Eike Batista é preso novamente na Lava Jato



Eike Batista foi preso mais uma vez na Operação Lava Jato no Rio. A decisão é do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Federal do RJ.

Além de Eike, Luiz Arthur Andrade Correia, conhecido como Zartha, também está na mira nos agentes da Polícia Federal. Ele é contador do empresário.

Desta vez, a Operação batizada de “Segredo de Midas” investiga possíveis manipulações do mercado financeiro e lavagem de dinheiro. As investigações são baseadas na delação do banqueiro Eduardo Plass. Os agentes cumprem também outros cinco mandados de busca e apreensão.

No momento da prisão Eike Batista estava em sua casa, no Horto, Zona Sul do Rio. Há cerca de dois anos o ele, que já foi considerado o homem mais rico do Brasil, cumpre prisão domiciliar. Batista foi condenado a 30 anos de prisão por corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

8 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Fiquei com princípio de depressão quando fui demitido da sulamerica seguros, pois nem sabia que isso estava acontecendo. Fui para os correios e lá sim fui tratado como pai de família. Privatização jamais. Matrícula 84529431

  • Por isto que tem de privatizar principalmente os correios: servem só aos funcionários, nunca ao povo, a quem prestam um péssimo serviço, atendem mal e só vivem p fazer greves.

  • Para quem não sabe ou esqueceu:
    Atualmente após o governo do PT, devido aos roubos dos fundos de pensão os funcionários dos Correios e da Caixa tem desconto de uma porcentagem de seus salários e aposentadorias para cobrir o rombo do assalto, ou seja, estão pagando pela malandragem alheia, e parece que se manterá isso por 15 anos.
    Lembando também que Lula é um ser maligno, pois quem se aproximou dele do PT, como o Eike Batista, ou está preso ou será, além das empresas que quebraram e de alguns que como Celso Daniel e as sete testemunhas que morreram de forma obscura até hoje não explicado.

  • E quantos pais de família estão desempregados, pois nunca haverá vaga suficiente para todos serem tratados como pais de família? Por isso a cada dia que passa sou a favor da privatização de tudo o que for possível nesse país. O problema não é a empresa, o patrão, e sim a falta de oportunidades, e de leis que protejam o país dos monopólios e cartéis. O Alan falou um pouco disso no boletim da manhã, quando disse que o trabalho dignifica o homem. O trabalho, um objetivo de ser algo a mais na vida. Não fingir que trabalha, se vangloriar que faz parte de um sistema, e querer privilégios por isso. Isso está ficando no passado do Brasil.

  • Privatização dos correios já! Além de tratarem sua encomenda como se fosse lixo, os funcionários dessa empresa não nos tratam bem. Não nos veem como clientes, mas acham que estão fazendo um favor pra nós. Além de entregar encomendas atrasadas, e inventarem um monte de mentiras quando a mercadoria não é entregue na data correta.

  • Kkkkk,Na Verdade o Fato é que..não Iniciativa Privada o empregado tem que Apresentar Resultado,dar Lucro,Gerir Recursos, Trabalhar…já o Setor Público… é totalmente ao contrário…Fazem que Trabalham,Fazem de Conta que são Responsáveis..e o Pior de Tudo….O exemplo vem de cima…Todos mandam…Ninguém Cumpre…e Nada Acontece…
    Nem as Greves que Eles fazem tem Resultado.

  • Kkkkk,Na Verdade o Fato é que..não Iniciativa Privada o empregado tem que Apresentar Resultado,dar Lucro,Gerir Recursos, Trabalhar…já o Setor Público… é totalmente ao contrário…Fazem que Trabalham,Fazem de Conta que são Responsáveis..e o Pior de Tudo….O exemplo vem de cima…Todos mandam…Ninguém Cumpre…e Nada Acontece…
    Nem as Greves que Eles fazem tem Resultado.

  • NUESTRA IMAGINE MIENTRA PERSONAS QUEIN QUEDAR LO HUGAR DE ELLES…. YA ESTAY EN MEDIA EDAD … OH DEJAR ELLE CURTIR EL RESTANT DE LA VIDA …. DINERO NO ES NADA … PODRA DESSAROLLA MAS NO COMPRA LA VIDA ….