fbpx

Doria assina acordo com farmacêutica chinesa para vacina contra coronavírus

 


O governador de São Paulo, João Doria, continua as tratativas de entregar o estado para o Partido Comunista Chinês.

Ele anunciou nesta quinta-feira (11) uma parceria entre o Instituto Butantan e a empresa farmacêutica chinesa Sinovac para produção e teste de 9.000 voluntários brasileiros de uma possível vacina contra o vírus chinês.

“É um dia histórico para São Paulo, Brasil e a ciência mundial. O Instituto Butantan fez um acordo de tecnologia com a gigante farmacêutica chinesa Sinovac Biotech para a produção da vacina do coronavírus”, declarou o governador de São Paulo, João Doria, em entrevista à imprensa no Palácio Bandeirantes.

São Paulo investirá 85 milhões de reais (US$ 17 milhões) através do Instituto Butantan para que China, que provocou a pandemia de coronavírus em todo o mundo, desenvolva a terceira e última fase da vacina em território brasileiro, com transferência de tecnologia, segundo informação oficial.

“O acordo prevê a participação de São Paulo na realização de testes clínicos dessa vacina, com o acompanhamento de 9 mil voluntários brasileiros a partir do próximo mês de julho. Dentro, portanto, de 3 semanas, 9 mil voluntários já estarão sendo testados aqui no Brasil”, afirmou o governador.

Doria acrescentou que a vacina poderá estar disponível no primeiro semestre de 2021, caso se revele efetiva contra o vírus.

Se a vacina for eficaz, a Sinovac e o Instituto Butantan firmarão mais um acordo de transferência de tecnologia para a produção em escala industrial tanto na China como no Brasil para fornecê-la ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

15 Comentários

Clique aqui para comentar

  • joao doriana – e sua segunda onda … o desastre via vacina chinesa…Doriana, começa o teste por vc…esse monstro que tornar o estado de São Paulo, extensão da china…fiquem de olho Paulistanos!!!!!!!!!!!!!!!

  • So uma pergunta quem vai ter coragem de tomar esse virus OPS essa vacina pq vindo da china eu no meu caso nem pensar prefiro usar a hidrocloroquina

  • Agora está tudo fazendo sentido…
    Essa Doriana está quebrando o estado de SP para dar dinheiro para a China e o bolso dele…pilantra…

    #DoriaChina
    #CoronaDoria

  • Tenho certeza que o estado de SP nos obrigará a tomar esta vacina e, se não aceitarmos perderemos o direito de ir e vir !

  • China, que provocou a pandemia – e João Doriana doa 85 Milhões para produzir uma vacina sem a aprovação da ANVISA … é isso que esta acontecento….acorda São Paulo!

  • Vamos cobrar! Se o Doria tomar a vacina chinesa em público, podemos cogitar em tomar também. Vlww

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...