Defesa do saneamento básico é pauta de novo grupo em Brasília

saneamento básico


A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento Básico, será lançada nesta quarta-feira (29/5), na Câmara dos Deputados.

“A combinação do acesso à água potável e ao esgoto coletado e tratado é condição para se obter resultados satisfatórios, não só na luta pela erradicação da pobreza e da fome, mas também na busca da redução da mortalidade infantil e da sustentabilidade ambiental”, afirma o deputado Enrico Misasi (PV-SP), coordenador da frente.

As frentes são associações de parlamentares de vários partidos para debater sobre determinado tema de interesse da sociedade, com o objetivo de aprimorar a legislação referente a um tema específico.

Para que seja constituído, o grupo deve registrar um requerimento, contendo:

  • Composição de pelo menos um terço de membros do Poder Legislativo;
  • Indicação do nome da Frente Parlamentar; e
  • Representante responsável por prestar as informações.

* Com informações de Agência Câmara

Sobre o Colunista

Mateus Benfatti

Mateus Benfatti

Conservador, cristão, estudante de Teologia e Filosofia.

7 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Muito mais importante que : Aborto, casamento gay, ideologia de gênero e maconha…Quando tivermos 100% do Brasil com esgoto tratado, aí sim é hora de falarmos destas pautas menores…No momento, temos coisas bem mais importante pra tratar.

  • Em 1929, com o crack da Bolsa, os EUA entrou numa profunda crise econômica. O presidente eleito (e que ficaria no cargo até sua morte, em 1945), usando teorias econômicas que utilizava o apoio direto do estado com, a iniciativa privada. O fato é que a situação foi revertida em 10 anos. Esse trabalho, teve como resultado, o nascimento de uma potência econômico-militar que conhecemos hoje. Em uma das iniciativas do governo de FDR, foi o investimento maciço na Infraestrutura e entre elas, o saneamento básico. Um órgão do governo direcionava a mão de obra para essas obras, resolvendo ao mesmo tempo, a questão do desemprego e a solução do saneamento básico. Entendo que estamos numa situação muito semelhante, o que significa uma janela de oportunidade para resolver exatamente, a mesma coisa.

  • A situação na foto, é para os lulistas fazer cabeçalho dos discursos pífios, desconexos:
    o p/t governa para os mais pobres…desmazelo de quem estava no governo. Manipular, alienar, zombar, roubar, pedir verbas…PROPINAS.

  • Apedeutas confundem desmazelo- com pobreza.
    O p/t ensinou ser preguiçosos e pedintes. Invadir e roubar.
    A preguiça anda tão devagar, que a pobreza facilmente a alcança.

  • Não pode ser isso é impossível, pois tivemos uma DÉCADA E MEIA de governo petista e eles sempre defenderam os mais pobres, eu duvido que ainda aja falta de saneamento básico nas comunidades, aliás eu duvido que ainda tenha pessoas pobres no Brasil, pois o petê erradicou tudo isso nos 15 anos de mandato.

    é verdade esse bilete.