Luis VilarNotíciasPolítica

Defesa de Bolsonaro destaca ausência de provas em ação do PT no TSE

A defesa do presidenciável Jair Bolsonaro apresentou – no dia de ontem, 24 – sua resposta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na ação do PT em que é pedida a inelegibilidade do candidato do PSL.

Na resposta, os advogados de Bolsonaro destacam a completa ausência de provas na ação petista que – ainda segundo a defesa – busca apenas “criar fato político inverídico e a partir daí produzir celeuma midiática”.

Paralelamente a ação, como mostrou o Terça Livre, em vídeo feito pelo apresentador Paulo Henrique, o PT orquestrou uma rede no Whatsapp par espalhar peças ofensivas e fake news sobre Bolsonaro.

O PT entrou com a ação acusando Bolsonaro de abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação. O partido pede a cassação do candidato do PSL, caso este seja eleito, mas não apreseta qualquer prova, como mostra a defesa.

Tudo tem por base uma reportagem do jornal Folha de São Paulo, que não consegue mostrar ligação direta entre as acusações e o candidato. A defesa de Bolsonaro diz que o candidato petista Fernando Haddad se encontra inconformado com a campanha crescente do PSL e tenta desestabilizar o adversário que ocupa a primeira posição nas pequisas eleitorais.

“A denúncia foi construída especialmente para desconstruir a imagem do candidato Jair Messias Bolsonaro e instalar o caos no processo eleitoral 2018″, frisa a defesa. O PT sequer pede – em sua peça acusatória – que se investigue a origem das mensagens que teriam sido supostamente bancadas por empresários.

O TSE já rejeitou o pedidos de investigação e quebra de sigilo feitos pelo PT. A relatoria também frisou que o pedido se baseia apenas em uma matéria de jornal. Com a resposta dos advogados de Bolsonaro, agora será analisada a necessidade de novas provas.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Cinismo e hipocrisia são os carros chefes do desesperado PT. A Psicologia explica isso como “Projeção”, que é ver no outro o seu próprio reflexo. Em psicologia, projeção é um mecanismo de defesa no qual os atributos pessoais de determinado indivíduo, sejam pensamentos inaceitáveis ou indesejados, sejam emoções de qualquer espécie, são atribuídos a outra(s) pessoa(s). De acordo com Tavris Wade, a Projeção Psicológica ocorre quando os sentimentos ameaçados ou inaceitáveis de determinada pessoa são reprimidos e, então, projetados em alguém ou algo.[1]

    A projeção psicológica reduz a ansiedade por permitir a expressão de impulsos inconscientes, indesejados ou não, fazendo com que a mente consciente não os reconheça. Um exemplo de tal comportamento pode ser o de culpar determinado indivíduo por um fracasso próprio.[1] Em tal caso, a mente evita o desconforto da admissão consciente da falta cometida, mantém os sentimentos no inconsciente e projeta, assim, as falhas em outra(s) pessoa(s) ou algo.

  2. Bolsonaro tem que colocar o Haddad na defesa sem tempo para atacar.
    Tem que gerar notícia e amparedar a canalhice do PT com muitos processos e DECLARAÇÕES INDIGNADAS ostentando emoção e revolta contagiiante (como fazem os petistas)

    No momento que Bolsonaro se mostra fraco, inseguro, hesitante ao ponto de humilhar o próprio filho em busca de apoio “politicamente correto”, esta apenas se depreciando, sobretudo com esses ARREGOS que vem praticando.

    No caso do filho que apenas respondeu a um questionamento sobre se o putrefato stf se valesse de FAKE NEWS para impedir a posse de Bolsonaro e atender o COMANDO da ESQUERDA, Bolsonaro devia ter APOIADO o FILHO em vez de ridiculariza-lo e humilha-lo.

    Deveria ter respondido com VIBRAÇÃO e ORGULHO de sua posição:

    “SE O STF DESCUMPRE AS LEIS E SE VALE DE ARDIS BAIXOS PARA FAVORECER A ESQUERDA, AGINDO COMO UMA JUNTA DE DITADORES EM CONTRÁRIO À DEMOCRACIA, ENTÃO ESSE STF NÃO É LEGITIMO E DEVE SER SUBSTITUÍDO POR QUEM HONRA A DEMOCRACIA COM HONESTIDADE”

    Assim é que deveria ter respondido e não com arrego auto depreciativo ainda humilhando o filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close