fbpx

Em estreia na Band, Villa diz que Presidente nunca leu um livro e que Eduardo Bolsonaro não sabe identificar os continentes

 


O historiador Marco Antônio Villa estreou no comando do programa “Primeira Hora” na manhã desta segunda-feira (15), na Rádio Bandeirantes.

Villa criticou veementemente a indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL) à embaixada do Brasil nos EUA e “desceu a lenha” no currículo do deputado.

“Se eu colocar ele aqui no estúdio da Bandeirantes e pegar um planisfério, ele não sabe identificar os continentes. Ele não sabe onde fica a Europa, ele vai pôr o dedo na África. Não sabe nem geografia Norte, Sul, Leste e Oeste”. E continuou: “É um sujeito ignorante, incapaz”.

O historiador ainda disse que a indicação é nepotismo e um tapa na cara dos grandes diplomatas do Brasil. “Mito não é Bolsonaro, mito é o Barão do Rio Branco”, referindo-se ao diplomata brasileiro.

Além disso, Villa afirmou que o presidente Jair Bolsonaro nunca leu um livro: “Você já viu ele citando um livro? Um filme ou uma peça de teatro? É de uma ignorância como nunca foi vista na história brasileira”.

Os usuários do Twitter usaram usaram a hashtag #BandLixo para discordar dos comentários e para criticar Fabio Pannunzio, jornalista da emissora, que chamou a direita de ‘nazistas’. Fábio saudou Villa pela estreia, dizendo que a milícia fascista subiu a tag e que Marco Antônio chegou “agitando os milicianos”.

Assista: 

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

128 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Normal, terá o publico lixo como ele , alias a band se especializou em ter publico lixo vagabundo…que vergonha. Esse Villa cada vez mais fracassado, Reinaldo Azevedo 2.0….os lixos se atraem

  • Ele está querendo ver se consegue impactar quando xinga, como mas o prof. Olavo. Mas nunca vai perceber a diferença: o Olavo, na verdade, não xinga, simplesmente descreve a realidade das coisas como elas são – quando tá uma merda, ele simplesmente diz: tá uma merda!

  • trouxa quem assiste esse lixo, reinaldo azebêbado e marco antônio pira, as histéricas estão unidas e estão descontroladas kkkkkkkk

    Ah elas estão descontroladas
    ah elas estão descontroladas
    ah elas estão descontroladas

    não para, não para, não para não….

  • Parasita da Fundação Padre Anchieta se junta ao eixo BANDo + Faliu de S.Paulo + TV Herzog.

    Conta a história do cofre do Adhemar e da Rede 21, que passou da hora de encarar uma CPI.

    E esse “bipolar” que irá afundar o João Doria em 2022.

  • Vila é péssimo…. deixa ele continuar os supostos lacres… logo a falta e audiência responde por si.

  • Isso é noticia?
    Vocês estão fazendo propaganda do picadeiro onde esse palhaço esta se apresentando! Dar moral para um ser desprezível como esse sujeito, que nunca quis e não quer ver o bem do Brasil!

  • Brasil ladeira abaixo na sua tradicional mediocridade … Aonde vamos parar com tamanha falta de civilidade e não não vem da periferia, é de gente graúda e de poder. Não dá para passar o pano!

  • Já notaram que esse Villa e Reinaldo Azevedo acham todos, tirando os dois super-gênios, burros e ignorantes ?
    Mas nunca diziam isso com tanta veemência na época da estocadora de vento, ou do nove dedos ladrão que tinha um português de dar medo…
    Esses caras ganham muita grana da esquerda para soltar esse botes anais…
    E a band vai descendo a ladeira…tá virando um lixão de tanta porcaria que acumula…todos sabem que ela, assim como a globo, estão devendo muito, e só não faliram ainda porque os credores não puxaram o tapete de vez…mas como dizia o PTista PHA, que Deus não o tenha…”Breve, breve…”

    #BandLixo
    #GloboLixo

  • Gosta muito de julgar as pessoas esse Marco Antônio Vila, o que adianta falar que lê muito, que é culto e só usar isso para julgar as pessoas e denegrir imagens. Nunca o vi fazer uma crítica construtiva. A Band fez uma péssima escolha.

  • Marco Antonio Villa está com inveja e ciúmes porque Jair Bolsonaro indicou o livro ‘A Verdade Sufocada, de Carlos Alberto Brilhante Ustra’ sobre o período Militar e não o livro deste pseudo-jornalista historiador sensacionalista que está tentando assumir a posição do finado Paulo Henrique Amorim na crítica política.

  • Ele falou “É de uma ignorância como nunca foi vista na história brasileira”….

    Com certeza Dilma arrota cultura e sabedoria. Lula também.

  • Lendo os comentários dessas bolsominas desesperadas vou plagiar o corajoso e competente
    Jornalista Panunzio
    De onde surgiram tantos FILHOS DA PUTA?

  • UE pra um paiz que teve um presidente que nem concluiu o primário e teve um deputado que veio do circo ,ler um livro não faz tanta importância!!!
    Se o atual presidente resolver metade dos problemas que tem no paiz isso está de bom tamanho..

  • É difícil acreditar que Bolsonaro, um militar, oficial, não lido bons livros. Quanto ao filho, o Eduardo, tenho a mesma impressão. O militar ler muito sobre estratégias e administração.

  • Creio que esse animal quadrúpede e ruminante deva estar se referindo ao ex-presidente preso em Curitiba e a sua prole !

  • Os coxinhas só tem frotas, joyces e kataguris pra se guiarem. Mas não entendem nada do que eles dizem, quanto mais Villa, Reinaldo, etc. A única coisa que eles decoram é: é culpa do PT. O resto o cérebro deles não comporta.

  • Efetivamente, não creio que alguém precise de ler um livro para ser um bom administrador. Eu conheço muita gente que fez fortuna sem saber escrever um a. No Brasil mesmo temos a prova. A maioria dos políticos são médicos e olhe a merda que é? Portanto não é por aí, o buraco é muito mais em baixo. O que o presidente precisa é se assessorar de pessoas técnicas, seja da direita ou da esquerda como fazia Antônio Carlos Magalhães para ter um bom governo.

  • Quanto gente completamente cega opinando- certo que pactuam o mesmo nivel de ignorancia de seus idolos e finalmente sentem-se representados. Essa alternancia de linha de pensamento nao seria tao danosa se fosse progressista. Mas, eh calcada em retrocesso e institucionalizacao do emburrecimento geral, e o Brasil ja comecou e vai terminar pagando um preco altissimo por essa aventura bestial.

  • Parabéns ao Villa e a Band. A milícia deve ser combatida, e só é contra quem for favorável a baderna desse governo.

  • Esse Marco Antônio se acha o ultimo biscoito do pacote, se continuar nessa arrogância vai descer a ladeira cada vez mais.
    A Band está aproveitando refugo de outros canais, tem que tomar cuidado pra não perder os poucos que lhe dão audiência.

  • Obrigado Band!
    Nunca foi tão fácil desligar a TV.
    Dial da Bandnews vai sair do carro. Uma pena mas não da pra ter vila e Reinaldo na mesma rádio. A cota de baderna já passou do aceitável. Vamos consertar o Brasil e vocês que se danem com seus encrenqueiros!!!

  • Rsrsrsrs
    Conheça a verdade e a verdade te libertará
    Valeu Villa
    Se estão gemendo é porque doeu a cabeça dos imbecis a verdade entrou na cabeça dos amebas

  • Quando o Lula e a anta da Dilma governavam o vila críticava , agora ele vai para cima do Bolsonaro! Porque? Será que ele queria um ministério e não deram.? De que lado realmente ele está? Célio Lima Barbosa

  • Achei que ele falava do ex presidente e atual presidiário que tem preguiça de ler e cortou o próprio dedo pra nunca mais trabalhar.

  • Puta que pariu, o brilho da maioria dos comentários abaixo realmente querem me ofuscar. Huuummm, sei não! Panunzio tem razão. ESSE país está cheio de IMBECIS filhos de putas e metidos à besta. Vão todos tomarem nos respectivos cús!

  • A #BandLixo está louca para se juntar a RGTV entre as escórias da população brasileira. Uma pena. A população não vai aceitar essas sandices do que o Villa fala. Por mim é zero audiência

  • Cada um que aparece nestas emissoras, mídias em geral. Até parece que os dois últimos presidentes eram muito cultos. Jornalismo descendo a ladeira. Segue o governo e não dê ouvidos aos críticos.

  • Já tinha deixado de assistir a globolixo fascista agora é a vez da bandlixo tb..jornalismo imparcial é Record, SBT e alguns sites na Internet!

  • Senhor Villa, parece ter tanta amargura em seu tom de voz. Parece que quer ser reconhecido por estudar e ler muito. Sábio é aquele q acima de tudo respeita o outro.

  • Parabéns ao villa por continuar seu bom trabalho e não ter medo de falar a verdade! Votei no Bolsonaro, mas tenho que admitir que ele não tem o mínimo de arrumação intracromossomial específica para gerir o país.

  • Esses alienados criticando o vila , cadê o Queirós? Ou será que virou e baixador na Holanda! Vocês são burros, defendendo nepotismo .

  • Concordo com ele e vou além, Bolsonaro esta seguindo o mesmo caminho de Lula, “acertando a vida da filharada”.

  • Para um militar chegar a capitão deve ler mais livros que os o Vila lerá em duas vidas. O cara está desprezando a formação militar brasileira.
    Além da formação militar o Presidente Bolsonaro é formado em educação física.
    O Eduardo Bolsonaro é formado em Direito, fez um especialização em Coimbra.
    Acho quem não lê é o Vila.

  • Chegamos ao ponto em que a velha mídia esquerdista, ao perder as benesses das verbas gordas do Planalto, se vinga ofendendo diuturnamente o PresRep, numa campanha clara de incentivo à desordem social, com a qual pretendem frear qualquer o progresso do país no governo atual !!!

  • Enquanto marco Antônio villa falava mal do pt,ele era ótimo passou a falar e ver a realidade como ela é e ele virou lixo bem cabeça de neo facista melindrado que não pode ouvir opiniões contrárias lixos são vcs nazistas de direita

  • pelo menos a globo tem gordura pra queimar com as lacrações dela. Não vai demorar esse povo pedindo emprego na emissora de edir marcedo.

  • Leudo Costa do Cristal Vox mostrou esta semana que 250 milhões de dólares entrou no Brasil para financiar Verde Valdo, mostrou também um vídeo em que o PT afirma que financiou a extrema imprensa “comprou “. Principalmente as maiores!!!!!!!!!!!!!!!

  • Como historiador ele deveria saber q todo oficial da academia leu A Arte da Guerra … Então … Pelo menos um ele leu ..
    Ignorante … Sensacionalista … Quem nunca leu foi o Lula …

  • Vamos começar por quem sabia ler e escrever ,e tmb estocar o vento e saldar a mandioca ,e outro k que foi fotografado lendo o livro de cabeça para baixo kkkkk e se fosse tão honesto não estaria preso ,mais uma para o hasteg #foravila

  • Jornalista católica. Foda-se kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,

    Parabéns, Vila, e é uma grata satisfação ver esses analfabetos relinchando aqui no mural. Analfabetos funcionais aqui do mural: vejo vocês no zap repassando imundices, seus otários, espero que façam um supletivo, seus montes de merda. kkkk

  • TEM QUE TER IMPARCIALIDADE TOTAL, SEJA QUEM FOR A AUTORIDADE, É BOM, ELOGIA, FALA BEM DAS SUAS ATITUDES, FOI MAL, É UM IMBECIL COMO O BOZO E SEUS FILHOS? DESCE A LENHA……. ASSIM SE FÁZ JORNALISMO.

  • Parabéns Prof Villa, ainda bem que temos essas pessoas da imprensa como Prof Villa , Reinaldo Azevedo,Fabio Pannunzio, João Alckmin e Renzo Mora para mostrar o que essa família de retardados mentais Bolsonara quer fazer com essa país …

  • Esse Vila é uma besta quadrada, seus comentários são sempre carregado de ódio e falta de respeito. Foi muito mal educado, seus pais não lhe deram os corretivos necessários.

  • Band vocês estão se prejudicando colocando o villas aí.
    Reveja isso enquanto a tempo esse homem eu acho ele louco.

  • Que cara louco. Até parece que o Eduardo que passou no concurso da Federal não entende de geografia. É um maluco mesmo.

  • Não bastou o pé na bunda que levou da JP,,esse Villa,é um quadrúpede, literalmente, como todo lixo comunista,marxista

  • Inclusive outros bons programas como o Mastercheff , será também punido com o boicote .a Band precisa se conscientizar que o brasileiro em sua maioria quer um novo país.

  • Mais um que nao sustentou a mascara por muito tempo. Quando um pseudo-jornalista comeca a criticar e xingar desta forma, sinal que a decadencia esta proxima. E a Band vai junto!

  • o Presidente é formado na AMAN e ainda tem esquerdopatas que o chamam de burro. Inteligente é o Sr. Presidiário que é bilionário junto com filhos, sem nunca ter estudado ou trabalhado. Com o dinheiro dos outros é fácil, mas a mamata está acabando, tanto para eles quanto para alguns jornalistecos.

  • Nos que podemos dizer vindo de quem vem. Jornazistas de bosta que esconderam as roubalheeiras do PT. Agora vem falar Mérda como se tivesse algum direito. Eu queria que vocês falassem essas MERDAS em CUBA E VENEZUELA do presidente . Falar aqui é fácil. E é essa gente que paga a bosta do salário de vocês dando audiência pra uma emissora de Mérda dessa. Ah! E #bandlixo. Escreva direito.

  • Minha vó já dizia “ Deus faz todos, o diabo separa e os iguais se juntam” então está os lixos estão se juntando com os seus na emissora #Bandlixo.

  • Relvotada com a Bande ,eu como muitos assistimos a novela Minha Vida para acabar daquele jeito sem pé e sem cabeça 😥😓🤧👿👿👿👿👿👿👿👿👿👿👿👿 que ódio que falta de compromisso com o telespectador .

  • E o LULADRÃO? Leu tanto sobre Max, Lênin, e outros. E adquiriu tanto conhecimento, que se o fez preferir o roubo, a corrupção e o suborno. Isso deve causar muito orgulho aos intelectuais esquerdopatas, né?

  • Prezado Professor é uma pena que o senhor está perdendo as estribeiras e sugiro procurar urgentemente um psiquiatra! O equilíbrio está sendo perdido e é uma grande pena, pois o seu cabedal de conhecimento reconheço que é vasto, mas do jeito que está se comportando não contribui em nada com o Brasil e destrói todo belo caminho que construiu. É um desequilíbrio triste e psicopatológico!

  • O problema do Villa, é que ele se acha o inteligentão, qualquer pessoa pra ele que ele discorda é burro.

  • vai Vila. te admiro, mesmo q algumas vezes não gosto dos teus comentários, mas esse do fritador de hamburger foi um deleite. Siga em frente, bata em quem tiver de bater. Parabéns.

  • Esse villa que nunca passará de vila, E Esse outro trouxa de fabio pannunzio é a cara da band atual. Seguindo a líder rede esgoto logo terá que demitir ou baixar salários desses babacas. Cadê a bandeirantes o canal do esporte?.Hoje e apenas uma emissora que logo cairá em desgraça por culpa dos seus,,,,

  • Boa noite.
    Gostaria de dizer que esses jornaleiros estão corretos, OS salários altíssimos de outras épocas acabaram , sem patrocínio do governo vão passar fome .o próprio dono da band falou que a culpa da economia esta ruim é da lava jato, esperar mais o que deste veículo de lixo.

  • Parabéns Vila, por ser uma pessoa inteligente, íntegra e corajosa. Seja bem-vindo à Band. Adorei não vou perder o jornal da manhã. Assim como, não perdia antes de Boechat partir.

  • Só para esclarecer os leitores de UOL, o Barão de Rio Branco nunca foi diplomata de carreira, tendo sido inicialmente nomeado cônsul em Liverpool. Sua formação acadêmica era direito.

  • E as Bolsonetes todas descontroladas… Calma ae frangada, se não quiser ouvi-lo, não o ouça. Vai lá gozar com seu mito na voz do Brazzzzil

  • Esse vila é tão ignorante e deficiente mental, acha que ninguém tem raciocínio próprio, somente autor de livro, que não pode tirar suas próprias conclusões …esse foi o típico aluno decoreba🤦🤦🤦 só visão esbravejamento e pouco intelecto

  • A partir de agora abandonarei a Band, única emissora de TV onde eu ainda buscava informações. Recomendo na Internet o El País (jornal) e as palestras do excelente economista Ricardo Amorim (YouTube)

  • A partir de agora abandonarei a Band, única emissora de TV onde eu ainda buscava informações. Recomendo na Internet o El País (jornal) e as palestras do excelente economista Ricardo Amorim (YouTube)

  • Abandonarei a Band, única emissora onde eu buscava informações. Atualmente o ideal é recorrer à Internet. Recomendo o El País (jornal) e as palestras do excelente economista Ricardo Amorim (YouTube).

  • Esse lixo de jornalista não é bem vindo em minha tela, não aguento ouvir uma palavra dele. Safado e sem vergonha, vai logo pra Cuba e Venezuela que o p…
    #ForaMarcoAntonioVillaLixo #ForaBandeirantesLixo #ForaMarcoAntonioVillaDejeto #foraVillaDejeto #foraReinaldoAzevedoDejeto

  • Vão me desculpar pessoal do Terça livre, mas dar ouvidos e ibope à esses canalhas, essa jornalistazinha ai, a tal Bruna de Pieri, ora, aja como a minha amiga Fernanda Sales e faça boas coberturas jornalisticas boas entrevistas que interessem à nossa grande maioria de pessoas eleitoras e apoiadoras do governo atual, e não deem importancia para esses canalhas mentirosos jornalistas da Rede bandeirantes.

  • Vão me desculpar pessoal do Terça livre, mas dar ouvidos e ibope à esses canalhas, essa jornalistazinha ai, a tal Bruna de Pieri, ora, aja como a minha amiga Fernanda Sales e faça boas coberturas jornalisticas boas entrevistas que interessem à nossa grande maioria de pessoas eleitoras e apoiadoras do governo atual, e não deem importancia para esses canalhas mentirosos jornalistas da Rede bandeirantes. Aprenda Escrever por favor.

  • O sr Marco Antonio Villa tem seus altos e baixos. Respeito seus comentários porém extrapola . Tem conhecimento ?? Provavel, mais nem tudo o que diz devemos aceitar como verdadeiro. O grande filósofo Voltaire já dizia que a história das opinioes nao passam de uma coletanea de bobagens. Como em toda a democracia respeito as suas opinioes ,mais nao concordo. O tempo dirá quem está errado

  • Parabéns Band!
    Está constrindo um excelente quadro de jornalista.
    Voltei a assistir a Band, depois de muito tempo.
    Faço votos que os telespectadores, de outras emissoras decadentes, migrem para a Band como eu fiz.

  • Antes para alguem ter os 5 min de fama os mediocres usavam de muitos subterfúgios. Hoje é só falar mau do Bolsonaro…

  • É muito triste, que transformação, Villa caiu num descredito total, desde o dia em que ao entrevistar Bolsonaro, no final agiu como o técnico Tite, da seleção brasileira, num desrespeito desastroso e desde esse dia perdi todo o encantamento que tinha por esse historiador, que não sei por que acumula um ódio incompreensível contra o presidente atual.

  • É muito triste, que transformação, Villa caiu num descredito total, desde o dia em que ao entrevistar Bolsonaro, no final agiu como o técnico Tite, da seleção brasileira, num desrespeito desastroso e desde esse dia perdi todo o encantamento que tinha por esse historiador, que não sei por que acumula um ódio incompreensível contra o presidente atual.

  • Mais um para perseguir nosso Presidente ! Baixe a bola ,está se achando ,quando na realidade não passa de um simples esquerdopata.

  • E nunca vi tanta gente burra defedendo um governo.fascista e burro, como O Bolsonaro que.governa pra ri cos.e.vai afundar o.País com.a.sua mane ira de governar.

  • Se direção da BAND, encher de jornalistas esquerdistas,comunistas e ferrenhos opositores do GOVERNO , poderà ficar com a lingua roxa como a gente dizia no jargão financeiro para os clientes com dificuldades de crescer ou se sustentar ……fica o alerta.

  • PARABEMS AO NOBRE JORNALISTA CADE DIA DEUS TEM LHE DADO SABEDORIA FALTA AGORA OUVIR O GRITO DO POVO E GRITAR JUNTO CONOSCO LULA LIVRE.!!!

  • Tem gente defendendo o Olavo lixo de Carvalho e Familia Bolsolixo. Devem ter olfato seletivo. Como alguem defende lixo e julga o outro como lixo.
    Nao existem só dois polos.

  • Kkkkkkkkkk a horda de seres do submundo está agitada! A Verdade e a luz incomoda!! Esses seres Não suportam quem pensa livremente e pior, quem desnuda o mito das trevas que eles elegeram
    Bem – vindo as trincheiras da batalha Villa!!

  • Nunca pensei que, um dia, concordaria com Villa. O cara é puro ódio, mas que a famílicia é uma bizarrice tem toda razão. Até seus defensores. Veja o nível. “Paiz” no lugar de País. Venha meteoro.

  • Eu sempre escutei a band, foi uma radio que sempre me deu gosto de ouvir, os comentários, seja politico, ou esportivo, me agradavam ao extremo, mas depois da entrada do Villa, que o Panunzio tanto idolatra, me sinto no direito de não ouvir mais, a não ser claro ressaltado que o esporte vou continuar, pois sou muito fã, principalmente do Milton Neves, eu penso assim, tem muitos que vão talvez contra a minha opinião, quando queremos algo bom, tentamos ajudar, mas apoiando o máximo, evidente que tem coisas que não nos agradam, mas ai e hora de você dar um alo no bom sentido, para o dirigente se corrigir, mas só sabem meter o pau, sera que é para o bem do pais, ou interesses únicos seus, uma boa parte e esquerdista, fazem como o futebol, o fanatismo esta acima de saber o que é certo do errado, eu sou Brasil acima de tudo, e acredito que a maioria deveria ser igual, esta tendo um complô contra o atual governo, a mídia esta muito estranha, acho que falta coerência, tem uns jornalistas que ate achava que eram super inteligentes, mas tem alguma coisas ruins neles, que acaba com esta possibilidade………

  • Armando..
    Olha.. Estou pasmo.. Mas compreendo toda essa agressividade.. É o DESESPERO.. As verdades estão vindo a tona.. Então, os Bolsonaristas/Direitopatas, fugindo da cobrança de suas próprias consciências e, sem coragem de reconhecer o “equívoco/erro” do voto, agridem as pessoas que ousam parar, pensar e, não somente repetem o bordão: “a culpa e do PT”.. É O DESESPERO.. Em menos de sete meses, o castelo de mentiras está ruindo.. Abraços…

  • Infelizmente o Prof Villa saiu do campo “critico” para o desrespeito a pessoa do presidente. Um pais em que não existe política e sim politicagem, seja no parlamento, no STF, desde o âmbito municipal ate o federal. Falar de uma pessoa não é tão dificil….mas falar de todo um sistema já é mais complicado, pois não dá audiência. Sou ouvinte diário da RB-1º tempo….saudades do Boechat!!!!

  • O Villa utiliza o ataque histérico e despropositado para criar polêmicas e aparecer. Vamos ignorar esse medíocre…

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...