Destro: primeiro personagem assumido de direita causa polêmica no mundo das HQ’s

destro
 


Destro é o nome da HQ independente que apareceu há poucos dias nas redes sociais para jogar gasolina na guerra política que tomou conta da juventude. E é isso que a molecada quer mesmo. A obra está ainda em fase de apresentação na web, mas já se tornou a preferida de um público que em pouco tempo foi fidelizado.

Por que Destro está causando tanto impacto? Você deve estar se perguntando agora… Porque é a primeira história em quadrinhos assumidamente anti-marxista do Brasil. É de direita mesmo.

O roteirista, Ed Campos e o desenhista, Michel Gomes, não são nomes conhecidos, mas já são elogiados pela qualidade das imagens e pela narrativa, cuja mensagem despertou o ânimo de tantos jovens. As inspirações dos criadores da HQ são vastas, mas encontram destaque os escritores, Frank Miller e Jeff Lemire, e os desenhistas, Jean Giraud (Moebius), Brian Bolland, Paolo Eleuteri Serpieri e Frank Cho.

Ed, o roteirista, diz que relutou muito antes de trazer à tona o personagem protagonista pois mesmo para ele a guerra política no país está num nível absurdo, “está insuportável“. No entanto a obra não se trata de ódio ou extremismo, mas pelo contrário, apresenta um objetivo didático: a aventura que se passa na hq vai evidenciar que qualquer pessoa que tenha sentido o maravilhoso gosto da liberdade não precisa se deixar seduzir pelo marxismo. Marxismo é a subordinação total do ser humano, das ideias, da moral, da ética, da mente e do espírito. É um quadrinho de ação e o combate do Destro contra o socialismo é como o soco do Capitão América em Hitler: é uma resposta ao obscurantismo e a favor da liberdade.

Michel, o desenhista, vai na mesma direção de Ed. Ele fica chocado com a quantidade de jovens brasileiros que se deixam atrair por uma ideologia que assassinou milhões de pessoas e simplesmente arruinou todos os lugares em que foi implementada”, e reforça a posição afirmando que é claro que ser de esquerda é sedutor pois é isso que o socialismo faz: enfeitiça a pessoa para que ele seja ‘do bem’, se sinta ‘do bem’.”

Ele ainda é categórico ao afirmar que você não precisa ser de esquerda para ser humanista, pelo contrário. Pra mim, liberdade individual não se negocia e o marxismo, em sua essência, é escravidão, subordinação e violência. Não entendo como as pessoas, principalmente os jovens, podem apoiar isso e o quadrinho quer jogar luz sobre o assunto.”

Apesar de estarmos no meio de setembro, a dupla planeja publicar a primeira edição impressa até dezembro. As primeiras páginas devem ser lançadas nas redes sociais. A previsão é que pelo menos de início, os gibis sejam vendidos por e-commerce, para somente num futuro próximo aparecerem nas bancas e livrarias.

O projeto não conta com financiamento coletivo, a obra é 100% independente.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

71 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Prefiro a Marvel Comics e a DC Comics, e a única “HQ” brasileira que faz um relativo sucesso aqui no Brasil é a TURMA DA MÔNICA de Maurício de Souza. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Eles tem twitter? Gostaria de acompanhar a história.Existe outra história baseada em hq’s que está virando série que já completou 3 episódios,se chama ”O Doutrinador”,vale a pena assistir,até agora tá show de bola tbm.

  • Agora sssiimmmm daqui uns anos quem sabe mais jovens começam a pensar melhor e questionar as coisas que eles aprendem.

  • Uma HQ dessas deveria fazer parte do currículo educacional das escolas, que estão infestadas de livros marxistas e voltados para a erotização de crianças, conteúdo de ideologia de gênero e todas as demais idéias produzidas por essa aberração chamada de esquerda.

  • 🤢 daqui a pouco entra o SuperBozo pra formar a liga patética BR! Perdi toda admiração q tinha pelo Ed Campos! Mas tbm quem ja perdeu admiração pelo Frank Miller e suas atitudes politicas, Ed Campos ñ é nada! Só outra “lata de graxa” pra lubrificar as engrenagens do Capital! E aposto q todo esse preceito de Marx aprendeu no YouTube pq duvido q leu alguma obra!

  • Eu gosto muiiiiiiiiito do “Tio Patinhas”, o método dele ensinar a cercar os “metralhas”, e ter sempre nas mãos a moedinha numero 1 !!!..
    kkkkkkkkkkkkkk….
    Legal!
    XÔ 13.
    Cruzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzcreduuuuuuuuuuuuuuuu.

  • “Destro”. O personagem é canhoto!😂😂😂
    Brincadeiras a parte, já to vendo o mimimi dos frescos da esquerda!
    Boa. Vou comprar com certeza!

  • Dá gosto em ver a esquerda histérica ao se deparar com livros, filmes, estudos e qualquer coisa que se opõe ao comunismo, socialismo, globalismo, gayzismo e etc.
    Belo trabalho!!

  • Não é a primeira hq assumidamente de direita no Brasil, não! Há muito eu editava e escrevia sobre um personagem chamado Reação, que foi ilustrado pelo paulistano William Cabral. Foram seis números lançados pela cooperativa Júpiter 1 – que, a propósito, pautava todos os seus lançamentos na linha conservadora. Eis o link sobre o sexto número do Reação

    http://jupiter2hq.blogspot.com/2015/07/reacao-o-super-heroi-reacionario-vai.html

  • Estou acompanhando as notícias dessa HQ numa página oficial no facebook. As primeiras páginas já deixa o público com uma excelente impressão da qualidade da arte. Vale a pena conferir.

  • Camaradas do Terça Livre, por favor…

    Avisa noix quando liberarem pra vender os quadrinhos via internet. Eu gostaria de ter a HQ física mesmo 😉

  • Os autores criticam o marxismo sem saber o que é marxismo. É uma HQ que retrata a imbecilidade dessa geração iletrada, ignorante e ingênua, que prefere “se informar” através do YouTube e dos grupos de WhatsApp.

  • O nome deveria ser ambidestro afinal na capa ele segura as armas com mãos diferentes, uma com a esquerda e outra com a direita. Ou então deveria ser Isentão…

  • Espero que o Terça Livre informe quando começarem a vender nas livrarias e internet. Pretendo comprar pra mim e meus filhos. Marvel e DC estão acabando com os personagens, transformando-os em progressistas. Triste ver o fim de Capitão América e Superman.

  • Legal, se fosse com uma hq onde se mata Nazistas o pessoal da esquerda ia amar, então quero uma hq onde se mata Comunistas tbm.

    Ambas ideologias são uma desgraça pro mundo e casuam enormes desgraças por onde passam…

  • Quanto mais passa o tempo mais descubro que imbecis existem os jovens já estão com a mente apodrecida e ainda aparecem esses lixos para causar ainda mais danos a uma mente ruim ou seja a uma mente bolsonarista.

  • Achei apenas a página deles no facebook, tem todas informações galera! Só colocar HQ DESTRO no face ou no google. Valeu Ricardo Roveran!

  • Rapa’, este e’ o melhor peixe que surgiu no Mar Politico brasileiro! Os autores que se cuidem, tem tudo para virar best seller mundial.

  • Com a mão direita, se decepa o dedo mindinho da mão esquerda do inimigo, com a foice.

    E com as duas mãos se dá a martelada na cabeça.

  • Não vejo a hora de ler e apresentar prós outros. Pau há muleira da esquerda. Kkkk. No sentido figurado tá? Antes que alguém diga: seu semeador de ódio! Mi,mi,mi,mi,mi!

  • Que bosta ….falam tanto de combater o dito viés ideológico,e o que mais fazem nesse momento é exatamente o mesmo .

  • Ao comparar Hitler com a perspectiva socialista, demonstrou um grande desconhecimento dos conceitos de socialismo e nazismo, talvez induzi pelo fato de ter a palavra “socialismo” no nome do partido nazista alemão. Esse raciocínio nos levaria a pensar que a China e a Coreia do Norte são países democráticos, já que possuem a palavra “Democrática” no nome. apensar disso, estou curioso com esse trabalho pois, se realmente propõe fazer uma abordagem sem discurso de ódio político será bem vindo.

  • Para matacomuna.

    Eu estou na escola, 9º ano para ser exato, e a gente não tem livro marxista na escola, nós aprendemos sobre comunismo,socialismo, capitalismo,nazismo ETC. Mas não nos opuseram nenhuma ideologia política, ao contrário da sua ideia.
    E também não temos erotização. Isso é papo pra boi dormir.

  • Adorei!!! Finalmente uma ótima iniciativa! Certamente irei ler! Muito sucesso aos autores, e por favor divulguem quando do lançamento!

  • Sr. Ademilton, nos idos de 1919, Hitler tinha como função, como membro do exercito alemão, ensinar para as tropas as “vantagens” do socialismo, frente aos horrores do “comunismo”(!?!?). Logo dizer que Hitler não é de esquerda, mesmo ele mesmo sendo também um sindicalista, é um enorme erro de interpretação… Mais ainda em dizer que o nazismo não tem nada a ver com o socialismo… Nazismo, socialismo e comunismo (mais este último), foram os responsáveis pelos maiores flagelos da humanidade e continuam matando ainda hoje… E os três (e sua outras variantes) partem sim dos mesmos “princípios”

  • Demou!!! A ideologia esquerdista vem invadindo todos os setores da sociedade desde tenra idade. Nós do lado contrário, precisávamos de um super herói pra chamar de nosso!!!. Que bom que ele chegou!!!!

  • É interessante ver personagens variados e de personalidades e escolhas diferenciadas .
    Se pode personagens Gays , Feministas , Extremistas , etc .
    Porque não um contra essa vibe , lava cérebro Marxista .A Luta de Destro por essa Liberdade já demonstra a importância de escolher um lado e não se deixar ser enganado e empurrado como gado pra um abatedouro . Ainda bem que personagens de HQs são tão importantes quanto sua forma de pensar , eles nos mostram que temos de ter coragem de lutarmos por nossas escolhas sejam elas de DIREITA ou de Esquerda . DESTRO já me agrada por LUTAR por LIBERDADE . Por fazer sua escolha e não ser em CIMA do MURO.

  • Que bom ver o pessoal mostrando a cara da direita no Brasil!!! sério…assim q sair vou querer!!!! Isso tem q ser DIVULGADO!!! Parabéns.

  • Eu entendo quando associam o comunismo com violência, escravidão e subordinação… Mas não é como se o capitalismo não tivesse nada disso também… e como se a extrema direita não tenha sido assassina da pior forma possível e não simpatizasse com a tortura. Liberdade com arma na mão, soa muito próximo de intolerância. Uma coisa que não entendo é … Confundir a esquerda (movimento político que é capitalista, mas busca igualdade de direito, e aí sim liberdade pra todos, não só os privilegiados) com comunismo, ficamos com a esquerda no poder tanto tempo e adivinha só: não viramos comunistas! Porque não era esse o objetivo. Sabe que a direita tem sido a grande sedutora neste momento com papo de liberdade (liberdade pra quem? Borá refletir) e poder (pra quem??? Borá refletir de novo… Só pensar quem ganha com todas as mudanças, tá na cara, vê quem tem coragem de admitir o erro quem ganha com mais agrotóxicos na alimentação brasileira?? Quem ganha com menos cuidado na proteção da Amazônia?? Quem ganha com as leis de porte de arma de agora??)…

  • Pena que será uma leitura apenas para os direitistas. Os canhotos não vão chegar nem perto porque, afinal, nada presta fora da bolha deles…

  • Quanta falta de entendimento do que seja comunismo ou socialismo. Esse personagem vai bater de frente com sistemas assassinos? E quanto ao Pinochet? Salazar? E os golpes que mataram milhares na America Latina que foram financiados pelos EUA? Francamente. É um desserviço e deseducador.

  • Comprarei e incentivarei os meus filhos a leitura da obra. Como eu, os meus filhos, começaram no mundo da leitura via quadrinhos. E tenho certeza que esta obra, o mais velho irá gostar muito.

  • O cara se chamam MinuteMan e vem falar de luta contra Direita e capitalismo. Esse é típico militante que se intitula salvador e guerreiro da justiça social kkkkkkk

    Sobre o Destro, não importa se o personagem é herói ou vilão, de esquerda ou direita, quero boas histórias…isso é o que conta.

  • “Uma ideologia que assassinou milhões de pessoas e simplesmente arruinou todos os lugares em que foi implementada”… Só pode ser o neoliberalismo.

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Uma revista que não foi publicada, isso mesmo, nem publicada foi, cujos argumentos não estão sequer na internet, feita pelos “”famosos””” Ed Campos e o Michel Gomes, está causando polêmica no mundo???? Só se for no mundo desse site Terça Livre e na cabeça do senhor Roveran que escreve coisas absurdas em seu twitter. Excelsior

  • Sem sombra de dúvida, vou pegar fila pra tentar garantir o primeiro exemplar!
    O escritor e a editora podem ter certeza de mais um leitor assíduo e fiel aqui!

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...