Destro PRECISA de você e nós PRECISAMOS dele

Destro 2


A arte nos quadrinhos foi por um bom tempo apenas conteúdo de esquerda, o debate público estava fechado e o pensamento amputado. Alguns artistas uniram-se para tocar o dedo nesta ferida cultural cruel que atrasa o desenvolvimento da democracia no Brasil.

Entre os primeiros raios de luz que surgem no final deste túnel tenebroso está o personagem Destro, criado por brasileiros e prestes a ser lançado. Nas redes sociais a arte já faz muito barulho e é aguardado com ansiedade.

Destro é um quadrinho que está com campanha de financiamento no Catarse e sua simples existência já deve ser comemorada como histórica e pioneira no Brasil, pois se trata da primeira HQ conservadora e de direita num meio dominado quase que inteiramente pela narrativa esquerdista.

A trama traz um Brasil distópico, em 2045, quando o socialismo das empresas Big Tech venceu e “venezualizou” o mundo. Altamente inspirado em Orwell, a história escancara todas as falácias do progressismo atual, como o politicamente correto, o globalismo e o garantismo penal.

Vale muito a pena apoiar e compartilhar esse belo trabalho: www.catarse.me/destro

Nós brasileiros PRECISAMOS deste tipo de arte, pois ela contribui para o debate público, é um passo dentro do terreno espinhoso da filosofia política, precisamos de fato que tanto a direita quanto a esquerda tenham voz, sejam ouvidos, considerados e ponderados, para que finalmente encontre-se um consenso de ideias na busca por soluções para os problemas que afligem a sociedade.

Por outro lado, o projeto também PRECISA de nós, pois conta com financiamento coletivo, ou seja, doações de internautas dispostos a colaborar e fazer com que o sonho da arte verdadeiramente democrática, na qual todas as vozes podem ser ouvidas, concretize-se afinal.

Contribuir com a realização deste sonho significa colaborar para uma ruptura do status quo ditatorial na arte que só permite até aqui as vozes de esquerda.

Para ajudar a tornar esta obra uma realidade, você pode acessar www.catarse.me/destro e realizar uma doação.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...