Diante da crise das esquerdas, Lula quer resgatar a estratégia das tesouras - Terça Livre TV
Notícias

Diante da crise das esquerdas, Lula quer resgatar a estratégia das tesouras

O ex-presidente condenado Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT), concedeu uma entrevista à colunista Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo, em que deixa clara a tentativa de resgatar, no processo eleitoral deste ano, a estratégia das tesouras, que é polarizar o cenário entre PSDB e PT, vendendo o “ninho tucano” para a opinião pública como se uma direita fosse.

No entanto, o PSDB é a direita que o PT quer ter para si. Voltou a falar, de forma totalmente dissociada da realidade, que é uma vítima perseguida, mesmo diante da condenação por corrupção, porque os adversários não o querem candidato. Lula segue a estratégia do vitimismo e a insistência na própria candidatura.

Lula tenta, a todo custo, manter viva a capilaridade que ainda possui e uma estratégia é voltar a rivalizar com os tucanos, que dentro de uma visão social-democrata, nunca bateram de frente com o PT realmente. Alimenta-se assim uma bolha ideológica na qual o Brasil vive desde então, em que tudo que é fora das “tesouras” é visto como “extremismo”. O discurso de Lula é sintomático e desesperado. Demonstra o medo que tem da população acordar para o fato de que só existem partidos alinhados à esquerda no país.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close