NotíciasPolítica

Enxurrada de denúncias de fraude eleitoral inunda redes sociais

Eleitores reclamam pela internet por todo Brasil.

As reclamações mais comuns são:

  • quando digitam 17, não aparece o candidato Bolsonaro;
  • votam para senadores, deputados e governador, mas quando chega no presidente a urna não oferece a oportunidade de votar e encerra a votação com a mensagem “Fim”;
  • quando digitam o número 1, na opção para presidente, aparece automaticamente o 13 com o nome e foto do candidato Haddad;
  • tarja preta aparece no lugar da foto de Bolsonaro;
  • indivíduos com múltiplos títulos eleitorais presas;
  • eleitores impedidos de votar, pois seu voto já consta como computado;
  • entre outras.

Confira algumas reclamações

Em Brasília um delegado se recusou a registrar queixa de um fiscal alegando que ele deveria dirigir-se ao TRE.

No Brasil inteiro não param de chegar queixas de mau funcionamento das urnas e fraude, com vídeos e documentos como boletins de ocorrência.

Ver mais

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Artigos relacionados

21 Comentários

  1. pois é o TSE está falando que é tudo FAKE NEWS lá no UOL. que as urnas são seguras e os eleitores é que são mal caráter enganadores.

  2. Mas q bando de arrombados, depois falam que são democraticos, do jeito que está, ainda vão falar q o povo q está mentindo.

  3. Já recebi mais de 20 áudios de todo o Brasil, inclusive de policiais em serviço e um ex-comandante da Aeronáutica, acusando fraude nas urnas eletrônicas na votação para PRESIDENTE. O Sistema está ENCERRANDO a votação antes da última tecla verde ou a FOTO do Bolsonaro não aparece e encerra mesmo assim, SEM COMPUTAR o voto. Ha relatos de “problemas” com a tecla 7. O Assessor Jurídico da Campanha do Bolsonaro já se manifestou sobre as denúncias.

  4. Faz uma hora a Goebbel News passando um senhor e sua jornalista falando que as urnas são muito boas e um grande avanço. Que com a tecnologia atual é muito segura e ninguém comprovou a insegurança das urnas.
    Estou na fila da minha seção neste exato momento e escuto pessoas comentando sobre o problema de teclar 1 e direcionar para o 13.
    Lamentável, mas vivemos os últimos momentos da sequência da esquerda no País. Eles que matam por nada não teriam nenhuma dor de consciência(eles não tem) em fraudar urnas e fazer qualquer ação do tipo como golpe final.
    Que DEUS abençoe o Brasil.

  5. Moto 3m Goiânia e além da demora na identificação da biometria, quando fui votar. Confirmei todos os candidatos, mas na hora de confirmar na tecla verde, para presidente já apareceu a tela FIM, sem confirmação.

  6. Ficou comprovada a fraude algumas vieram carregadas com votos, pode ter certeza que ganhamos no terceiro turno .

  7. As fraudes são evidentes e incontestáveis. Parabéns ao pessoal do Terça Livre por agirem pelo bem da nação e de nossas gerações futuras.

  8. Eu sou mesária e ninguém pode ver o que ocorre na urna com exceção de um parente do eleitor. Se puderem ir ao local de votação com um familiar esse pode confirmar que o erro está na urna e não no eleitor. Eles podem auxiliar e servirem de testemunhas. Tenho certeza q o resultado seria muito diferente do q está aí

  9. O problema das urnas foram unânimes para invalidar o voto para Bolsonaro. Deputados e senadores que o apoiaram foram eleitos sem nenhum problema. É fraude escancarada subestimando a inteligência do povo brasileiro. Acredito que isso não vai ficar assim. Não somos idiotas.

  10. Só queria saber, como se explica minha mãe com 82 anos, depois de ter treinado várias vezes em casa de como proceder na votação e quando estava votando, ao digitar os 2 dígitos para governador, simplesmente a urna encerrou a votação, não dando espaço para que ela votasse para presidente. O mesário não se preocupou em colocar no relatório, mas sim, de pedir que ela se dirigisse ao TRE, que fica a 10 KM de distância. No primeiro momento, achei que minha mãe tivesse equivocada na digitação, mas no decorrer do dia, muitas reclamações pelo mesmo motivo por todo o Brasil, se confirmaram! Foi aí, que me dei conta, que o erro não era da minha mãe, mas da urna e de mim, por não ter acreditado nela. João Pessoa-PB – Escola Pe. Leonel – Geisel – zona 064 – seção 428.

  11. Estou muito preocupado com nosso processo eleitoral, mediante todas essas informações já anunciadas há tempo, pois não vejo uma solução para este estado de coisas e também não tenho confiança que os responsáveis façam algo para atender as ordens de quem os pagam que é o povo brasileiro, isto é, nossas autoridades, se podemos chama-las assim, nada fazem de concreto para melhorar o sistema eleitoral, ficam apenas usando a grande mídia televisiva para falar que tudo esta na mais perfeita ordem, quanto cinismo esses ditos representantes têm, ontem fui votar 12h 15 min, sempre votei na mesmo local, Escola Alzira Araújo, no sub-bairro Adriana, no bairro de Campo Grande, RJ; desde os 17 anos, portanto esse horário de almoço é o melhor, na minha zona e seção, ou seja, eu sempre ficava, no processo de votação (fila-documentação-voto) 10 min, mas desta vez, as coisas saíram literalmente dos trilhos, a começar ao chegar,nas proximidades do colégio, haviam várias pessoas fazendo panfletagens, santinhos, do Partido dos Trabalhadores, na maior cara dura, outra coisa foi ao adentrar no Colégio eleitoral: as filas estavam gigantescas, pessoas idosas, mães com crianças de colo, pessoas que dependiam de ainda trabalhar e o restante da pessoas trabalhadoras que ficaram alí, no seu único dia de folga, muitos por horas, eu fiquei 2h 30 min, na fila para votar, pois criaram esse lance de biometria, não parece que é para agilizar, mas para sacanear as pessoas, pois esse processo desgastou muitas pessoas e algumas destas até desistiram de votar por isso, porque estavam cansados e com fome, foi literalmente uma covardia, com todos os eleitores que passaram por essa situação, conheço caso de pessoas que souberam da bagunça e nem foram votar, agora estão me perguntando se poderão votar no segundo turno, pois é, isso é a nossa Administração pública Eleitoral, trabalhando para melhor atender o povo, mas que povo será porque também quero fazer parte dele, até então só pago meus tributos em dia, ou seja, cumpro meu papel de cidadão e cansei de aguardar a contrapartida por direito que eu tenho, vou exigi-las de outras maneiras, porque não vou deixar espertinhos continuarem com isso.

  12. Com tantas denúncias no país inteiro e toda a grande imprensa brasileira esconde a situação, estão todos mancomunados com a esquerda é óbvio isso.

    Parabéns à Terça Livre.

  13. Em Iporá-GO, meu filho foi mesário e na seção que ele atuou a urna completava a tela de votação com o numero 13 e a foto do candidato do PT logo após digitar o numero 1

  14. Voto em Itapecerica. Tudo certo até chegar no Presidente que, encerra antes de confirmar. Do meu esposo que foi em outra sessao, apareceu outro candidato.
    Como nao podiamos levar celular, facilita de não podermos provar. Onde está a democracia??

  15. Também comigo e com meu filho, o voto para presidente encerrou antes de confirmar. São duas seções diferentes, uma no
    Colégio Dante Alighieri, em São Paulo, e outra em escola no bairro do Morumbi. O mesmo aconteceu com uma amiga e o filho dela que votam em Moema, SP. O que significa tudo isso? Ninguém do TSE explica nada e feito papagaios ficam
    só repetindo a ladainha de que as urnas são invioláveis. É muito desrespeito com o cidadão… Pior, é querer enxovalhar nossa democracia! Sequer somos dignos de uma explicação decente!

  16. Aqui em Sergipe 5 conhecidos meus, conhecidos diretos, tiveram o seguinte problema: na votação para Presidente digita 17 e a urna encerra a votação antes de teclar “confirma”. O voto obviamente não foi computado para Presidente, pois não se pode computar um voto sem a confirmação, até porque a pessoa poderia ter se confundido e votado no número errado.

  17. Conferindo votos em Lins pela tv local era assim 5 hadad20 ciro 1 marina 140 a 180 bolsonaro . Lins é uma cidade atipica? So aqui bolsonaro ganha? Roubo, fralde foi o ocorrido …Bolsonaro minimo 74 p cento de votos. Sua urna deu problema…. se recuse a sair do local

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close