Cris Godoy: policiais sofrem efeitos psicológicos das mentiras da mídia

Cris Godoy 2


Em entrevista exclusiva concedida ao Terça Livre neste sábado (7/9), a psicóloga Cris Godoy explicou os efeitos psicológicos que as mentiras da mídia causam nos policiais militares, que são tratados como bandidos pelos militantes e ativistas de esquerda que ocupam redações da mídia e se apresentam como jornalistas.

Não é só o povo que é engando, mas os membros da Polícia Militar acabam precisando recorrer a tratamentos psicológicos muitas vezes, tanto pelas pressões do exercício da função, quanto pelo efeito das mentiras da mídia na sociedade, que passa a recriminá-los também.

Cris Godoy é psicóloga clínica da linhagem freudiana, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós graduada em psico oncologia pela Fundação Antonio Prudente e Especialização em Psicopatologia e Saúde Pública pela USP, atua há 14 anos, é palestrante sobre prevenção de suicídio de policiais e desenvolve um trabalho junto à Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).

Ela nos contou como é o trabalho que desenvolve com os policiais, quais pressões eles sofrem e prometeu voltar em breve para falar sobre o Transtorno de Personalidade Narcisista (TPN).

Confira

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

7 Comentários

Clique aqui para comentar

  • E o povo brasileiro não sofre com as mentiras das fake news e das baboseiras diárias de Brasília? Extrema direita, extrema esquerda etc todos destilam suas mentiras.

  • Quais mentiras a mídia falou?
    Exagero é uma coisa e mentira é outra. Quando a mídia tradicional apresenta uma inverdade, ela é obrigada a fazer retratação imediatamente. Isso é uma questão judicial.

  • Luis A. Ribeiro – “Quais mentiras a mídia falou?”
    Pessoas simples e inocentes como o Luis são os alvos da grande mídia. Fáceis de ser manipuladas, caem como patinhos no discurso ideológico de editores e repórteres ativistas.

  • Cris Godoy militante da extrema-direita filiada a PSL, partido apoiadores de milicianos na figura do Bolsonaro, falando de inversão de valores,… parce que c’est!

  • Em qual estudo a fala dela está embasada? Quero ler.
    Tem estudos científicos apontando outros fatores levando os policiais ao sofrimento psíquico,ao suicídio, as baixas etc… nunca soube de policial se matar por causa da mídia. Se isso é verdade, Seria só o” gatilho ” e não as causas.

  • É notória a inversão de valores que nossa sociedade vive. Psicólogos, sociólogos e afins, quando publicam estudos que defendem e justificam a conduta delituosa são aplaudidos, enquanto enfim um profissional se preocupa com as consequências dos ataques da mídia a todo órgão que trabalhe a da ordem pública é questionado. É visível nos comentários a visão contaminada que os brasileiros ainda tem. Há ainda muita gente sendo massa de manobra da mídia, falando de esquerda, direita, sem se preocupar verdadeiramente com o ser humano.
    Parabéns por esse olhar aos profissionais de segurança pública.

Blog Authors

Alexandre PachecoAlexandre Pacheco

Alexandre Pacheco é Professor de Direito na FGV, Advogado, Palestra...

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...