Allan Dos SantosArtigos

Documentário sul-coreano confirma extração forçada de órgãos ocorrendo na China

por Annie Wu, Epoch Times

Novas evidências surgiram da extração forçada de órgãos que ainda ocorre na China, desta vez de um documentário de televisão sul-coreano, apesar do pronunciamento oficial chinês de que esses abusos terminaram.

Um programa chamado “Reportagem Investigativa 7”, transmitido na TV Chosun, uma rede de cabo pertencente a um dos maiores jornais da Coreia do Sul, o Chosun Ilbo, fez uma investigação incógnita sobre o fenômeno de turistas médicos sul-coreanos viajando para a China para cirurgias de transplante de órgãos. O segmento foi exibido na Coreia do Sul em 15 de novembro.

A equipe do programa viajou para um hospital na cidade de Tianjin, no Nordeste da China, sob o pretexto de que eles estavam fazendo consulta sobre uma cirurgia para um paciente sul-coreano com doença renal que necessitava de transplante.

O repórter, com uma câmera secreta, filmou suas interações com a equipe do hospital, que o informou que um órgão de correspondência pode ser encontrado em poucas semanas. Se a família do paciente estiver disposta a doar dinheiro adicional para a instituição de caridade do hospital, o período de espera pode ser acelerado e o paciente pode receber um órgão correspondente mais cedo, disse uma enfermeira ao repórter. O documentário não especificou precisamente quando os incidentes ocorreram, embora pareça ter sido no início de 2017.

Leia a matéria completa clicando AQUI.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close