MundoNotícias

Direita da Alemanha lança projeto em defesa da Escola Sem Partido

Partido Alternativa para a Alemanha (AfD) pretende que estudantes denunciem professores que expressem sua opinião política na sala de aula.

Alunos alemães estão sendo encorajados a denunciar professores que expressam opiniões políticas em sala de aula.

O Neutral Schools (“Escolas Neutras”) é um portal online lançado nesta quinta-feira (11) como projeto-piloto em Hamburgo pelo partido de direita Alternativa para a Alemanha (AfD).

Os alunos foram convidados a postar denúncias anônimas no site sobre professores que violam o código de neutralidade do país, que proíbe os docentes de promover opiniões políticas nas salas de aula.

O partido sugeriu que as ofensas poderiam variar de “críticas grosseiras ao AfD a materiais de aprendizado incorretos e subjetivos”, incluindo convites para participar de manifestações contra a AfD.

O partido, o mais forte de oposição no Parlamento da Alemanha, afirmou que a iniciativa busca “fortalecer um discurso democrático e livre” nas escolas, assim como destacar o código de neutralidade e dar conselhos aos alunos sobre como agir se eles acreditam que um professor está violando as regras.

A plataforma provocou debates acalorados e o partido recebeu pedidos de professores e de figuras de projeção para encerrar o projeto, com muitos acusando a AfD de adotar táticas usadas no período nazista e comunista.

Fonte: Tarciso Morais – Renova Mídia

Ver mais

Ricardo Roveran

Aquariano bonitão. Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escreve por amor e nas horas vagas salva o mundo.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Ah! Só a esquerda tem o direito de se manifestar…
    .
    Incrível ver o Brasil exportando “um produto” dessa importância e qualidade à Alemanha.
    Amplia até a esperança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close