fbpx

Doria prorroga quarentena em São Paulo até 31 de maio

 


A quarentena em todo o estado de São Paulo vai ser prorrogada até o dia 31 de junho, informou nesta sexta-feira (8), o governador João Doria durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

De acordo com Doria, “o cenário é desolador”. Veja um pouco do que disse o governador em seu discurso.

– Como governador de São Paulo eu gostaria de dar hoje uma notícia diferente daquela que vou dar agora, mas o cenário é desolador. Teremos que prorrogar a quarentena até o dia 31 de maio. Queremos, sim, em breve, juntos, poder anunciar a retomada gradual da economia, como aliás está previsto no plano São Paulo.

– A experiência de outros países, e nós temos utilizado essas experiências aqui, mostram claramente o colapso do sistema de saúde e quando isso acontece paralisa tudo. Paralisa a indústria, o comércio, os transportes, serviços, a educação, tudo. O colapso da saúde aumenta o medo, a insegurança e também o número de mortes. Tudo isso traz profunda tristeza. O Brasil hoje é um país triste. O medo é o pior conselheiro da economia, prejudica o consumo, afugenta os investimentos e ataca os empregos.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

12 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Que canalha, o cara visivelmente quer falir o Brasil e jogar na conta do PR. Enquanto povo não for na ALESP pressionar os deputados pelo impeachmeant, isso se arrastará DURANTE ANOS.

  • Já está queimado. Suas chances futuras na políticas estão abaixo de zero, então, a estratégia dele é esticar a corda ao máximo para causar a instabilidade e o caos social. Até lá, entretanto, a cadeia pode chegar pra ele.

  • “Queremos, sim, em breve, juntos, poder anunciar a retomada gradual da economia […]”
    Dória diz que quer anunciar a retomada gradual da economia, fazendo questão de deixar as pessoas em casa, sem trabalhar. Os mais fracos, sejam pela atual condição financeira, pela condição social e psicológica, estão se matando. Temos alguns governadores que infelizmente são verdadeiros assassinos.

  • É de uma falta de escrúpulos incrível. Não está nem aí para a população de São Paulo que não seja nos seus interesses políticos. A justiça dos homens pode ser falha, a a de Deus é infalível. Tenho certeza que o paulistano saberá dar o castigo merecido a esse governador e ao PSDB nas próximas eleições.

  • Boa tarde, a notícia informa que a prorrogação da quarentena se deu até a data de 31/06/2020 ( junho), porém a mesma está prevista para 31/05/2020 (maio).

  • Doria e o.maior cabo eleitoral de Bolsonaro em sai Paulo. Vai aumentar a votação do presidente para a eleição no estado mais rico do Brasil. Essa quarentena que não evita nem o contágio e nem.a morte, infelizmente, e se aumentando a rejeição ao governador que ataca o tempo.todo o.presidente. E ainda tem as investigações do superfaturamento realizado pelo governo de São Paulo e alguns prefeitos

  • Já comentei mas não ficou registrado, no início da matéria (primeiro parágrafo) diz que a prorrogação se deu até 31 de junho, onde deveria ser maio.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...