BrasilEleições 2018Fernanda SallesNotícias

Efeito Bolsonaro: PP, DEM e PR cogitam apoiar Ciro Gomes

A ascensão desenfreada do pré-canditado à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), está causando dor de cabeça entre os partidos comprometidos com o establishment. Com a desistência de Joaquim Barbosa em disputar as eleições, partidos como PP, DEM e PR estão cogitando apoiar o pré-candidato Ciro Gomes (PDT), escolhido também pelo Partido Comunista Chinês, herança de Mao Tse Tung, como favorito ao Planalto.

A possibilidade de uma “parceria” com Ciro está sendo discutida nos bastidores pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e seus aliados como alternativa à aproximação entre Geraldo Alckmin (PSDB) e Michel Temer (MDB).

O desespero do establishment diante da possibilidade da vitória de um canditado como Bolsonaro aumentará com a proximidade das eleições e deve empurrar a nata política para um verdadeiro abraço dos afogados.

Quem viver verá.

Fernanda Salles 

 

Ver mais

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Isso aí Fernanda Salles, jornalismo é coisa séria e você o faz com excelência. Parabéns!

  2. Pode juntar todos, não serão parios para Bolsonaro o Brasil acordou, vai dar Bolsonaro 2018 no primeiro turno.

  3. Qieremos ampliar o comércio bilateral com todos os países sérios, dentre eles, a China. Mas relação tem que ser de igualdade. O Brasil não pode ser um quintal da ditadura comunista de pequim, muito menos Taiwan, que em verdade é o legitino governo Chinês, isolado na ikha desde o sangrento golpe vermelho de 1949.

  4. Sou filiada do PR de SC e na reunião do partido no final do mês passado, foi informado aos filiados que o PR daria apoio ao Bolsonaro. Segundo a direção do partido, este apoio se devia ao Senador Magno Malta, convidado a ser o vice de Bolsonaro, que já se conta como certo, aguardando apenas a comunicação oficial, que deve acontecer próximo ao início do período eleitoral.

  5. O artigo já comeca fugindo da realidade…

    “A ascensão desenfreada do pré-canditado à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL)”

    O único estagnado, ou que despenca com a prisao do Lula e saída de Barbosa, é o Mito, que provavelmente será Lenda até outrubro. rs

  6. Gente, em que mundo vocês vivem?
    Texto péssimo, informações imprecisas e inverídicas.
    Vamos lá. Em primeiro lugar, você demonstra não acompanhar as articulações e análises políticas do espectro da progressista da política nacional. Jair Bolsonaro não desperta medo e nem preocupação na esquerda. Pelo contrário, sua pré candidatura é vista como um elemento positivo nessa disputa, visto que ele está “roubando” possíveis eleitores do PSDB e não dos partidos de esquerda. Segundo lugar, tu diz que há uma ascensão desenfreada do pré candidato Bolsonaro. Ora, isso não é verdade. Desde o ano passado o Bolsonaro não cresce em pesquisas, aliás, ele vem numa descida lenta. Quem cresce não é o Bolsonaro, é exatamente o Ciro Gomes (por quem eu não morro de paixões, mas a verdade tem de ser dita). Em terceiro lugar, os partidos comprometidos com o establishment estão indo atrás, exatamente de Ciro Gomes, que é anti establishment, ao contrário do Bolsonaro. Desde quando que o Bolsonaro é um candidato anti establishment? Quem mundo vocês vivem, gente? Saiam desse “bolha” de (des)informações na qual vocês se situam. Analisem o outro lado pra depois formulares pareceres político/sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close