Desconectados da realidade, a alta casta foge da população: a sala vip do STF em aeroporto - Terça Livre TV
BrasilEleições 2018Notícias

Desconectados da realidade, a alta casta foge da população: a sala vip do STF em aeroporto

O Supremo Tribunal Federal (STF) se tornou a representação de um estamento burocrático: uma alta casta desconectada da realidade e totalmente distante da população. Como vemos na discussão em relação ao aborto, é um Supremo que usurpa prerrogativas do parlamento, ocupando um vácuo de poder sem o menor pudor.

É também culpa de um parlamento fraco.

Isto ocorreu recentemente com a apreciação da ação em relação à constitucionalidade ou inconstitucionalidade do voto impresso. Por 8 a 2, os ministros do Supremo Tribunal Federal resolveram jogar no lixo a possibilidade de uma eleição transparente, em que a contagem de votos possa ser auditada.

Mais que isso: foi de encontro ao parlamento, colocando-se como um poder acima dos demais e sem sequer entender que a maior parte da população não confia nas urnas eletrônicas.

Porém, a representação clara da distância entre o STF e o Brasil real não se faz presente apenas nos julgamentos. A mais alta Corte do país contratou uma área especial de embarque para os seus integrantes, para que assim possam evitar manifestações hostis que são conseqüências de suas decisões.

É uma área VIP no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF). A desculpa é a “proteção dos ministros”. O espaço tem um custo anual de R$ 374,6 mil e funciona desde julho do ano passado. Na prática, o STF decide o que quer e depois se esconde de qualquer reação.

Imaginem se o parlamento fizesse isso? Seriam inúmeras críticas.

Para a assessoria de imprensa do STF, os ministros ganharam notoriedade nos últimos anos e isso justificaria a sala VIP. A culpa do gasto ainda é colocada como reflexo do julgamento do mensalão que, diga-se de passagem, não ocorreu no mesmo ano de contratação do espaço privativo.

Mais uma vez, o brasileiro comum paga pelos banquetes do estamento.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. “…se tornou a representação de um estamento burocrático…”
    “…uma alta casta desconectada da realidade e totalmente distante da população…”
    São coisas como essas e muito piores que acontece a um povo passivo, povo que só e combativo e “patriota” em copa do mundo de futebol.

  2. O STF sabe que não tem como manter isso, a distancia, por muito tempo. Mais cedo ou mais tarde eles terão que encarar a colheita maldita que plantaram na nação brasileira. Não tenho pressa..tenho 25 anos e certamente verei, querendo Deus, a queda de um por um, senão todos, dos ministros do STF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close