fbpx

Doria já considera adotar lockdown em São Paulo

 


O estado de São Paulo pode estar perto de adotar o lockdown em alguns municípios.

De acordo com o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, Dimas Covas, se não houver queda das taxas de isolamento social e de ocupação dos leitos hospitalares, o estado pode caminhar para um bloqueio mais rígido ainda em alguns locais.

Apesar de não citar em quais cidades a medida poderá ser adotada, o governo destacou que as áreas consideradas com os piores índices da pandemia do vírus chinês são a região metropolitana de São Paulo e a Baixada Santista.

O governador João Doria salientou nesta tarde que não descarta a adoção de lockdown. Ele afirmou ainda que não cumprirá o decreto do presidente Jair Bolsonaro que ampliou as atividades essenciais durante a pandemia.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

8 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Alguém pode parar esse maluco DitaDória? Vamos mandar ele pra China 🇨🇳 ☭ abraçar o Xijinpinga e mandar os dois pro mesmo lugar que mandaram a Dilma: no cool

  • Ninguém vai parar esse psicopata, não? O cara virou ditador de SP e vai ficar tudo por isso mesmo? Não existe mais nenhum poder nesse país?

  • Esse maldito tá acabando com São Paulo. Infelizmente o povo mais uma vez caiu no conto do vigário e votou nesse cara também para governador e de quebra ele ainda deixou seu pupilo na prefeitura. Triste.

  • No dia que o governador decretar lockdown é porque ele sabe que as mortes estão caindo. Explico: existe um atraso considerável entre a data em que ocorreu um óbito com o coronavírus e a data em que ele é registrado e divulgado. Ou seja, acompanhando os óbitos suspeitos, é possível observar futuras quedas consistentes nos registros de óbitos. Assim, após uma ou duas semanas de um lockdown “estratégico” este governador vai se vanglorizar de sua decisão.

  • Ele está indo pro tudo ou nada, incrivelmente não pensa no que suas decisões afetam a população, guiado apenas pela sua ambição politicá, ele não vai parar a não ser que o povo o pare!

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...