Desembargador autoriza Gleisi Hoffman a atuar como advogada de Lula

Ricardo Stuckert


O desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Gebran Neto, cassou uma decisão que proibia a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann de atuar como advogada de Luiz Inácio Lula da Silva.

A liminar saiu na última segunda-feira (12). Gebran é o relator dos processos da Lava Jato no tribunal. A decisão cassada havia sido anunciada em 30 de agosto de 2018, pela juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba. A magistrada argumentava que a lei proíbe que parlamentares exerçam a função em casos que envolvam sociedades de economia mista, como a Petrobras.

No entanto, os advogados recorreram ao TRF-4. Gebran entendeu que o ponto argumentado pela juiza, “limita-se aos parlamentares que integrem a mesa diretora do Poder Executivo, o que não é o caso” de Hoffman.

Com isso, Gleisi já se encontrará com Lula nesta sexta-feira (16) como sua defensora. Atualmente, o presidiário tem direito a receber na carceragem em Curitiba, até três advogados em dois encontros diários de uma hora, sendo um pela manhã e um à tarde.

O ex-presidente também já bateu o martelo quanto à decisão de que Gleisi vai continuar na presidência do PT. Segundo O Globo, o anúncio deve acontecer nos próximos dias e a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), vinha intensificando a pressão para que o candidato derrotado à Presidência, Fernando Haddad, assumisse o comando no lugar da atual presidente. O poste perde novamente.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

10 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Lembram do Filme o Advogado do Diabo, pois bem este é na vida real mesmo.
    Pode colocar o Papa como Advogado, o Diabo não sairá da cadeia, tomara que apodreça la e que vire statua, monumento, mas la dentro da Cadeia ; O maior Ladrão da História do Brasil e olha lá se não for do mundo.
    Sérgio Moro não de trégua, vai pra cima da bandidagem que já tremem as pernas ao falarem do Senhor, nosso Falconi Brasileiro.

  • Muito bem, quem está em julgamento?
    A sigla PT ou seus associados, sim digo associados por que cada um se associou a sigla PT.
    Mas não é a sigla que fez tantas besteira em quase 20 anos, mas sim seus associados, não se conformando com o pouco, quiseram muito e deu nisso.
    Mas talvez o fundador do PT tinha boas intenção para com os trabalhadores na época que fundou o partido, mas como tem o velho ditado (onde tem uma batata podre todo o saco fede) e infelizmente foi o que aconteceu… vamos aguardar mais um pouco, o machado foi lançado na raiz da árvore.

    rádio romantica1

  • Mais uma vez estão praticando a máxima da “resistência”: “Ninguém solta o rabo de ninguém”…
    Oops… era pra ser “a mão”, né? Mas como todos têm o rabo preso de alguma forma, na mesma arapuca, todos se defendem…

  • Bruna de Pieri… já que professa e realça religião católica , pergunta-se: qual tipo de “assunto ou questionamento” novo, arejado, útil ou interessante sairia da mente de um católico?!.. Há milênios esse ranço é repetido sem nenhuma graça, encanto,novidade, significância…Ouro e Poder !!! É viscoso, medíocre, empolado, retrógrado,falso, entalado em mentiras e falsas estórias esse catolicismo de “políticas endeusadas”…. Mude de crença !Que tal “zen budismo”…”Taoísmo”…”Ateísmo”….Livre-se desse catolicismo BN pantanoso e enganador! Cuidado com o atual marqueteiro !!!

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...