Em decisão, ministro reconhece que PSDB usa fala “fora de contexto” de Bolsonaro, mas mantém peça tucana

bolsonaro jornal nacional


Em decisão monocrática, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, manteve a peça publicitária da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) no ar. 

A peça da propaganda eleitoral do candidato Alckmin, que explora o voto do deputado federal na questão da PEC das Domésticas, utiliza falas de Bolsonaro fora do contexto, com montagens, para indagar o que o rival na disputa presidencial “tem contra pobre”.

Salomão em sua decisão reconhece que a fala está fora do contexto e isto deturpa o entendimento de quem assiste, mas manteve decisão favorável ao tucano.

“(…) mesmo que se trate de eventual montagem ou trucagem, ou ainda apresentada fora de contexto, não acarreta ofensa à honra ou à imagem do candidato Jair Messias Bolsonaro, suficiente a exigir a interferência imediata desta Justiça especializada para suspender o conteúdo hostilizado”, diz a decisão. 

Para o magistrado, trata-se de “liberdade de expressão”. Ele fala ainda de pluralismo de ideias e pensamentos. Bolsonaro alega que a mensagem macula a honra e profere mentiras, justamente pela forma como é apresentada. Alckmin, de fato, deturpa a declaração do presidenciável do PSL na tentativa de induzir o eleitor ao erro. 

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Precisava de um juiz desses para barrar a censura às páginas conservadoras e aos vídeos que desmascaram a esquerda, não?

  • É……
    Tentar ludibriar as mulheres e colocá-las contra um candidato, por uma manifestação de defesa própria diante de outras situações de agressões que sofria, mas, somente, demonstrando a ação do candidato, como se ele fosse o agressor, uma pessoa ignorante, não acarreta ofensa à honra ou à imagem do candidato?

    Onde está o princípio da IMPARCIALIDADE DO JUIZ neste caso?

    Realmente, são todos contra BOLSONARO MESMO!

  • O que esse homem sofre de calúnia e perseguição é coisa de outro mundo. Imaginemos que tal situação ocorresse com o ”ilustríssimo” juiz sendo acusado de ser ajudante de bandido por uma deturpação em alguma declaração pública…

  • meus caros colegas, é contra tudo e contra todos. Bolsonaro está lutando contra um sistema nefasto, totalmente parasitado com o que há de pior da sociedade, contra o Bolsonaro estará valendo tudo, até xingar a mãe será tratado como “liberdade de expressão”.

    O que nos resta é mostrar a verdade para as pessoas que são induzidas ao erro, é oq eu estou fazendo, mostro os vídeos e explico com bastante calma, como a mídia e os adversários políticos do Bolsonaro estão jogando sujo, já consegui converter bastante gente que detestava ou não sabia nada do Bolsonaro, apenas mostrando os fatos, não adianta perder a calma é pior.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...