Ditadura de Maduro procura apoio de Cuba, China, Rússia, Turquia e Irã

Brasil Venezuela


No encontro da Organização Mundial da Saúde (OMS), em Genebra, nessa quarta-feira (22/5), Carlos Alvarado, ministro da Saúde da Venezuela, informou que o governo do país está recorrendo, cada vez mais, aos aliados Cuba, China e Rússia para neutralizar uma crise de saúde causada por sanções dos Estados Unidos (EUA).

O ditador insano, apoiado pelo PT, Nicolás Maduro, põe a culpa nas sanções econômicas norte-americanas.

“Hoje, certamente, podemos dizer que o maior problema de saúde é o bloqueio criminoso dos Estados Unidos de que somos vítimas. O que estamos fazendo na Venezuela para superar essa situação? Não ficamos de mãos cruzadas. Estamos fortalecendo nossas alianças com países como Cuba, China, Rússia, Turquia, Palestina e Irã”, afirmou Carlos Alvarado.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, não descartou a possibilidade de uma ação militar para derrubar a ditadura chavista, que fraudou as eleições. O governo do presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, é reconhecido por mais de 50 países.

Sobre o Colunista

Mateus Benfatti

Mateus Benfatti

Conservador, cristão, estudante de Teologia e Filosofia.

12 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Eles estão botando a culpa nos Estados Unidos, num problema q eles mesmos provocaram. Típica atitude desses países socialistas em jogar a culpa de seus fracassos nos outros…

  • Quando um governo ainda acredita na ideologia “buxevistas”, fanatismo, tentam ser absoluto, não há limite para opressão. Neste tipinho de “pulhitico” é que vemos a difícil tarefa distinguir os homens capazes,dos homens capazes de tudo. Tirania.
    Quantos ouvidos um homem deve possuir até que possa escutar o choro do povo?

    Ébrio e louco, o tirano maduro.

  • Merecida forca, se o povo fosse menos vitimista.
    Governar para os mais pobres, tipo de “ômis” iguais maduro, lula e quadrilha, deveriam ir para a masmorra perpétua.
    O p/t dos “pobres” plantou atenção e foram colhendo vácuo.
    Merecida prisão.
    BRASIL LIVRE!
    Sou B 17.

  • Olha como o Carlixo TENTA mudar de assunto, kkk! Bom, engraçado como ONU, os representante dos direitos dos manos e tal da Anistia International não se manifestam, não fazem NADA em relação à ditadura que se instalou na Venezuela! Tudo PARELHADO pelos vermelhos! Incrível como todos são CONIVENTES com a desgraça venezuelana!

  • O único objetivo da Venezuela hoje é chamar a atenção do mundo para fomentar o sentimento ‘anti-americano’.

    E a situação deles só vai piorar com o tempo em todos sentidos.

    Veja Cuba hoje. Será assim o futuro da Venezuela, com um pouco mais de conforto só por que eles ainda tem algum petróleo e outras riquezas minerais.

    A única maneira de a Venezuela resolver isso é internamente, ou, no caso da comunidade internacional aprovar uma missão de paz.

  • Que tristeza me dá ver o sofrimento dessas crianças inocentes.
    É revoltante como um governante pode fazer isso com seu povo. ; -(

  • Permita-me o autor, mas vale repetir:

    “Merecida forca, se o povo fosse menos vitimista.
    Governar para os mais pobres, tipo de “ômis” iguais maduro, lula e quadrilha, deveriam ir para a masmorra perpétua.”

    Por uma questão de padrão mental instintivo as vítimas são sempre simpáticas, sempre atraem simpatia. Assim os fracos, os incapazes, os infelizes e etc.. O padrão mental instintivo DIZ QUE NÃO SÃO UMA AMEAÇA; é instintivo. Se não são concorrentes são candidatos a amigos ou a presas. Em ambos os casos benéficos. Ninguém odeia os amigos e tão pouco as presas. O ódio é direcionado aos CONCORRENTES, sobretudo aos mais capazes. Por isso os fortes, os belos, os capazes e etc. percebidos como concorrentes tendem a ser odiados e despertar o desejo de aniquila-los.

    Os fracos e incapazes tendem a unirem-se por conveniência. Formam rebanhos ou grupos corporativos, enquanto os mais capazes não se importam com a solidão ou ausência de apoio dos pares.

    O mundo é um gigantesco “ring” sem regras. Um verdadeiro “vale tudo” em disputas infinitas de fêmeas e machos, territórios, comida e etc.. Até mesmo se disputa a admirãção alheia quando não se tem a própria.

    Em meio a tantas disputas as APARÊNCIAS possuem o seu valor e quanto mais frágil em suas ambições, mais as aparências podem ajudar, no sentido de transmitir informação falsa e até verdadeira ao entorno para obter o que se deseja. Seja a integrigade física, a fêmea, o respeito dos pares e até um território.

    Portanto, QUANTO MAIS SENTE-SE FRÁGIL o ESPÉCIME, MAIOR a TENDÊNCIA a PRIVILEGIAR a APARÊNCIA em DETRIMENTO da ESSÊNCIA.

  • Os EUA iniciaram as sanções a partir de janeiro DESTE ANO! Somente militantes idiotas acreditam na esparrela de um assassino como Nicolás Maduro e sua quadrilha. O tempo deles está terminando e NINGUÉM virá em socorro.

    @AntonioHCardos1

  • OS MAIS RICOS ENTRE OS GESTORES PÚBLICOS SÃO DE PARTIDOS DITOS SOCIALISTA, QUE REPRIME E NAS SURDINAS SAQUEIA OS TRABALHADORES, COMO PROVIDENCIA CULPAM ALGUÉM. TRISTE VENEZUELA DESARMADA E HUMILHADA.