Depois de Hamamatsu, Bolsonaro é recebido como “ídolo” em Oizumi - Terça Livre TV
Eleições 2018MundoNotícias

Depois de Hamamatsu, Bolsonaro é recebido como “ídolo” em Oizumi

Oizumi – Depois do encontro com a comunidade brasileira de Hamamatsu (Shizuoka), o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) seguiu para Oizumi (Gunma) na tarde de domingo (25).

No lugar que funcionou o primeiro shopping brasileiro no Japão, o atual Brazilan Plaza World Town, o pré-candidato participou de um bate-papo com mais de 300 brasileiros.

Bastante ovacionado, o deputado foi recebido sob os gritos de “mito, mito”. O público se espremeu para apertar a mão dele, conseguir uma selfie ou um autógrafo.

“Ele parece muito com uma pessoa da minha família, simples e verdadeira”, afirmou Camila Itokajo, 34 anos, de Koga (Ibaraki), uma das primeiras a chegar no local onde foi realizado o bate-papo promovido pela Promotion Brasil, juntamente com a UniExcellence Japan e Yorokonde Business Partner. “Tenho acompanhado os vídeos dele e tenho certeza que se for se candidatar, ele será eleito”, acrescentou ela.

 

No encontro, que durou uma hora, Bolsonaro respondeu algumas perguntas dos participantes, tais como sobre economia: “o Brasil possui todos os elementos da tabela periódica, inclusive alguns itens que só nós temos, mas que estão sendo vendidos de forma irresponsável”; segurança pública – “temos que mexer no código penal” e tempo de exposição na televisão: “não tenho obsessão pelo poder”.

No encontro, o deputado federal esteve acompanhado dos deputados federais Luiz Nishimori (PR-PR), Onyz Lorenzoni (DEM-RS) e pelos filhos dele, o também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSC-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ). Os professores Abraham Bragança de Weintraub e Artur Bragança de Weintraub também integraram a comitiva, que viaja com recursos próprios.

Logo após o bate-papo, os parlamentares participaram de um jantar com alguns representantes da comunidade brasileira da região.

Nesta segunda-feira, 26, a agenda da comitiva será em Tóquio, com uma reunião na Keidanren (Federação das Indústrias do Japão) e no Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciências e Tecnologia (MEXT).

Também está previsto um encontro com o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Taro Aso, e o deputado Takeo Kawamura. Em seguida, eles seguem para a Coreia do Sul e depois Taiwan.

Veja mais sobre a visita do deputado federal Jair Bolsonaro ao Japão no Ponto Alternativa desta segunda-feira (26), e leia mais na edição 434 da revista Alternativa.

Fotos: Thassia Ohphata/Alternativa
Conteúdo: 
Alternativa Online

Deputado federal e pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, conversou com a comunidade brasileira em Oizumi

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close