BrasilNotíciasPolítica

Defesa de Lula já discute estratégia após disputa jurídica de domingo

Os advogados de defesa do ex-presidente condenado Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT), não vão desistir de conseguir um habeas corpus para o presidente.

Eles acompanharam a briga jurídica no domingo, dia 08, deflagrada após a decisão infundada do desembargador Rogério Favreto. Mesmo o pedido tendo partido de petistas e não da defesa de Lula, a estratégia pode ser usada novamente.

A defesa de Lula está em busca da “brecha perfeita”.

Agora, o plano pode ser entrar com um recurso no próprio Supremo Tribunal Federal (STF) durante o recesso do Poder Judiciário para que se conteste a decisão do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Thompson Flores.

Flores foi a palavra final no domingo para manter Lula preso. O que resta saber é se a estratégia tem algumas chances ou seria mais um vexame para o Partido dos Trabalhadores. A situação vivenciada no domingo repercutiu muito mal e até a própria presidente do STF, Carmem Lúcia se pronunciou por nota oficial lembrando da hierarquia na Justiça.

Todavia, o que os petistas não querem perder a chance de soltar Lula durante o recesso judiciário. Uma das apostas seria ter um pedido de habeas corpus que caísse nas mãos do ministro Dias Toffoli. Claro, se pensa assim em função da decisão de Toffoli em relação ao ex-ministro e também condenado José Dirceu. Toffoli concedeu liberdade plena a Dirceu recentemente.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close