fbpx

Doria prorroga quarentena em São Paulo até 31 de maio

 


A quarentena em todo o estado de São Paulo vai ser prorrogada até o dia 31 de junho, informou nesta sexta-feira (8), o governador João Doria durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

De acordo com Doria, “o cenário é desolador”. Veja um pouco do que disse o governador em seu discurso.

– Como governador de São Paulo eu gostaria de dar hoje uma notícia diferente daquela que vou dar agora, mas o cenário é desolador. Teremos que prorrogar a quarentena até o dia 31 de maio. Queremos, sim, em breve, juntos, poder anunciar a retomada gradual da economia, como aliás está previsto no plano São Paulo.

– A experiência de outros países, e nós temos utilizado essas experiências aqui, mostram claramente o colapso do sistema de saúde e quando isso acontece paralisa tudo. Paralisa a indústria, o comércio, os transportes, serviços, a educação, tudo. O colapso da saúde aumenta o medo, a insegurança e também o número de mortes. Tudo isso traz profunda tristeza. O Brasil hoje é um país triste. O medo é o pior conselheiro da economia, prejudica o consumo, afugenta os investimentos e ataca os empregos.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...