fbpx

Estatuto do Desarmamento: Bolsonaro editará decreto a favor de caçadores

Bolsonaro 20
 


O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (11/4), durante uma transmissão ao vivo na página dele no Facebook, que editará um decreto para caçadores, atiradores e colecionadores de armas no país.

Segundo o presidente, o decreto irá facilitar a vida de colecionadores, atiradores e caçadores.

A transmissão contou com a participação do porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, do deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO) e do secretário Especial de Pesca e Aquicultura, Jorge Seif.

* Com informações de Agência Brasil

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

11 Comentários

Clique aqui para comentar

  • O povo não quer matar Sr. Luiz Carlos, por comentários infantis, mal-intencionados e infundados como o seu que nossa imprensa se aproveita faz reportagens absurdas, mentirosas sobre as Armas.
    Nós queremos exercer nosso direito a legítima defesa, isso foi unanimidade e democraticamente decidido no plebiscito… engraçado como países vizinhos e/ou distantes tem uma cultura, leis muito mais flexíveis sobre armas e mesmo tem números de criminalidade e assassinatos por arma de fogo bem inferiores.
    O problema do brasil são os brasileiros, diga-se de passagem, brasileiros que a vida toda tiveram poder e usaram para seus próprios interesses… vamos deixar o homem trabalhar.

  • Este presidente é uma piada !!! Pergunto se não há questões mais relevante para se ocupar neste país do que armas para caçadores !?!?!

  • Eu votei 17 e cada vez mais me orgulho desse voto !
    Nunca antes vi um presidente se esforçar tanto para cumprir suas promessas de campanha , e isso deixa a esquerdalha pirada
    Chupa que é de uva cambada !!!

  • Ufa até que vai mudar essa lei idiota sempre que ia caçar no Mato Grosso e Rondônia ficava preocupado.perdi algumas carabina para os fiscais do Ibama.adoro caçar onça e macaco.

  • Abram os olhos, bolsonarista !!

    As “promessas” são populistas !!

    Não passam de mimos para agradar seu eleitorado !!

    Até regular o preço dos combustíveis !!!

  • Votei no capitão e estou satisfeito,não vejo a hora de acabar com essas leis idiota feito por comunistas, onde já se viu animal ter mesmos direito que gente,já comprei minha arma agora só falta mudar a lei para eu poder sair na rua com ela,quero ver ver esses cumunistas vierem encher o saco!

  • Sou a favor do armamento para os cidadãos de bem se defenderem, e proteger suas propriedades, inclusive portar uma arma dentro do seu carro, porém, para caçadores matar animais por diversão ou caça predatória sou totalmente contrário.

  • Ninguém vai sair caçando tudo que é espécie de animais e sim espécies q tem q controlar como por exemplo no Brasil é o caso do Javali. Sem contar que caçadores, atiradores e colecionadores sabem respeitar as leis muito bem e são pessoas de outro nível.

  • A caça de animais no Brasil é proibida, mas há uma exceção que é o Javili, ele é considerado como peste no Brasil e então a caça do animal é permitida por necessidade, caçadores não vão sair atirando em arara azul não gente.

    Aliás, se a caça de animais fosse liberada, eles tbm não poderiam caçar animais em extinção ou em risco, existiriam áreas de caça e temporada de caça pra regulamentar a atividade dos caçadores na região, poderia tbm haver câmeras nas áreas de caça pra monitorar ainda mais os caçadores, a caça é permitida em países como Canadá e EUA e lá tem tudo isso.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...