fbpx

Engenheiros da Vale envolvidos em caso de Brumadinho são presos

 


Cinco pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (29) por estarem ligadas ao rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG). Em São Paulo, a polícia prendeu dois engenheiros de uma empresa terceirizada que atestou a segurança da barragem da Mina do Feijão. A operação atingiu outros três funcionários da Vale responsáveis pela obra e pelo licenciamento ambiental, em Minas Gerais.

Além das prisões, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em uma empresa que prestou serviços de projetos e consultoria para a Vale.

Segundo o jornal Extra, os dois engenheiros presos em São Paulo foram identificados como Makoto Namba e André Yum Yassuda. Os outros três alvos da operação, que ainda não tiveram os nomes divulgados, moram na região metropolitana de Belo Horizonte.

Fonte: Extra

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

12 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Agora sim. PRI-SÃO!! Enquanto não sairmos dessa psicose maldita do “tem que investigar, tem que investigar, tem que investigar” não andaremos pra frente. O certo é prisão preventiva para onde o nariz apontar. Quero ver se neguim vai pensar 20x antes de colocar o seu na reta… O mesmo deveria servir para o caso Adélio, a Wyllys, Dilmãe estocadora de vento etc. etc. Prende primeiro, prova a inocência (se for capaz!!!) depois. Ahhh… esqueci… os canhões do politicamente correto esquerdistas apontados pra gente de bem, aqueles mesmos que moldam à sua maneira a subjetividade das leis, não nos permite fazer isso… então, que pena!!

  • Quem está atestando a segurança das barragens, a vale contratou empresa alemã…

    PROPINA.

    PRENDE ex-governador trocista fernando pilantrel, sua balconista de negócios, a ventriloqua dilma.
    ¨¨¨¨¨¨¨¨
    Sentimos muita tristeza por cada família em luto, a fauna e a flora sendo atacada.

    Repudiamos também o jornal folha/sp, pedimos respeito pelo luto.

    Dementes urbanos.

  • Ótima notícia. Meu café da manhã está mais saboroso até. É assim que deve ser feito. Prende os caras e faz com que eles entreguem o restante dos irresponsáveis assassinos. Fica aqui meus mais sinceros sentimentos à comunidade de Brumadinho que perdeu seus entes queridos e seus animais.

  • Altas patentes apenas se reunem em convescotes inúteis para trocar FANFARRONADAS.

    Militar de respeito é quem enfrenta o inimigo no campo de batalha, os maricas que ficam nos gabinetes fofocando já perderqam a hombridade.

    QUEM REALMENTE LUTOU foram os “SOLDADOS” da INTERNET e PRINCIPALMENTE das RUAS. Estes que até hoje se digladiam com maníacos doutrinados e ADESTRADOS como ANIMAIS que, incapazes de opor argumentos e fatos, se dedicam a repetir meias verdades e mentiras inteiras que nem todos conseguem saber que são mentiras, difundidas como a estratégia TROTSKYSTA recomenda para a sedução e empulhamento das massas.

    Infelizmente o PIEGUISMO MORALÓIDE incrustrado nas mentes por ais de milênio ainda ENFRAQUECE a população de bem, ao proteger os facínoras que podem atacar com a tranquilidade de que jamais serão revidados com a mesma intensidade (como no caso de criminosos comuns, que são respeitados e bem tratados).

    O pieguismo moralóide é a melhor arma da esquerda que é mestre no USO ASSIMÉTRICO da MORAL. Aquele que apenas defende-se e não revida na mesma intensidade tem suas chances reduzidas em mais da metade. Pois o inimigo não se dá limite por saber da ASSIMETRIA com que será combatido: SE PERMITE TUDO PORQUE SABE QUE O OUTRO LADO JAMAIS REVIDARÁ na MESMA INTENSIDADE.

    – Seria OTIMO que se começasse a REIVINDICAR:

    SOCIALISMO PARA OS SOCIALI(STAS …artistas, jornalistas e milionários de esquerda deveria ser DESAPROPRIADOS de SUAS FORTUNAS FABULOSAS.

  • Até agora a ___samarco__ (Mariana) não pagou nenhuma multa ao __ibama__por tragédia em Mariana..

    ” Presid’anta” na época dilma/pt/, governo estadual: fernando pilantrel. Má fé.
    BANDIDOS.

    Á MASMORRA JÁ.

  • Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

    Um lugar lindo, sendo destruído pela ganância.

  • Quero ver algum engenheiro assinar laudo atestando segurança de barragem sem a devida responsabilidade(com ou sem pressão interna ou externa), se um dos seus pares for condenado a 30 anos de cana.
    KKKKK Pago para ver.

  • TERRORISTAS camuflados, acobertados pelo governo p/t lula/dilma/pilantrel….

    Façam o cerco com tanques.

    Há bando solto ainda, entrincheirados em MG, inventaram um modo de mentir: mentiras “piedosas”!

    Canhões na fuça.

  • Essas prisões são um símbolo de tudo aquilo que espero desse governo, diferentemente do que acontecia nos governos anteriores agora cada um tem que se responsabilizar por seus atos e no caso de negligência com ou sem maldade o castigo tem que ser rápido para que sirvam de exemplo, enveredando esse caminho diminuiremos com absoluta certeza as chances de novas tragédias como essa ocorrerem.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...