fbpx

Doria tentar levar mérito por sugerir uso de cloroquina no tratamento da Covid-19

 


O governador do Estado de São Paulo, João Doria, afirmou que foi o médico infectologista David Uip quem sugeriu ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que distribuísse a hidroxicloroquina na rede pública do país.

A declaração foi feita no no início da tarde desta terça-feira (8) durante coletiva de imprensa e, deste modo, Doria tenta atribuir ao governo os créditos pela indicação de uso da cloroquina no combate ao vírus chinês.

Até o momento, o Ministério da Saúde trata o uso do medicamento com “cautela” alegando a falta de estudos suficientes que comprovem a sua real eficácia do medicamento.

“Foi o médico infectologista David Uip que recomendou ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que distribuísse o medicamento na rede pública do país”, afirmou o governador.

Vale lembrar que em 21 de março, o presidente Jair Bolsonaro já anunciava que os laboratórios do exército brasileiro ampliariam a produção de cloroquina para que o medicamento fosse usado no combate à Covid-19.

A notícia gerou repercussão majoritariamente negativa e o presidente era acusado de indicar um medicamento que não tinha eficácia comprovada.

Atualmente, o medicamento tem sido utilizado no tratamento de médicos, prefeitos, secretários de cidades que foram infectados. Todos parecem apresentar rápida melhora após o uso da cloroquina.

A dúvida que em momento algum é sanada em meio a tantas coletivas e entrevistas na imprensa é se para pacientes comuns, que estão em estado grave, o medicamento também está sendo oferecido, já que, segundo os dados do próprio Governo de São Paulo, já são 667 mortes pelo vírus chinês, sendo 114 em apenas em um dia, como ontem.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

33 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Fantástico. Depois ele vai dizer que quem mandou fazer isolamento horizontal foi o Bolsonaro.

  • João Doriano – não deixa de ser canalha….Impostor, mentecapto … vil …. infame … o coronavírus vai dar conta de vc – seu verme

  • #BOLSONARO2042
    QUANTO MAIS BATEM MAIS O HOMEM FICA FORTE!!!! EU VOTEI NELE PRA ISSO, PRA NÃO SE CURVAR E MUDAR SEUS PLANOS DE ACORDO COM ” INTERESSES” PRA NÃO “ARTICULAR” COM CORRUPTOS. NÓS SABEMOS MUITO BEM QUE ARTICULAÇÃO NA POLÍTICA ERA SINÔNIMO DE GRANA!!!!! EU NÃO SEI DE ONDE ESSE HOMEM TIRA TANTA FORÇA, MAS ELE RESISTE E A VERDADE APARECE!!!! VAMOS COMBATER ALGO MUITO MAIS PERIGOSO QUE UM VIRUS, SÃO POLITICOS APROVEITADORES E CORRUPTOS!!!!

  • DORIA ESSE CARA ESTA FERRANDO O ESTADO DE SP INTEIRO !
    É um
    Ditador, Manipulador, Autoritário, Opressor, Tirânico, Autocrata, Déspota, Tirano.

    #dorialixo, #dorialixo, #dorialixo, #dorialixo, #dorialixo, #dorialixo

  • Na minha já longa vida NUNCA tinha visto um espetáculo tão deprimente como esse encenado pelo governador de São Paulo. Inacreditavel a desfaçatez desse homem. Não tem condição moral de continuar nem mais um dia à frente do governo. Jogou o Grande Estado de São Paulo num nível de descrédito que ninguém jamais ousou. Oportunista, traidor, insensato, despreparados, todos adjetivos são poucos. Viva o Brasil. Parabéns ao Presidente Bolsonaro pela lucides, dignidade e honradez com que se está havendo à frente do governo do Brasil, contra todos é contra tudo, justiça, políticos e corruptos.

  • Como pode ter no mundo uma pessoa tão mau caráter e falsa assim!!!
    Um oportunista!!
    Agora quer tirar vantagem até disso,o povo está vendo tudo o que ele está fazendo,se o povo brasileiro não se manifesta e reivindicar a renúncia dele como governador,ai eu falo que o povo brasileiro tem que se ferra mesmo.
    Temos que parar de ficar só olhando o maus feitores deitar e rola,e colocar eles na berlinda,sem dó….
    Que a justiça seja feita😡😡😡😡

  • Daqui a pouco este pilantra vai querer falar que descobriu o Brasil. Esse cara é esquizofrênico!

  • O Dória é um oportunista,a cada segundo fala e faz o que lhe convém,mesmo que leve o Estado de São Paulo à quebrar,para depois mendigar ajuda ao Governo Federal!!! #ImpeachmentDoDoria

  • Simplesmente inacreditável! Esse Excrescentíssimo Sr acha que ficará impune e que o povo continua idiota. Está REDONDAMENTE enganado.

  • Esse doria é um canalha. E os políticos e o ministério da saúde uns hipócritas, para eles pode usar cloroquina e melhorarem para o restante da população a solução é caixão.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...