Esquerda usa igreja católica para evento comunista no nordeste

MST


Em carta redigida dia 11 de maio, o Movimento Sem Terra (MST), convidou a militância vermelha para a “Missa de inauguração da capela Nossa Senhora Aparecida“, em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte.

O evento, segundo a carta, foi programado para o dia 31 do mês passado e o tema foi a celebração da resistência da ocupação que completou nove anos.

A carta deixa claro tratar-se da Teologia da Libertação, de ato político dentro da igreja e ainda contar com as presenças de Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo da Arquidiocese de Natal, e João Pedro Stédile, coordenador nacional do MST.

Abaixo, algumas imagens divulgadas na internet:

Confira a carta na íntegra:

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

11 Comentários

Clique aqui para comentar

  • O povo que se autorregula a si mesmo: eis a democracia perfeita! A revolução brasileira, a verdadeira revolução brasileira precisa ser bairrista. Cobrem das suas igrejas o posicionamento que você espera condizer com sua dignidade. Cobre seu pastor. Cobre seu padre. EXPONHA A VERDADE PARA SEUS VIZINHOS E, PORQUE NÃO, PARA OS FIÉIS QUE SE SENTAM NAS CADEIRAS AO TEU LADO DENTRO DA IGREJA. Condicione sua presença à revelação da verdade, sempre. Contradiga os superiores encarregados, quando e se for preciso. Não se intimide com um microfone!! Isso muda muito mais e de forma muito mais consistente o rumo de uma nação do que a mais volumosa das manifestações de rua.

  • Devido a forte presença do PT no Nordeste e do esquerdismo de forma geral na região, estes movimentos comunistas se fortalecem por lá, ao passo que em outras regiões estão mais discretos. E a tendenciosa e duvidosa pesquisa do IBOPE contra a posse e porte de armas querendo se sobrepor ao PLEBISCITO? Uma pesquisa duvidosa e tendenciosa de um instituto que só tem errado suas previsões, pode se sobrepor a um plebiscito?

  • Pois é, reunião de terroristas e ainda com o aval de um Arcebispo.

    Não é de hoje que até na igreja, os comunistas estão se infiltrando. Já passou da hora do Papa fazer um expurgo desses canalhas disfarçados de propagadores da palavra de Deus.

    Se bem que, considerando o Papa atual, isso está meio difícil de acontecer 🙁

  • Parabéns à equipe Terça Livre pelo seu preciso trabalho a serviço da informação. Vivemos na era da desinformação e da manipulação midiática. Graças à Terça Livre temos acesso a notícia não divulgadas pela grande mídia.

  • Não é atoa que há igreja católica é que mais perde fiéis no mundo! Continue assim logo com a graça de Deus não existirá nem o mesmo vaticano.

  • Sou nordestino (Piauí) e sabemos que aqui ainda é reduto do PT… Mas a coisa está mudando lentamente, porém mudando.

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...