fbpx

Docentes Pela Liberdade publica carta aberta de apoio ao ministro da Educação

 


A Associação Docentes Pela Liberdade (DPL) publicou na tarde de hoje (5/6), uma carta aberta de apoio ao Ministro da Educação, Abraham Weintraub.

O Ministro prestou depoimento na Polícia Federal após declarações feitas em uma reunião ministerial fechada.

CARTA ABERTA DE APOIO AO EXCELENTÍSSIMO MINISTRO DA EDUCAÇÃO,
O PROF. DR. ABRAHAM BRAGANÇA DE VASCONCELLOS WEINTRAUB

Nós, da Associação Docentes Pela Liberdade – DPL, vimos por meio desta Carta Aberta, mui respeitosamente, manifestar nosso APOIO ao nobre Ministro da Educação, Prof. Dr. Abraham Weintraub, frente ao momento que nossa nação está vivenciando. Somos a favor do ensino por excelência e contra qualquer tipo de doutrinação, imposição ideológica e, principalmente, somos defensores da Educação Brasileira em todos os seus níveis. Precisamos reagir ao declínio na qualidade do ensino que tanto prejudica a todos, fruto de políticas equivocadas adotadas nas últimas décadas. Nesse sentido, sentimos na pele, no dia a dia, essa triste realidade inconveniente. Somos sabedores que o Senhor Ministro da Educação tem a convicção do triste estado de nossa Educação, pois conhece os rankings internacionais que apontam o país como estando entre os últimos colocados entre as nações avaliadas, seja na educação básica seja no nível superior (Segundo o site Gazeta do Povo, de 22/02/2020, Matéria: “Brasil poderá ser o último em impacto científico até 2023, prevê pesquisador”, Copyright© 2020, Todos os direitos reservados). Tal constatação exige que tomemos providências no sentido da melhor aplicação do dinheiro público, reformulando práticas adotadas durante décadas, que ao final nos conduziram a este atual momento. Nós, da Associação Docentes Pela Liberdade, temos a certeza de que o nobre ministro também compactua com os nossos anseios, quais sejam, necessidade de recuperação urgente da Educação Brasileira e, consequentemente, a recolocação do Brasil no ranking dos melhores ensinos mundiais. A Educação poderá nos fazer assumir um maior protagonismo internacional, elevar a qualidade dos nossos produtos e serviços para a estabilidade e o crescimento socioeconômico, e atuar de forma independente para o desenvolvimento do país. Entretanto, infelizmente no momento essa Educação se encontra em leito de UTI.

CONTE CONOSCO, ESTAMOS À DISPOSIÇÃO PARA CONTRIBUIR COM A EVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO!

Atenciosamente,

Brasília-DF, 05 de junho de 2020.

Clique aqui para ler o documento na íntegra.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

9 Comentários

Clique aqui para comentar

  • @RicardoRoveran , até onde sei, essas “cartas”, “petições”, “colhimento de assinaturas” etc NÃO SERVEM PARA NADA! 😉 KKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • A reportagem é excelente. Os professores desse grupo são os verdadeiros mestres do país.
    Ainda bem que grupos assim surgiram, pois só tem lunáticos no ensino brasileiro.
    Os incapazes devem ser removidos logo.
    Sinto vergonha por alguns que se dizem “professores”; na verdade, são mentirosos.

  • Weintraub é ótimo.
    Grande homem, um defensor da liberdade.
    Todas as pessoas dignas devem defendê-lo.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...