Donald Trump: "relações entre os Estados Unidos e Israel nunca foram tão boas" - Terça Livre TV
MundoNotícias

Donald Trump: “relações entre os Estados Unidos e Israel nunca foram tão boas”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assegurou nesta segunda-feira que as relações entre os Estados Unidos e Israel nunca foram tão boas, durante a recepção na Casa Branca ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Trump sugeriu que poderá participar em 14 de maio da cerimônia de abertura da nova embaixada americana em Jerusalém, uma decisão que gerou uma onda de críticas no mundo todo.

No encontro na Casa Branca entre dois líderes acossados pela Justiça de seus respectivos países, Trump disse que “analisa” a ida a Jerusalém para a inauguração da embaixada e que “tratará deste e de outros temas” com Netanyahu, que não escondia sua satisfação.

“Israel é muito especial para mim. É um país especial, gente especial, e espero poder estar (na inauguração da embaixada). Estou muito orgulhoso da decisão” de transferir a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém.

A inauguração da embaixada está programa para coincidir com o 70º aniversário da declaração de independência de Israel.

No Salão Oval da Casa Branca, Netanyahu não economizou elogios a Trump, que comparou com figuras históricas como Ciro, o Grande, Lord Arthur Balfour e o ex-presidente americano Harry Truman.

 

Agence France-Press

 

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close