Diminuição da idade para posse de arma de fogo no campo aprovada no Senado

armas


O Senado votou na noite de ontem (26/6), o projeto relatado por Sérgio Petecão (PSD-AC) em 2017 que reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para posse de arma de fogo em propriedade rural. O Projeto de Lei do Senado nº 224/2017 foi aprovado por 38 votos a 4. Além disso, os senadores alteraram o texto e retiraram a limitação de apenas uma arma por proprietário.

Alguns parlamentares questionaram o pouco tempo para analisar o projeto detalhadamente, uma vez que ele foi incluído na pauta pouco antes da sessão pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Ele atendeu um pedido de Petecão, que argumentou que seu relatório estava pronto para ser votado antes mesmo do projeto de Marcos Rogério.

O projeto foi discutido e aprovado em cerca de meia hora.

 * Com informações de Agência Brasil

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

5 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Interessante… há poucos dias essa mesma CCF refutou vigorosamente o Decreto do Executivo que pretendia flexibilizar o porte de armas no Brasil, no entanto, agora, e sem qualquer divergência num caso e com pouca em outro, ela aprova rapidinho dois Projeto de Lei do Senado que reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para posse de arma de fogo em propriedade rural, retira a limitação de apenas uma arma por proprietário e estende a posse de armas na zona rural para toda a área da propriedade, e não apenas para a sede…. estranho, não?

    Eu só queria entender….

    Será que o Senado está boicotando ações do Executivo? Será que ele quer desmoralizar o Executivo e governar no seu lugar?

    É isso?????

    Se for, por onde anda aquele famoso conceito que fundamenta o “respeito e harmonia entre os poderes?”

  • Sr. José Maria, o sr. está correto. Penso que o Congresso percebeu sua inutilidade e com medo de passar o atestado de incompetência, refuta tudo que o Executivo mandar e aprovará leis idênticas, pois sabe que se assim não agir, o eleitor cobrará. Eles não estão acostumados a trabalhar sem proprina, é a chamada Teoria da Graxa.

  • Jose Maria, tenho esse mesmo pensamento seu…acho que o que estão fazendo é boicote do executivo por ele ter o Bolsonaro como chefe. Essa aprovação só provou isso.

  • Mais um profecia cumprida … Isso é um grande avanço para o processo civilizatório brasileiro. Se fosse feito empenho dessa natureza para resolver nossos pequenos problemas na agricultura familiar, na educação, saúde … com certeza viveríamos num país de primeiro mundo.

  • Notícia boa! Porém, infelizmente, é um congresso que ainda não entende realmente o conceito de liberdade. Por que 21 anos? Com 18 anos a pessoa já é responsável por seus atos. Com 16 anos já pode até votar. Não da para entender esses senadores. Agora é esperar que eles também agilizem um projeto de lei acabando com o Estatuto do Desarmamento.

Blog Authors

Alexandre PachecoAlexandre Pacheco

Alexandre Pacheco é Professor de Direito na FGV, Advogado, Palestra...

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...