David Miranda atribui comentários contra seu companheiro à “homofobia”



David Miranda, deputado do PSOL, é companheiro de Glenn Greennwald, editor-chefe do The Intercept, site que publicou supostas conversas privadas entre procuradores da Operação Lava Jato e o Ministro Sergio Moro, na época Juiz Federal. O escandaloso caso de espionagem deixou Brasília em alerta no início desta semana.

Miranda, que era suplente de Jean Wyllys e ocupou sua cadeira quando o parlamentar decidiu abandonar repentinamente o cargo, defendeu o companheiro responsável pela matéria. Confrontado por internautas, o psolista atribuiu a reação negativa à homofobia.

“A homofobia infanto-juvenil não fará desaparecer as incidências maciças de delitos cometidos por Moro, Deltan e LJ. Eles estão buscando qualquer coisa porque não têm meios de abordar o conteúdo da reportagem. O que falar? Cortina de fumaça”, publicou em seu twitter.

Amigo de Jean Wyllys reclama de homofobia após matéria do Intercept envolvendo espionagem.

Opinião: A acusação de homofobia há algum tempo é usada para afastar todo e qualquer questionamento feito a homossexuais. Basta que um homossexual – da esquerda – seja confrontado para que os gritos de “homofóbico” vindos da militância arco-íris comecem a surgir.  No caso em discussão, Glenn Greennwald publicou mensagens hackeadas de celulares de juízes e promotores. O responsável, que segundo Greennwald é uma “fonte anônima”, cometeu um crime gravíssimo, mas, claro, os ataques agora sofridos pelo par de jornalistas é culpa da “homofobia estrutural”.

O PERIGO ENTROU NO CONGRESSO NACIONAL E SENTOU-SE NA CADEIRA DE JEAN WYLLYS

Greennwald, autor da matéria contra a Lava Jato, conversa com o ex-presidente Lula, preso em Curitiba por corrupção e lavagem de dinheiro.

O provável envolvimento de Greennwald e Miranda em um esquema global de espionagem foi denunciada pelo jornalista Marlon Derosa, em Janeiro deste ano. Em matéria publicada no portal Estudos Nacionais, Derosa alerta: “gabinete de David Miranda poderá ser central de espionagem internacional”.

“O que representam Glenn Greenwald, The Intercept e David Miranda no Congresso Nacional?

Com a renúncia de Jean Wyllys e a entrada de David Miranda, companheiro de Glenn Greennwald, é necessário conhecermos quem está por traz do “The Intercept“. Afinal, é notório o poder que gozará o deputado PSOLista David Miranda na mídia local e internacional, devido ao fato de ele ser companheiro do editor do The Intercept. O veículo sempre foi plataforma de investigações como a de Snowden, que apresentavam dados confidenciais de governos e alvo de investigações pela Scotland Yard e MI6″, diz o artigo.

A dupla já é conhecida por escândalos de espionagem. “Em 2013, autoridades britânicas afirmaram que o parceiro do jornalista Glenn Greenwald estava envolvido com terrorismo quando foi detido durante uma escala no aeroporto de Londres tentando transportar documentos do ex-agente de inteligência norte-americano Edward Snowden, segundo a polícia e documentos de inteligência. O brasileiro David Miranda foi detido e interrogado durante nove horas pelas autoridades britânicas no aeroporto de Heathrow, em 18 de agosto de 2003, quando chegou em Londres, vindo de Berlim, para uma escala com destino ao Rio de Janeiro”, publicou a revista Exame.

Suspeitas de espionagem, terrorismo dentro e fora do Brasil, ataque hacker, mas a culpa, claro, é da homofobia.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

50 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Ah sim. A culpa é da homofobia. E, se há homofobia no meio, Bolsonaro é culpado. O Brasil está virando um campo de internacionalização do proselitismo comunista. Vamos acabar com isso, ou o PT vai continuar pagando para roubar os brasileiros ?

  • Ja foi dito….tem certas pragas que ou se extermina ate o ultimo verme, ou eles continua reproduzindo e formam outra praga ainda pior….Hora de atear fogo em geral nessa praga vermelha. Ou acabamos com os vermelhos, ou eles acabam com a gente, hora da ação de quem é brasileiro de verdade! Bandeira e verde amarelo caralho!!!

  • O problema da esquerda é que ela é burra. Quem deveria ser convocado para depor no Congresso e alvo de CPI é o general Augusto Heleno, responsável pela política de Inteligência do governo e pelo que deveria ser a proteção do Estado contra a ação de hackers.

  • Depois da grávida de Taubaté, apareceu a estuprada de Taubaté (caso Neymar) e agora tem o Jornalista de Taubaté Glenn Greennwald. A reportagem dos vazamentos já está sendo conhecida como ¨peido no elevador¨, incomoda na hora, faz alguns vomitarem, mas é só abrir a porta e o ar entrar que acaba o mal estar. Algumas coisas que já li dele, deixa bem claro que a sua função como jornalista, é realmente ¨peidar no elevador¨.

  • Teve até jornalista fazendo piada homofobica com o Gleen porém a “jornalista imparcial” que assessora um deputado do PSL acha que não teve homofobia, sem falar que chamou o cara de terrorista, que site imparcial eim. kkkkkkkk

  • Aliás, está praticando um crime, viu, filho da puta?
    Bruno Engler é o nome de um político do PSL.
    Fake de merda.

  • Quem cometeu crime mesmo?
    Algum destes senhores(as) tem autorização da justiça para tal ato?
    Continuamos no país onde o poste urina no cachorro.

  • É por causa de pessoas cínicas como esse Deputado do PSOL que vemos meninos sendo mortos por lesbicas depois de terem seu corpo retalhado com objetivos nefastos!

    Até quando a morte do menino Rhuan será abafada pela liderança LGBT???

    A mão deles está coberta do sangue de inocentes em nome da libertinagem sexual..

  • Esperando aqui as outras 1700 paginas de luz sobre trevas em curitiba. Audios e documentos, e tudo sendo disponibilizado em pequenas doses homeopáticas.

  • Se o Jornalista participou de uma invasão de celular do ministro da justiça merece apodrecer na cadeia e quem sabe ,servir de mulherzinha para presidiários, acho até que ele iria gostar e muitoooo.

  • No caso da Dilma, Moro disse q o conteudo vazado é mais relevante que a licitude do vazamento. Dessa forma, considero que o vazamento sobre o caso lava jato é de interesse nacional, independente de onde venha o vazamento. Um vergonha nao poder confiar em mais ninguem , em nenhuma instituição, .. todos corrompidos!!!

  • Homofobia? desde quanto estar envolvido com hackers e espionagem e ser denunciado é homofobia deputadinho de meia tigela? e você ser um deputado de meia-tigela não quer dizer homofobia, quer dizer que vc não foi votado , entrou no lugar de um covarde que fugiu, entre outras coisas, por ter sido votado por apenas 24.000. Só entrou por quociente eleitoral. Por que seu marido não denuncia a farsa da democracia representativa brasileira, que garante gente menos votado entrar nu lugar de gente mais votada? Não denuncia pois prejudicaria o PSOL e a esquerda…

  • Homofobia?! Ata, praticar terrorismo espionando autoridades mundias beleza né, agora se criticar a ação do marginal aí é homofobia. Vai chupar prego fraguinha comuna.

  • Esse é o famoso mimimi, atacam o governo de todas as formas, usando para isso até meios criminosos, então as pessoas reagem negativamente a isso e eles vem falar em homofobia, ou seja, ninguém pode criticar esses deuses, afinal são gays, haja paciência.

  • homofobia…o baralho, agora ficam tentando desqualificar pessoas descentes para proteger quem roubou e rouba o Brasil,, vamos fazer o que os Estados Unidos fizeram com seus indios com esses politicos vagabundo e sem vergonha na cara.

  • A esquerda está desesperada. Agora colocam um bosta de um gringo pra atrapalhar as investigações.

  • Se não fossem os positivistas melancia de verde oliva, esta palhaçada nazipetista já teria tido fim lá em 2016. Pergunto eu: Até quando teremos de conviver e aturar diuturnamente narrativas e ataques desta quadrilha do Foro de São Paulo? É tão difícil assim?

  • Brasil é um país patético. Um americano amigo do hacker Edward Snowden vem pra cá, monta um blog de esquerda com recursos do exterior(sabe-se lá de quem), vira “mulher” de um brasileiro de quinta categoria, espiona celulares e mensagens privadas entre um Procurador da República e um ex-Juiz Federal, atual Ministro de Estado do Brasil, responsáveis pela maior operação de combate à corrupção já vista na história desse país, divulga essas informações confidenciais em redes sociais, sai como herói e fica tudo por isso mesmo. Nas barbas da ABIN, da PF, do MPF, do GSI e de todo Poder Judiciário.
    Aliás, desde a tentativa frustrada de assassinato do Presidente Bolsonaro isso aqui está esquisito. O bandido frequentava gabinetes do PSOL dentro da Câmara dos Deputados na Capital Federal, entrava e saí de lá quando queria, era um “desempregado incapaz”, mas tinha 3 linhas de telefone celular, 2 laptops, viajava pra cima e pra baixo de avião, frequentava cursos de tiro, coisa que muitos ricos e classes-médias altos não podem pagar e ainda por cima já tinha à sua disposição após o crime 3 advogados ligados ao PCC e ao PSOL.
    E mais, PSOL este que abrigava Jean Wyllys, que misteriosamente saiu do Brasil e deixou a sua vaga pra esse “marido” do bandido americano metido a jornalista.
    Se o MPF, o Poder Judiciário, o GSI, ABIN e a PF não tomarem uma atitude, será a desmoralização completa não somente da Lava Jato, mas de todos esses órgãos envolvidos. Aliás, a desmoralização de todo o país perante à comunidade internacional. Se ninguém respeita leis e códigos, a CF e ainda pode hackear Ministros da Justiça, Juízes, Promotores… e fica tudo por isso mesmo, quem irá investir recursos, tempo e trabalho num país de merda como esse?

  • Homofobia é o K__cte !!
    Você cometeram crime de invadir o sigilo de comunicações sem mandato Judicial e sem qualquer respaldo mesmo que o tivesse para fazer isso !!
    Todo gay vem sempre com essa ladainha quando confrontado em seus erros !
    Que paguem nos moldes da Lei !

  • Mais do mesmo! A esquerda desesperada fazendo seus ataques e a Rede Esgoto de Televisão fazendo parecer criminosa uma conversa criminal! É o bandido querendo prender o mocinho, esse é o país que criaram em 34 anos! A luta vai ser longa mas esse país irá colocar a esquerda em seu devido lugar!!!

  • O problema da direita é que ela é burra. Quem deveria ser convocado para depor no Congresso e alvo de CPI é o Juiz Sergio Moro, responsável pela política de Justiça do governo e pelo que deveria ser contra o vazamento de dados, não vazando os da ex-presidente Dilma.

  • Tem nada a ver com Homofobia não – isto é cantilena que os esquerdopatas usam! Nem sabia que este lixo do Gleen era homossexual…O Problema é que Gleen é sujo, mau caráter, manipulador, falso, hipócrita, ou seja, a escória da humanidade!!!! Ah, e tem mais como ele vai me acusar de homofobia se eu sou homossexual e de direita????? Rsrsrsrsrs

  • Os terroristas, apoiantes de corruptos de esquerda, têm sempre a mesma desculpa.
    A “homofobia” é sempre uma justificação legal para desviar as atenções dos crimes que eles cometem.
    Ninguém quer saber quem você come ou que come você. A nossa guerra é contra a vossa ideologia. A nossa guerra é contra a vossa corrupção. A nossa guerra é contra todo o mal que vocês trazem ao mundo!

  • Esse grenwald e um merda , se escora em homofobia psra se defender de acusações legitimas, o governo ingles gostaria de recebe- lo , #deportaja.

  • Esse pessoal é capaz de qualquer atrocidade em troca de poder. Sem dúvidas tem muito mais caroço nesse angu. Tem gente muito forte do planeta interessada na volta da esquerda. Não é questão de homofobia, isso já é pagina virada. O brasileiro demorou mas aceitou que é o amor não term COR. Mas o assalto ao Brasil, tem cor sim é vermelho.

  • Os comentários falam de quem os autores nem conhecem. Excelente serviço prestou à Pátria o site The Intercept, que desmascarou a farsa da Lava Jato. A opinião pública brasileira foi manipulada pela turma do Moro, Deltan e cia., com interesses escusos muito claros: grana (como ficou a fundação de US$2,5 bi?) e poder (ministério, STF, presidência). Senta que é de menta.

  • O maior beneficiado é o Bozonazi, abateu o Moro em pleno voo. Afinal, os irmãos Três Patetas já tinham colocado Moro e Mourão na alça de mira. Depois do The Intercept, adeus presidência. Isso, se for mesmo para o STF. Bozonazi foi muito inteligente, trouxe um eventual competidor para o seu lado e o aniquilou. Touché!

  • AHAHAHA, a esquerda está se achando!
    Bota uma berinjela na cueca e sai por aí dizendo que é o Kid Bengala, e o pior, acredita na própria mentira e acha que todos acreditarão. AHAHAHAHAHA
    Se liga bando de manés

  • Moça, eles estão dizendo isso porque alguém como silas malafaia, um pastor bandido, o tratou como parceiro sexual. O cara não está com o David só por sexo. Isso é homofobia. Bastava dizer, parceiro. Tu é parcial.

  • Não tem nd a ver com homofobia, tem a ver sim com mau caráter. Isso não tem gênero. A pessoa quando é mau caráter coloca desculpas em seu próprio erro.

  • CASAL* DE JORNALISTAS!

    Não adianta tentar anular termos Fernanda. Sabemos que você faz um jornalismo tacanho e mequetréfe. Ao menos use as palavras corretamente pra escrever seus “artigos” de quinta.

  • Eu gostaria muito que um deputado apresentasse no Congresso a criaçao de uma lei que punisse rigorosamente os “ASSASSINOS DE REPUTAÇÃO” pois esse é o crime mais cometido por esquerdistas no mundo hoje. Basta ver o que Jean e Dilma fazem pelo mundo difamando o país e pessoas honradas como Dr. MORO E DELTAN.

  • “Opinião: A acusação de homofobia há algum tempo é usada para afastar todo e qualquer questionamento feito a homossexuais. Basta que um homossexual – da esquerda – seja confrontado para que os gritos de “homofóbico” vindos da militância arco-íris comecem a surgir. No caso em discussão, Glenn Greennwald publicou mensagens hackeadas de celulares de juízes e promotores. O responsável, que segundo Greennwald é uma “fonte anônima”, cometeu um crime gravíssimo, mas, claro, os ataques agora sofridos pelo par de jornalistas é culpa da “homofobia estrutural”.

  • Com certeza foi por isso que Jean cedeu sua imunidade parlamentar para esse sujeito! Ele é ESPIÃO (foi pego com uma pacoteira de documentos confidenciais) e precisava de IMUNIDADE para que a PF não tivesse livre acesso a seu gabinete ou sua casa! Pois a PF deveria investigá-lo, sim, com uma lupa! Imunidade parlamentar não dá direito de cara praticar crimes de estado!

  • Perfeito, Rodolfo! Num país sério, todos os envolvidos na tentativa de assassinato do presidente JÁ ESTARIAM EM CANA, independente se tem ou não imunidade parlamentar, independente de que se é dono de TV ou não! Até os advogados já estariam em cana caso não dissessem que os paga! Aqui é uma palhaçada! A justiça considera o assassino um “louco” e fica por isso mesmo! O cara sequer estava sozinho (“calma, Adélio!) e até agora sequer chegaram nos seus CÚMPLICES. Uma puta operação abafa! E agora um estrangeiro lança um site DUVIDOSO aqui, por ocasião do impeachment da Dilma (porque o papel de seu site é DESESTABILIZAR governos e não fazia sentido o site aqui antes do impeachment, já que são parceiros do PT), ESPIONA AUTORIDADES e fica tudo por isso mesmo! ISSO SIM É UMA COMPLETA DESMORALIZAÇÃO DA PF! Bolsonaro deveria trocar o chefe da PF e EXIGIR que TODOS sejam investigados, doa a quem doer! Está dando muito mole pra essa gente!

  • A notícia está toda direcionada de forma maldosa. O trabalho de Glenn e David é muito sério. Glenn recebeu prêmeios por isto que a senhora chamou de espionagem.

  • Bom dia.
    Não dá pra negar que as redes sociais estão inundadas de materiais que utilizam a orientação sexual de Greenwald para ataca-lo.
    E já que o texto se exime de falar, que fique registrado:
    – Greenwald e Miranda não são uma dupla nem um par, eles são um casal.
    – Miranda é marido e não só companheiro de Greenwald.
    – As próprias autoridades do Reino Unido já reconheceram que a prisão foi arbitrária. Pare de espalhar fake news.
    Obg, até..

  • Acorda Brasil, por quê The IntercePT lançou o ataque escrupuloso ao Moro essa semana? Então, é justamente essa semana que o pacote antecrime será analisado.
    # Esse projeto do Moro prevê alteração em 14 leis, já em vigência;
    # Ações efetivas em cima da corrupção, crime organizado e crime violento;
    #Crime de caixa 2 ( prisão para quem arrecadar, movimentar e usar dinheiro não declarado de instiruições privadas);
    # Prisão imediata em segunda estância.
    #…
    The IntercePT tem a sua base nos EUA, se dizem uma empresa sem fins lucrativos, mas sabemos que o seu dinheiro na verdade que vem da empresa First look media, que tem como seu fundador o multibiliónario, esquerdista chamado Pierre Omidyar (que age pelas sombras que financia ONGs, grupos de mídia alternativa, ações em vários países, mas não quer aparecer) padrão do Glenn Greenwald já que Pierre colocou na ItercePT entre 2013 a 2017 mais de 90 milhões de dólares.
    Na verdade eles querem medir as ações reacionárias do povo, ou seja ações do povo sem pensar. Isso é meu queridos interferência estrangeira no nosso país, violando a nossa soberania nacional, Glenn Greenwald, precisa ser investigado e deportado do Brasil.
    Glenn Greenwald é esposo do David Miranda,(PSOL) suplente do Jeans Wyllys aquele que fugiu com medinho do Brasil.
    Gente, olha só a trama que esse povo está fazendo conta o nosso país.
    Não vamos ser inocente esse cara Green Greenwald foi advogado por 5 anos de Matthew Hale, conhecido neonazistas americano. Ele TB foi processado nos EUA com vazamento de dados sigilosos,envolvimento com pornografia, desistabilização de governos…
    Acorda Brasil, não vamos permitir que ninguém venha interferir na nossa pátria amada, Brasil!

  • Nossa, a parcialidade dessa página é de enojar. Engraçado, no caso Dilma, Sergio Moro disse que o conteudo vazado era mais relevante que a licitude do vazamento. Quem com vazamento fere, com vazamento será ferido. Além disso, não é uma questão esquerda/direita, mas sim, uma questão de que não dá pra confiar em ninguém.

  • O BRASIL SE DISSEMINA COMUNISTAS IGUAL LARVAS DE MOSQUITOS DANOSOS A NOSSA SAÚDE.
    COMO EXTERMINAR AS LARVAS?
    SE TIVER COMO, POR FAVOR NOS DIGAM.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...