fbpx

Crivella tenta colar sua imagem a de Bolsonaro em campanha

Marcelo Crivella


O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) começou a campanha apostando na aproximação com o presidente Jair Bolsonaro para tentar a reeleição. A imagem do mandatário foi inserida num material divulgado pelo prefeito e seu nome foi incluído num jingle. 

“Junto com Bolsonaro é Crivella”, diz a versão inspirada em “Supera”, da cantora Marília Mendonça.

O prefeito não teve, até aqui, agendas públicas de campanha; participou apenas de encontros fechados.

A estratégia de Crivella neste ano é se associar a temas morais e nacionais para tentar driblar a impopularidade de sua gestão.

Na semana passada, Bolsonaro disse que pode declarar voto em três cidades – São Paulo, Santos e Manaus – e não citou o Rio.

Crivella foi declarado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio na semana passada. É acusado de abuso de poder político e conduta vedada. Sua defesa já afirmou que vai recorrer no próprio TRE e a instâncias superiores.

A tendência é que o prefeito consiga estar nas urnas em novembro, mesmo com a decisão do colegiado fluminense. Enquanto isso, já há um pedido de contestação da candidatura dele por parte do PSOL.

“O Crivella será mais um que quer pendurar-se no presidente e continuar com uma agenda completamente progressista”, lembrou José Carlos Sepúlveda no Boletim da Manhã.

É possível perceber que existe uma aproximação bastante consubstancial à figura do presidente. “Aos poucos, a classe política consegue entender e reconhecer a figura de Bolsonaro. Consegue entender, por exemplo, que houve fraude nas pesquisas divulgadas pela grande mídia até alguns meses atrás, com uma suposta grande desaprovação do presidente da República, mas, hoje já admite, às vésperas da eleição, que a maioria da população aprova a gestão do presidente Bolsonaro. Sempre diante de fatos, cada vez mais decisivos, a grande mídia se abre, admite e se mostra errada”, comentou Bruno Dornelles.

Com informações, Terra

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...