Evangélicos na mira do PT: ‘Eu vou conversar com essa gente mais uma vez’, declara Lula em entrevista



Depois da Igreja Católica, o Partido dos Trabalhadores (PT) quer agora “aprofundar os laços” com a comunidade evangélica para se recolocar no poder.

A ideia ficou clara durante entrevista do ex-presidiário Luís Inácio Lula da Silva à “TV do Trabalhador”, vinculada ao partido.

Lula disse  que tem um “jeitão de pastor” e que poderia até ser padre: “Eu acho que tem um espaço pra discutir religião nesse país muito grande. Eu quero entrar nessa. Eu tenho até um jeitão de ser pastor, tenho um jeitão, tô de cabelo branco… Eu posso ser pastor ou pode ser padre, é só a igreja acabar com o celibato que eu topo”.

A declaração soou como uma “brincadeira” e nos faz lembrar da velha máxima de que “toda mentira tem um fundo de verdade”.

Além disso, o petista afirmou que seu governo foi o que melhor tratou os evangélicos com “respeito e decência”. “Eu quero que você vá perguntar pro seu Edir Macedo, pro seu Crivella quem é que tratou eles melhor”, disse.

Evangélicos que se cuidem: Lula afirmou que vai  retomar diálogo: “Eu vou conversar com essa gente mais uma vez”. Segundo ele, o PT tem muita gente evangélica e o que não dá, é ficar quieto: “O que não dá  é uma pessoa contar uma mentira a teu respeito e você fingir que não viu. Tem que ir pra cima, com respeito, mas tem que ir pra cima”, declarou.

Lula vai conseguir enganar mais uma vez enganar o eleitorado cristão?

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Agora perceba o tom da fala: “Eu vou falar com ESSA GENTE, de novo”. Dá pra perceber o ódio e a intenção de manipular eleitorado.

  • “Essa gente”, uma expressão com um toque de preconceito. É preciso ser muito calhorda para ainda querer conversar com esse criminoso e de falsos cristãos os templos estão lotados, é impossível seguir Jesus e cair na conversa desse lobo.

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...