Esquerda é desmascarada: Brasil registra queda de 25% nos assassinatos

 


Nesta quinta-feira (18/4), o presidente da República, Jair Bolsonaro, informou na conta dele no Twitter que, ao contrário do que prega a esquerda, um levantamento baseado em dados oficiais dos estados, apontou queda de 25% dos assassinatos no Brasil nos primeiros dois meses de 2019 em relação ao ano passado.

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

30 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Bom pra começar esta tendência começou a 15 meses atrás , ainda no governo Michel Temer !!
    Outra coisa a ressaltar é que a queda maior se deu no nordeste, região predominante governadas pela esquerda, inclusive o Ceará, governado pelo PT foi o que apresentou os melhores índices !!
    Valeu a tentativa, olavetes- bolsonaristas !!!

    Segue o baile…

  • Em 2018, Brasil reduz homicídios e mostra que a cooperação pode tirar o país da UTI da segurança pública

    G1 Monitor da violência

  • Bastou um Capitão assumir esta “casa da mãe Joana” e começar colocando ordem que os assassinatos caíram. E os esquerdalhas ficam tentando achar desculpas por todos os cantos para dizer que foi a política do pt, do temer, do pcc… Vão chorar para lá e vão acostumando que agora bandido vai chorar, e muito!!

  • isso pq nem foi aprovado pelo congresso o pacote anti crime do Moro, quando for pode ter certeza que cai pra mais de 50% os crimes no Brasil, vai ser uma choradeira da esquerda sem fim rsrs..

  • Sou do Ceara. As facções mandam e desmandam. Já tive familiar morto por esses filhos da puta. lembro-me muito bem das ameaças no período das eleições: quem votar no Bolsonaro morre!”. Não são as politicas de esquerda que fazem efeito por aqui, mas sim quando elas deixam de ser aplicadas é que começamos a ter esperança. Tenho fé que, quando minha gente sair da luta pela sobrevivência, sair da humilhação e da ignorância que nos é imposta, poderemos crescer.

  • Bem, acredito que os moradores da região metropolitana do Rio de Janeiro não estão percebendo nenhuma melhora, mas acho compreensível também, pois aqui é o laboratório de experiencias revolucionárias e depois disso, aplica-se em todas regiões do Brasil.

  • Alguém saberia informar quantas bocas de fumo há nas linhas férreas onde passam os trens de passageiros da Supervia, e o total de usuários que ficam como zumbis nestas estações para que mais de 500 mil passageiros assistam isso diariamente?

  • “Eu não estou criticando o governo atual não. Muito pelo contrário. o Governo tem dado todo o apoio. Eu estou criticando todos os governos que passaram, inclusive do meu partido, que foram omissos nesta área da segurança pública”.
    Quem disse isso?
    Em resumo: se as gestões anteriores estivessem realmente funcionado, não haveria a necessidade de pedir socorro pro Moro.
    É OBIVIO.
    Meus amigos, não me importo com quem vai fazer a violência diminuir. O que me interessa é que ela diminua o máximo possível. E as politicas de esquerda se demonstraram totalmente incapazes disso – ao contrario até.

  • Diminuiu assassinatos de quem? De bandido ou de inocentes? Se for morte entre bandidos, é ruim a redução. Se for de bandido matando inocente, é boa. No nordeste geralmente quem mais morre é criminoso. Os jornais regionais esquerdistas fazem a análise dando importância, como se a morte de bandidos fosse ruim.

  • A violência no Brasil pode cair a 0% (zero por cento), dados oficiais e DESCENTRALIZADOS, que ainda assim terão os que encontrarão os argumentos milagrosos para atribuir os méritos a qualquer governo, mesmo a este. Essa tchurminha só falta tacar pedra! Rivotril no balde, Clonazepam no galão!! kkkkk

  • Cadê o símbolo do telegram. WhatsApp a gente só pode enviar 1 grupo de 5 pessoas e acabou.. Enquanto O Telegram, Você pode enviar para um grupo de 1.000 pessoas.

  • Guga Xucro é um retardado. A situação estava tão feia no estado do Ciro que tiveram que pedir intervenção federal, aí o idiota me aparece aqui pra falar bobagens, como se o mérito fosse dos irmãos Gomes ou dos governos petistas.

  • Em 1996, um massacre de crianças em uma escola na Escócia levou a uma mudança radical na lei e, como consequência, na acentuada redução do número de ataques do tipo e de mortes por armas de fogo na Grã-Bretanha.

    A Grã-Bretanha já tinha uma das legislações mais restritivas do mundo em relação à posse de armas, mas no começo de 1997, o governo britânico levou à aprovação no Parlamento a proposta de proibição total da posse de pistolas com calibre superior a 22.

    Poucos meses depois, o novo governo trabalhista, empossado recentemente, ampliou a proibição para todas as pistolas, de qualquer calibre.

  • Guga Xucro,

    Vai buscar sua turma lá em Curitiba, na Papuda e em Bangu! Vai lá gritar “bom dia!” para o chefe da quadrilha que arrebentou o país! Vai lamber o saco da terrorista retardada Dilma Roussef!

  • De acordo com o petralha abaixo, foi graças ao Temer. Só tenho uma certeza, NÃO foi graças ao PT!

  • Nos últimos 30 anos a taxa de homicídios subiu em praticamente TODOS os estados brasileiros, especialmente no NORDESTE. Mas para o deficiente mental petralha/esquerdalha a culpa por essa redução atual é graças aos governadores comunalhas.

    Diminuam o uso de maconha, esquerdalhas.

  • Pateta Guga Xucro, o argumento da postagem de Bolsonaro permanece intacto.

    A esquerda pregou o apocalipse antes, durante e após as eleições.

    Pois bem, a violência NÃO AUMENTOU , os 3 poderes seguem independentes, as liberdades individuais garantidas, a ditadura não veio, tampouco a perseguição

    a gays, negros ou quem quer que seja.

  • A queda no número de homicídios não tem nada a ver com Bozo, e sim com a estabilização da disputa entre as facções do crime organizado pelos mercados de consumo de drogas. No Ceará, por exemplo, em que a redução até aqui foi de quase 60%, as facções entraram em acordo, interrompendo os conflitos por bocas de fumo etc.

  • Quando o negócio piora os bolsominion diz: “não deu tempo é culpa do PT o nosso rei-presidente tem um governo recente ” Quando o dado é de melhora “Viva Bolsonaro esse é bom” rsrsrsrsrs. Ora, os dados da pesquisa realmente, indicam bom trabalho dos governos reeleitos do nordeste (esquerdistas), Moro só ajudou o Ceará por causa da nova política prisional de lá, e por insistência do governador e quase não houve participação mesmo da força nacional, ou seja, a queda nenhuma relação tem com o Bozo que tende, na verdade, a piorar por causa do controle das milícias, que é um movimento equivalente a máfia, ou seja, o crime continua, mas, as facetas mudam e tal qual no período do regime militar a tendência é aumentar a violência, mas, se Deus quiser, Bolsonaro não vai cumprir suas promessas burras e o crime organizado não vai dominar tudo, estilo milicianos no poder, e aí vamos melhorar…

  • Se essa queda de 25% se mantiver até o fechamento do ano 2019, o Brasil terá uma queda de 8 a 9% por um grupo de 100 000 habitantes, subtraído para 23 a 25 mortes por grupo de 100 000 habitantes, ainda é um número alto, más talvez o caminho para a redução das mortes violentas, parabéns aos números do Governo…

  • Meu caro Guga Xucro… então, segundo sua analise pobre, a redução da violencia, baseada em NADA começou 15 meses atras?
    Você viu que a tendencia e ANUAL? já que ce e burrinho, explico… jan-mar 2018, mortes = 5000 / jan-mar 2019, mortes 4500 – isso e matematica; e isso não vem devida as leis frouxas da esquerda que FAVORECEM bandidos, estupradores e assassinos, vem de CUMPRIR as leis e o iminente endurecimento das mesmas!

    se voce não entende isso, deve ser um tipico lulista que ama os ideais da Maria do Rosario

    tenho pena dessa rale burra da esquerda. ta, acredita nessa babaquice sua, eu prefiro acreditar na realidade, na matematica ou inves do LULA LIVRES…

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...