fbpx

Enem 2020 será adiado, informa MEC

 


A edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será adiada, informou o Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (20).

O Senado aprovou ontem (19) um projeto de lei (PL) que adia a realização da prova, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

O PL teve 75 votos favoráveis e um voto contrário. O projeto não firma um novo prazo para realização das provas, ficando dependente da evolução da situação epidemiológica. O texto segue para a Câmara.

Nesta tarde, o MEC oficializou o adiamento da prova. “Atento às demandas da sociedade e manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital”, disse o ministério.

Ainda de acordo com as informações, as datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao previsto nos editais. O Inep promoverá uma enquete junto aos inscritos para o Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o Enem 2020 seguem abertas até 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio”.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...