Cristian Derosa: somos lidos por pessoas do governo

cristian derosa 2
 


Um dos nomes mais influentes da atualidade, Cristian Derosa, autor com dois livros publicados, tradutor, mestre em jornalismo pela universidade federal de Santa Catarina, pesquisador de mídia e mentalidade revolucionária e aluno do Seminário de filosofia de Olavo de Carvalho, conversou ontem (18/9) com o Terça Livre sobre o efeito do site Estudos Nacionais na política brasileira e dos livros por ele publicados no meio das comunicações.

Cristian narrou como o trabalho do despretensioso site iniciado por ele e o irmão, alcançaram realizações altas e inesperadas, como influenciaram decisões do governo Bolsonaro, falou da importância de definir o termo “fake news“, traçou um panorama breve do cenário da comunicação contemporâneo e o impacto dos livros dele: A transformação social (2016) e Fake news: quando os jornais fingem fazer jornalismo (2019).

Por fim, Derosa nos falou sobre a iniciativa do curso que está disponível no site dele para os assinantes e como esse conhecimento pode preparar as pessoas para desafios que permanecem atuais desde a ascensão comunista.

Confira

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Parabéns!.
    ¨¨¨¨¨
    E a lavagem do dinheiro___ prêmio da “mega sena,” saiu para os integrantes do p.tralha?
    É lavagem de dinheiro ou não é?

  • Eu só sei de uma coisa: no contexto atual, quem for PEGO criando/espalhando Fake News estará F3RR@D0! O partido, que representa ele, IDEM! 😉 KKKKKKKK! 😂

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...