fbpx

Em discurso na CPAC, Trump alerta sobre desespero da esquerda para dominar a América

 


No último sábado (29), o discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, marcou o encerramento da CPAC (Conferência da Ação Política Conservadora, em português) realizado em Washington.

O Terça Livre foi representado durante o evento pelo jornalista Allan dos Santos. Considerado o maior evento conservador do mundo, a CPAC começou no dia 26 de fevereiro e teve como convidados, além de Trump,  o vice-presidente dos EUA, Mike Pence e a filha de Trump, Ivanka Trump. 

Quem também esteve no evento representando o Brasil foi o deputado federal Eduardo Bolsonaro, defendeu o direito à posse de arma na Constituição. 

“No Brasil, nós tínhamos uma forte legislação de controle de armas desde 2003. Depois disso, vimos o número de assassinatos crescer. Mas, depois do primeiro ano de Jair Bolsonaro, agora os brasileiros podem comprar armas. No ano passado, vimos o número de assassinatos cair 20%” disse Eduardo.

Em seu discurso, Trump tirou sarro de candidatos democratas como Bernie Sanders, Michael Bloomberg e Joe Biden. Ao falar de Bloomberg. O presidente norte-americano zombou do desempenho do ex-prefeito de Nova Iorque no debate das primárias democratas.

“Esse foi provavelmente o pior desempenho do debate na história dos debates, mas ele continuará gastando dinheiro”, disse.

Trump também alertou que radicais de esquerda estão cada vez mais desesperados e perigosos na ânsia de deixar a América irreconhecível. 

“Um país onde eles controlam cada aspecto da vida americana. Tal como movimentos socialistas e comunistas fizeram por todo o mundo, eles estão reprimindo toda a dissidência e exigindo conformismo absoluto”, declarou Trump.

Ao final, Trump repetiu famoso gesto, feito por ele no CPAC de 2019, de abraçar a bandeira americana. “A aventura americana está apenas começando”, completou.

Tags

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...