fbpx

Deputado faz PL para categorizar Antifa como grupo terrorista e Maia acha absurdo

 


O deputado federal Daniel Silveira protocolou um Projeto de Lei na Câmara dos Deputados para categorizar o Antifa como grupo terrorista.

Segundo ele, os protestos dos antifas geram anarquia” e “dano ao patrimônio público”.

Sobre o projeto, Maia ponderou: “Você acha que merece resposta um projeto completamente absurdo desse? Não merece nem resposta”, disse a um repórter.

A parlamentar Tabata Amaral também não gostou e entrou com representação contra o deputado. Para ela, “é inadmissível” classificar “grupos antifascistas como terroristas“ e há uma “escalada autoritária do governo”.

“Protocolei uma representação contra o dep. do PSL, Daniel Silveira. Além de ofender a honra e dignidade de outros parlamentares, ele protocolou um PL que classifica grupos antifascistas como terroristas. Isso é inadmissível, sobretudo agora com a escalada autoritária do governo.“, tuitou a deputada.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

14 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Maia – esse verme – sempre é contra a nossa Republica Brasil…vai morar em cuba seu beocio.

  • Maia ABERTAMENTE se coloca como defensor de grupos terroristas!
    Ele é esquerdista até o fio do bigode.

  • Esta Tabata amalucada Amaral e o Suíno são os verdadeiros neonazistas, antissemitas e adoradores de corruptos, devem ser enquadrados, lixos ditatoriais.

  • Favor disponibilizar a página da Câmara que está aberta para Consulta Pública. Só assim os seguidores poderão se manifestar e votar, fazendo a diferença. Até agora, o DISCORDO está ganhando. Precisamos reagir. Muitos seguidores não sabem como proceder. Obrigada

  • Por que esses reporter que entrevistao esse porco nao perguntao pra ele se fazer baderna e destriçao e democratico se roubar e se corromper e receber dinheiro de empreiteiras isso nao e um absurdo cade os verdadeiros reporter que tinham antigamente e tinha etica

  • Está muito vago e inespecífico esse projeto de lei… CUIDADO!!!! !
    Parágrafo único. Considera-se organização terrorista os
    grupos denominados antifas (antifascistas) E DEMAIS ORGANIZAÇÕES COM IDEOLOGIA SIMILARES.
    Mas na mídia, o conceito de DEMOCRÁTICO e ANTIDEMOCRÁTICO, pra quem acompanha, está INVERTIDO, os valores e os conceitos estão ATROFIADOS!!!
    No mínimo suspeita essa fala dele…

  • Engraçado , pesquisei agora sobre o tal grupo “antifa” que diz ser anti fascistas, interessante que esse grupo é majoritariamente composto de esquerdistas, socialistas , então devemos refrescar a memoria dessas pessoas que se dizem antifascistas e são de esquerda, até porque o fascismo é uma especie de socialismo, e nada adianta pedir segurança, qualidade de vida, quando vocês são contra o armamentismo, quando querem mais intervenções do estado, é uma grande hipocrisia.

  • Nao adianta mudar o nome de black block pra antifas, se eles continuam sendo o mesmo grupo e fazendo as mesmas coisas.

  • A parlamentar Tabata Amaral também não gostou e entrou com representação contra o deputado. Para ela, “é inadmissível” classificar “grupos antifascistas como terroristas“ e há uma “escalada autoritária do governo”. Depedrar o maior simbolo Nacional que é nossa bandeira pode. É lamentável ver o presidente da câmara, aplaudido por outros parlamentares, colocando no maior simbolo no mesmo nível de “faixas”. Foi muito infeliz. Nossa bandeira deve ser respeitada e quem a ofende deve ser penalizado.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...