EUA condenam ataques de forças pró-Ortega contra estudantes na Nicarágua



O Departamento de Estado dos Estados Unidos condenou nesta segunda-feira (16) os recentes ataques contra estudantes, jornalistas e membros do clero na Nicarágua.

A administração Donald Trump também advertiu ao presidente esquerdista Daniel Ortega que cada nova vítima nos protestos “mina ainda mais” sua legitimidade.

Em comunicado, a porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert, declarou:

“Cada vítima adicional desta campanha de violência e intimidação mina ainda mais a legitimidade de Ortega. Pedimos a Ortega a que cesse imediatamente sua repressão contra o povo da Nicarágua.”

O governo dos Estados Unidos, que foi muito crítico com Ortega, reiterou seu pedido para que sejam realizadas eleições “antecipadas, livres, justas e transparentes” como via para sair da crise que deixou mais de 360 mortos em três meses, segundo números de organizações humanitárias.

Em sua nota, a diplomacia americana condenou “os contínuos ataques da para-polícia de Daniel Ortega contra estudantes universitários, jornalistas e clérigos em todo o país”.

Fonte: Tarciso Morais – RENOVA Mídia

 

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Se os EUA não tomarem medidas mais energicas metade do continente pode acabar nas mãos do bloco russo/chinês, cada vez mais eles vão ganhado terreno na America Latina e os EUA só se limitam a “condenar” como se comunistas ligassem pra diplomacia ou algo do tipo, eles só entendem a linguagem do fuzil e Ronald Reagan sabia disso, não deixou a Nicaragua cair nas mãos dos sandinistas.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...