De acordo com grande mídia, greve de fome do PT contará com instalações em sala da CNBB



A informação é dada sem muito destaque em uma matéria da Folha de São Paulo assinada por Catia Seabra, mas merece atenção: um possível apoio logístico da CNBB à greve de fome para pressionar o STF pela libertação do ex-presidente condenado Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT).

Eis o trecho: “Como sua dieta (dos “grevistas” vermelhos) será à base de água e soro, eles serão instalados em uma sala na CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil)”

Se confirmada a informação de que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil dará algum suporte para a greve de fome petista, como forma de apoio aos militantes que querem a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT), é mais uma das ligações entre a entidade e defensores de ideologias seculares, como o comunismo, que é condenado pela Igreja Católica.

O início do protesto da greve de forme está sendo em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Durante o dia, os seis manifestantes – que inclui líder do MST e um ex-guerrilheiro – ocuparão uma barraca na Praça dos Três Poderes.

Um dos idealizadores do evento é o ex-ministro de Lula, Gilberto Carvalho, que já foi alvo da Operação Zelotes.

A “greve de fome” foi iniciada como estratégia política dentro de uma guerra de narrativa para pressionar o Supremo Tribunal Federal e sensibilizar a opinião pública, dentro de uma série de atos que devem se estender até o dia 15 de agosto, data dos registros das candidaturas.

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

8 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Eu como católico praticante me envergonho de certos posicionamentos de algumas lideranças de nossa igreja.

  • Esses vagabundos não farão greve de fome coisa nenhuma (isso é mais uma estratégia desses pilantras para chamarem a atenção). Quem vai ficar monitorando? Os repórteres da GloboLixo? Os “comunas” da CNBB (que darão “apoio logístico”)? Ora! Tenha a santa paciência. Mas, se realmente o fizerem, que fiquem em frente ao STF dia e noite e que recebam apenas o seu cardápio, água e soro, e não instalados em uma sala (provavelmente confortável) na CNBB.

  • kkkkkk eu aqui com toda a minha disposição, disciplina e compromisso do mundo enfrentando uma penitência diária para conseguir seguir uma dieta de 1500Kcal, imagine se essa gente sem compromisso, sem disposição nem para trabalhar, com uma covardia e preguiça que são marcas registradas de suas consciências terão culhão para sobreviver 24hs com 0Kcal… kkkkkkkkk Isso, definitivamente, não é para os fracos!

  • Deviam é aplaudir políticos serem presos. A boquinha esta acabando. A justiça só vale contra os outros, para eles é erro. A matemática deles : some e aumente o meu e subtraia o dos outros, a qualquer preso e sem esforço. Mudem para Venezuela e l
    levem o lula para lá também. Ele ficara bem com certeza e vcs morram de fome , imbecis e amorais ….

  • Não dura uma semana essa “greve de fome” deixa eles lá uns dois dias ai é só passar uma barraquinha de cachorro-quente que eles vão feito zumbis pra cima.

  • Estou pensando em organizamos um grande churrasco ao lado da greve de fome do pessoal do PT.
    Faríamos uma vaquinha e contratariamos alguns food truck.
    Algo bem cheiroso pra ver a cara de bunda deles…
    O mote seria:
    Comunistas passam fome mas quem trabalha come!

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...