É assim que ele é, foi por isso que foi eleito



Opinião: A mídia está repercutindo as últimas declarações “exaltadas” do presidente Jair Bolsonaro. O chefe de Estado não traiu suas convicções ao falar sobre temas ditos “polêmicos”. Definição de trabalho escravo, mortes durante o regime militar, terrorismo cometido pelos socialistas; Bolsonaro não se esquivou destes assuntos incômodos para alguns e como esperado, causou burburinho nos corredores das redações e do Congresso Nacional.

“Ele voltou!”, alguns comemoraram nas redes sociais. O exaltado, firme e por vezes impetuoso Bolsonaro se rendeu à sua personalidade forte, que, convenhamos, o levou até o Palácio do Planalto.

Sim, doa a quem doer, o homem chegou ali aos berros de mudança, com discursos destoantes do hegemônico, enfrentando o sistema operacional corrupto e o crime organizado e desorganizado.

Quisera o povo moderação, teria elegido Alckmin, caso conseguissem permanecer acordados durante seus discursos, claro. Caso clamassem por um populista fabiano, estaria João Doria dormindo no Alvorada.

Não! Para mexer na estrutura corrompida da República, é necessario falar alto, firmeza, sim!

Elegeram um capitão e nenhum social democrata moderado seria capaz de evitar a queda do país como está fazendo o “radical” e seus ministros.

Ele voltou!

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

23 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Amei o artigo! Perfeito. Obrigada, querida e genial jornalista FERNANDA SALLES! Você fala por nós.

  • Perfeito, parabéns pelo artigo!
    Eu postei hoje no meu face assim:

    Não resisti:
    Cada vez que você ficar irritado com alguma coisa que o presidente fala, cada vez que você achar que o Brasil não está bem, pense na possibilidade de um universo paralelo. Um Brasil no qual Fernando Malddad e Venezuela D’Ávila tivessem vencido as eleições. Lula estaria livre, a Lava Jato teria acabado, os corruptos todos soltos e as ratazanas fazendo festa com o dinheiro público.
    Imaginou? Este é um belo exercício de meditação.
    Agora você está mais tranquilo. Vá adiante, pode criticar o Bolsonaro e seus deslizes verbais, mas nunca esqueça do universo paralelo.
    Antes de reclamar, pense em quanto tudo poderia ter sido pior

  • Bolsonaro está quebrando o patológico discurso único da esquerda em vigor a mais de 30 anos, e os marcos demarcatórios deste discurso como o politicamente correto por exemplo. Os incomodados dizem que o país etá polarizado, e tentam passar a ideia de que isto é ruim, e eu pergunto,não é a polarização que é sadio para a democracia? O que querem os que reclamam da polarização, é a volta do discurso hegemônico esquerdista doentio que imperava, mas que ainda está presente e contaminou tanto, que até quem não é esquerdista se pega pensando em alguns momentos como esquerdista, devido ao nível de contaminação. Esses que plantaram esta desgraça no nosso país hoje, são os que chamam Bolsonaro de fascista, louco, ditador, dizem que habita no mundo das trevas, etc.. Na verdade são as viúvas deste discurso esquerdista que era hegemonico, controlava tudo, e já sentem que embora ainda com muita força, está perdendo o poder.
    Avante Bolsonaro
    Bolsonaro 2022

  • Não adianta, o povo esta acostumado com discurso bonitinho, porém, foi nesta pessoa verdadeira que votei que fala quase tudo no improviso e dentro de suas propostas de governo pelo que foi eleito. Parabéns pela matéria Fernanda.

  • Jogar na cara da esquerda os crimes que eles cometeram no período da ditadura, inclusive assassinatos de seus próprios membros. Só o Presidente Bolsonaro consegue fazer. A mídia esquerdista fica em pânico. Parabéns Fernanda!!!

  • Parabéns pelo artigo. Isso mesmo. Bolsonaro não pode mudar seu jeito de ser. Precisamos dele do jeito que ele é!

  • Votei no Bolsonaro e não me arrependo. Uma coisa que é muito pouco citado é a formação desse atual governo. Os ministros foram escolhidos a dedo. Com critério de capacidade técnica. Sem conchavos. Só isso já valeu a pena. Eu acredito que o presidente deveria se manter mais neutro nessas pautas. Não vale a pena ficar com essas intrigas. Só agrada aqueles que já o apoiam.
    Acho que seria melhor deixar para lacrar depois do mandato.

  • Falou, falou, falou… e não falou nada
    Vamos ver se consegue realmente aargumentar a defesa do seu amado presidente nos cenarios abaixo para que eu entenda o seu orgulho:

    A atual situação em meio a “econômica quebrada” e governo Bolsonaro:
    – Reforma da previdencia que afeta APENAS o trabalhador brasileiro, inclusive VC, e isenta os parlamentares.
    – Maia falando em dobro de fundo para parlamentares?!
    – Bilhões dados aos parlamentares que votam a favor da reforma.
    – Bilhões de dinheiro público gastos nas eleições.
    – Mantém bilhões de gastos com salarios e privilegios de parlamentares.
    – Perdoar dívidas publicas de bilhões de reais de grandes empresas.
    – Depósitos suspeitos em contas da familia do presidente.
    – Real continua desvalorizado e preço de combustiveis continua alto.
    – Flexibilizar as leis fiscais do meio ambiente em meio ao desmatamento desenfreado da Floresta Amazônica, rompimento de barragens que tiraram milhares de vidas.
    – Fiscalização sanitária dos frigoríficos nas mãos de seus empresarios.
    – Uso de jato das forças aéreas para transporte de familia para casamento de parente.
    – Aumento acelerado do desmatamento da Amazonia batendo recordes históricos que avanço.

    Antes de dar uma resposta padrão… Eu NÃO sou petista, eu NÃO votei no PT e NÃO gosto do PT.
    O cenário que trouxe agora é do atual presidente do país, já que você o idolatra, então defenda cada uma das ideias para que eu possa entender.

  • Nota 1.0000 pra esse artigo.O presidente tem personalidade forte mesmo,pq só assim p conseguir dominar esse país q foi tomado pelo roubo desses 16 anos de PT.E meu Deus,muitos n enxergam isso.Deixa o presidente ser do jeito q é.Vi as declarações dele,falando de familia,de n permitir sacanagem em livros de escola,de respeito e educação,muito correto em tudo q falou.Parabéns Senhor Presidente.Que tenhamos um país melhor.👏👏👏🙏🙏

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...