fbpx

Defesa volta a pedir acesso à investigação sobre sargento da FAB

 


A defesa do sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues entrou ontem (15) com novo pedido de acesso à investigação sobre o militar. A petição foi protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF).

O advogado Carlos Alexandre Klomfahs, responsável pelo caso, diz que não conseguiu ter acesso à investigação militar que está em andamento na Aeronáutica.

Na semana passada, o mesmo pedido foi protocolado no Superior Tribunal Militar (STM), mas não chegou a ser julgado. O vice-presidente do STM, ministro José Barroso Filho, arquivou o pedido por motivos processuais.

Quando foi preso, o sargento havia partido do Brasil em missão de apoio à viagem presidencial ao Japão para a reunião do G20, integrando a tripulação que ficaria em Sevilha. O sargento foi acusado pelas autoridades espanholas por crime contra a saúde pública, categoria em que se encontra o tráfico de drogas.

De acordo com a FAB, o inquérito para apurar o episódio deve ficar pronto em até 40 dias. O resultado deve ser encaminhado ao Ministério Público Militar (MPM), que poderá, então, abrir uma denúncia-crime contra o sargento da Aeronáutica.

Armadilha

Recentemente, Carlos Alexandre Klomfahs, advogado que defende o sargento da FAB Manuel Silva Rodrigues, disse em requerimento à Corregedoria do Ministério Público Militar brasileiro que há evidências de “ações clandestinas e sem autorização da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), para ‘imputar crimes’ ao comissário de bordo”.

Segundo ele, o objetivo seria ‘prejudicar a imagem do Brasil e do governo do Presidente Jair Bolsonaro’.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Que palhaçada! O Supremo Tribunal Militar não é subordinado ao STF então pra que entrar com pedidos em outro tribunal que não tem nenhuma relação com a jurisdição do outro???

    Isso deixa claro a tentativa de politizar um assunto que é da esfera militar.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...