BrasilNotícias

Eike Batista: o ricaço amigo do estamento foi condenado a 30 anos de cadeia! 

Eike Batista: o ricaço amigo do estamento foi condenado a 30 anos de cadeia! 

 

O empresário Eike Batista – investigado e processado pela Operação Lava Jato – foi condenado pela primeira vez. Outras condenações podem surgir.

Batista recebeu a pena de 30 anos de cadeia. A decisão foi assinada pelo juiz Marcelo Bretas, na segunda-feira, dia 02. A defesa de Eike Batista já informou que vai recorrer.

Eike Batista, graças ao entendimento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, está em prisão domiciliar.

Agora, o empresário deve ter seu passaporte detido. No mesmo processo, foram também condenados o ex-governador Sérgio Cabral (22 anos e oito meses) e a ex-primeira dama Adriana Ancelmo, além do ex-secretário Wilson Carlos, Carlos Miranda e Flavio Godinho. Godinho era um braço-direito de Eike Batista.

A condenação se dá em um processo em que Eike Batista se envolveu em um contrato falso para intermediação de compra de uma mina de ouro, em que Sérgio Cabral também se envolveu. O ex-governador do Rio de Janeiro recebeu US$ 16,5 milhões.

A propina paga foi para Eike Batista obter vantagens e facilidades em contratos no Estado do Rio de Janeiro durante a gestão de Cabral.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close