fbpx

Em Alagoas, ex-ministro de Temer declara apoio a Bolsonaro

 


Conforme a eleição se apróxima, alguns políticos e lideranças regionais tem se definido dentro do clima de “eleição plebiscitária”. É o caso do ex-ministro do Turismo e deputado federal, Marx Beltrão (PSD).

Beltrão declarou apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e tem trabalhado espontaneamente para que Bolsonaro seja o mais votado na região onde obteve mais votos para sua reeleição de deputado federal: o Litoral Sul de Alagoas.

O apoio é circunstancial e chega por gravidade, como se diz na política. Afinal, Beltrão é muito ligado, politicamente, ao senador Renan Calheiros (MDB). Ele se reelegeu deputado federal em um chapa que fez aliança com o Partido dos Trabalhadores, por exemplo.

A migração de tantos políticos é, na eminência de uma vitória de Jair Bolsonaro, a busca por espaços e interlocuções com o futuro governo.

Por sinal, foram muitos os políticos alagoanos presentes no evento em que o senador Magno Malta (PR) representou Bolsonaro em Alagoas. Até o senador Benedito de Lira (PP), que não teve êxito na reeleição, se fez presente.

O fato é que todos já dão a eleição como certa e que Jair Bolsonaro é o próximo presidente do Brasil. Logo, chegam por último na busca por uma cadeira na janela.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...