Deputada alerta para armadilha contra o presidente Jair Bolsonaro na CPMI das Fake News



A deputada federal Caroline De Toni (PSL-SC) considera GRAVE a criação da CPMI das Fake News, instalada nesta quarta-feira (4) no congresso e pede a impugnação da comissão.

Para a deputada, o grande problema é a falta de delimitação de um objeto de investigação. Ao descumprir este requisito formal para a criação de qualquer CPMI, dá-se chancela para investigar qualquer tipo de objeto.

Carol De Toni questionou também a postura do autor da proposta, o deputado Alexandre Leite (DEM-SP) de abrir mão da Comissão e alertou para uma armadilha contra o Presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Se o deputado fez a CPMI com uma intenção e deixando um AMPLO objeto de investigação e chega aqui nesta comissão, após instaurada e faz um discurso dizendo que vai abrir mão de sua presença na comissão, porque foi ‘desvirtuada’, temos que alertar o povo brasileiro para a grande armadilha que percebo que está sendo criada aqui, principalmente contra e figura do presidente Jair Messias Bolsonaro massivamente eleito pelo povo brasileiro”.

Ela lembrou ainda que alguns partidos não aceitam o resultado das urnas. “Isso fica muito claro, principalmente após ouvir o deputado do PT que aqui falou, que fez insinuações maliciosas a respeito da campanha do presidente, insinuando que havia mecanismos de financiamento sofisticados, envolvendo muito dinheiro e interesses, insinuando, enfim, que haveria fraude na campanha do presidente”, acrescenta a deputada.

Que acordo teria sido feito, a ponto de que o próprio autor da CPMI pedisse a renúncia de sua participação? “Quero crer que não seja um tribunal de inquisição contra o nosso presidente, porque tudo aqui está se figurando!”, ressalta Caroline De Toni.

A proposta envolve a regulamentação da mídia, o que a deputada considerou como censura ao povo brasileiro: “O povo brasileiro pode compartilhar conteúdos na internet que antes apenas a grande mídia compartilhava”.

Ela propôs a investigação de quanto dinheiro público foi gasto com publicidade estatal no ano passado, como blogueiros que faziam este trabalho. “É uma prática muito comum da esquerda acusar os outros daquilo que ela mesma faz”, enfatiza.

“É muito grave o que está acontecendo e quero deixar aqui a minha perplexidade e a minha preocupação porque isto não está sendo levado por caminho normal”, conclui. Ela também questionou se apenas dos vencedores das eleições serão investigados ou se os perdedores também serão alvo da CPMI.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

22 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Como conseguem defender esse imbecil que esta na presidência. Todos sabem que se elegeu em cima de boatos falsos no whattsap ou se esqueceram da mamadeira de piroca.

  • acho mais do que justo. Tenho certeza que Bolsonaro se elegeu porque o povo quer mudança. A preocupação deles é que não podemos mais acessar o wue é verdadeiro. Os burros acham que vamos ficar assistindo a globolixo? tem outras maneiras de a gente se informar. E o Haddad que usou fe fake news vai acontecer o que?

  • Como pode não ter vergonha na cara, o que eles querem mesmo e fazer que as pessoas tenhan informações somente pela mídia aberta, como a informação está nas mãos das pessoas, eles não estão conseguindo mais manipular todas as massas.

  • Isso aí é desculpa para Impeachment ,, lembrando que o Haddad foi processado por pagar a Google para propagar fake News do Presidente , esquerda maldita não quer largar o osso falam em Democracia mas quando perde tudo é Impeachment .

  • Essa deputada, Caroline de Toni, é excelente! Ela defende a moral, a família, a religião, além da economia liberal. Precisamos de mais políticos assim que combate a esquerda sem tréguas.

  • Jonathan (4 de setembro de 2019 às 18:21), seu esquerdopata imundo: quem chupa uma mamadeira de pica é sua laia imunda, que não se cansa de fazer boquetes para o Lula e a sua gangue.
    Verminose em forma humana.

  • Ninguém da esquerda será punido. choverão notícias falsas…só a direita, quando desmentir, será chamado de fake… quem viver verá

  • Ainda chamam isso aqui de democracia. Uma ditadura legislativa e do Judiciário. e querem chamar o presidente de ditador…kkkkkkkk

  • @Brasileiro , estatisticamente, vocês da Direita e Extrema Direitas são CAMPEÕES em soltarem FAKE NEWS! É por isso que essa deputada aí em cima está com medo. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • O Maria pq vc não vai a merda ? Só vem aqui para falar bobagem e mentiras, vc não cansa não idiota, vc pensa que vai ganhar alguma coisa com a esquerda no poder deixa de ser burra, sua imbecil, os governantes de esquerda nadam em dinheiro e o povo é escravizado sua anta, e vc não vai ter nada da boquinha fará parta da massa do povo escravizada, deixa de ser burra.
    O mulher burra.

  • @Todo esquerdista e burro pacas , se eu ganho alguma coisa? SIM! Eu ganho DIVERSÃO! ADORO tirar sarro de FANÁTICOS! E eu não sou Esquerdalha, eu só NÃO GOSTO DE MENTIRAS/FAKE NEWS, portanto é melhor vocês pensarem duas vezes. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • @Jonathan “Como conseguem defender esse imbecil que esta na presidência. Todos sabem que se elegeu em cima de boatos falsos no whattsap ou se esqueceram da mamadeira de piroca.”

    1) único imbécil e mal educado aquí é você.
    2) Não foi provado que na campanha, Bolsonaro & Cia pagou por disseminação de mensagens. O proprio Facebook (dono do WhatsApp) desmentiu as acusações de uso massivo para campanha, acho melhor vc se informar… imbécil.
    3) Se passaram 8 meses e vc ainda chora? Alivie sua alma, vá para Venezuela ou Cuba. Ou você não entendeu que há uma mudança de paradigma.
    Imbécil.
    4) Vc é cego? Antes do Bolsonaro o Brasil estava TOP não? Ou as roubalheiras foram inventadas.

  • Jonathan: vc. tem problemas, não é? E a tal de “Maria”, também, ou não escreveria tanta bobagem. Não adianta plantar mentiras aqui, pois todos sabem que o PT e seu seguidores amam bandalheiras e se apropriar do que não é seu( por isso, tem vários políticos do PT, incluindo Lula, presos). Vão para o cachaça livre que é o lugar de vcs.

  • AvatarJúlio Santos
    5 de setembro de 2019 às 12:17
    Jonathan (4 de setembro de 2019 às 18:21), seu esquerdopata imundo: quem chupa uma mamadeira de pica é sua laia imunda, que não se cansa de fazer boquetes para o Lula e a sua gangue.
    Verminose em forma humana.

  • Mandado de segurança

    O deputado Filipe Barros (PSL-PR) anunciou ter entrado com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a CPMI, por considerar que o requerimento para a criação do colegiado não delimita o objeto de investigação. Segundo ele, a comissão pretende investigar um assunto muito amplo.

    — A CPI vai de cyberbullying, deep web, até um revisionismo das eleições passadas. Tanto é que, após o presidente Alcolumbre autorizar a abertura da CPMI, eu ingressei com mandado de segurança no STF, uma vez que faltava objeto determinado, que é um dos pré-requisitos constitucionais para abertura de uma CPMI  — afirmou.

    O ministro do STF, Ricardo Lewandowski rejeitou o mandado.

    Fonte: Agência Senado

    Estão se ca**** de medo !!!

    Kkkkkkkkkkkk

    LULA LIVRE JAAAAAAAAAAAA! !!

  • Esta cpmi das fakenews ,foi disvirtuada e aparelhada pela esquerda .
    vão querer dizer que as eleiçôes foram fraudadas .A relatora já é suspeita ,já tem deputado de esquerda falando que se o carlos bolsonaro mentir nessa cpmi ,vai da voz de prisao ,o circo tá armado .Alertem o presidente .

  • @Cristão , não preciso “plantar” mentiras aqui, pois isso vocês já fazem e muito! Catraca Livre é outro BLOG FAJUTO que TAMBÉM JÁ FOI PEGA EM FLAGRANTE criando e espalhando Fake News! 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • O que me preocupa é que se tudo parece armação, quem garante a veracidade dos dados das mídias sociais? Todos querem a mamata de volta e será que podem fabricar informações? Só Deus na causa.

  • O Jonathan chora copiosamente – enquanto morde a fronha – pelo dono preso em Curitiba.
    A sugestão é para que vá para o fim da fila engrossar o cordão da resistência – aquela que ninguém solta a rola de ninguém.
    Traidor, lambe-botas de esquerdista, corra pra Venezuela!
    Mito vive, Mito vence!

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...