fbpx

Economia dos EUA continua crescendo a passos largos

 


O Produto Interno Bruto (PBI) dos Estados Unidos cresceu em um ritmo sólido de 4,1% no segundo trimestre de 2018, aumentando as esperanças de que a economia americana está pronta para decolar.

O número correspondeu às expectativas de economistas consultados pela Reuters e foi impulsionado por um aumento nos gastos do consumidor e no investimento empresarial.

Essa é a taxa mais rápida de crescimento desde o terceiro trimestre de 2014 e a terceira melhor taxa de crescimento desde a Grande Recessão. Além do forte segundo trimestre, o Departamento de Comércio revisou sua leitura do primeiro trimestre de 2% para 2,2%.

Além do aumento dos gastos dos consumidores e das empresas, o aumento das exportações e dos gastos do governo também ajudou.

Fonte: Tarciso Morais – RENOVA Mídia

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

6 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Pense na gasolina a 0.350/l e a cerveja a 1.000/litrão!!! Se conseguirmos finalmente sentar nosso Trump lá na cadeira daquele gabinete esse ano (e não permitir que ele saia tão cedo), no quesito economia, a médio/longo prazo essa será uma consequência natural e inevitável. Eis a prova! Mas, essa é só uma trivialidade. Agora, imagine poder ir a um boteco em Copacabana e passar a noite inteirinha com seus amigos por lá sem se preocupar se dará tempo de esvaziar seu copo ou se, ao sair, ainda terá um carro no estacionamento com gasolina dentro!!

  • Mais uma vitória para Donald Trump!

    Cada dia fica mais claro que ele, no que concerne a economia, está trazendo de volta o crescimento do PIB americano em um patamar semelhante ao pós-segunda guerra mundial (o que seria um de seus maiores feitos e o faria entrar para a história daquele país)!

    Torço para que o Brasil possa pegar essa boa maré econômica com Bolsonaro na presidência em 2019!

  • Enquanto isso no mundo fantástico da Goebbels News.
    O cabelinho bagunçadinho do Em Pauta, só faltou dizer “antes de qualquer coisa, fora Trump”, ao falar sobre o magnífico crescimentos de 4,1% do PIB americano.
    Não param de falar que o cara gosta de mulher, e só arruma mulheres lindas! Kkkkk
    Logo depois, o cafezinho fraco, coado na calçola velha da Loba; com aquela análise tão rala quanto o cafezinho frio do final do programa.

  • É um sonho para nós brasileiros darmos uma rumada em direção ao liberalismo econômico, coisa que nunca tivemos por aqui de forma efetiva.
    A expectativa é que Bolsonaro ganhe e o Paulo Guedes possa dar um jeito nisso, ai sim ninguém vai segurar a nossa economia durante muito tempo.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...