Evo Morales chega ao México: “Me salvaram a vida”

Foto: Reprodução


O avião das Forças Armadas mexicanas, que levou Evo Morales da Bolívia à Cidade do México, pousou às 14h20 de hoje (horário de Brasília).

Ele chegou acompanhado de Álvaro García Linera, seu vice-presidente, que também renunciou ao mandato no último domingo, além de representantes do corpo diplomático mexicano.

O chanceler do México, Marcelo Ebrard, recebeu o ex-presidente boliviano na porta da aeronave. Morales acenou para a imprensa, desceu as escadas do avião, ajeitou os cadarços do sapato e se dirigiu aos jornalistas, onde fez o primeiro pronunciamento em solo mexicano.

“Saudações, irmãos, agradeço a toda a delegação que nos acompanhou. Estamos com Álvaro García Linera. Após a vitória em primeiro turno, começou o golpe de estado. Estamos há exatamente três semanas e, na última etapa, infelizmente, a polícia nacional se somou ao golpe. Queimaram tribunais eleitorais, atas, cédulas, sedes sindicais, casas de autoridades do MAS (Movimiento al Socialista, partido de Morales), saquearam e queimaram a casa da minha irmã, a minha casa em Cochabamba. Tentaram saquear minha casa, mas os vizinhos me defenderam. Muito obrigado, sou grato à defesa do povo”, afirmou Morales.

O ex-presidente da Bolívia disse que pediu a toda a população boliviana que colabore para que não haja mais derramamento de sangue.

E agradeceu ao presidente do México. Segundo Evo Morales, no último dia 9, sábado, quando chegava a Cochabamba, um membro do Exército mostrou mensagens e chamadas que demonstravam um pedido para “entregá-lo em troca de 50 mil dólares”. “Por isso agradeço, pois me salvaram a vida”, disse.

Morales ainda afirmou que seguirá na política. “Chegamos aqui seguros graças ao México e suas autoridades. Enquanto eu estiver vivo, seguimos na política. Segue a luta e estamos seguros de que os povos do mundo têm todo o direito de serem livres. Pensei que tínhamos terminado com a humilhação, mas há grupos que não respeitam a vida e a pátria”.

“Meu pecado é que ideologicamente somos anti-imperialistas. Não vou mudar ideologicamente. Sempre trabalhei pelos setores mais humildes, diminuímos muito a pobreza e isso vem para fortalecer a luta dos povos. Muito obrigado”, finalizou.

Com informações, Agência Brasil

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

20 Comentários

Clique aqui para comentar

  • De fato ele corria riscos de vida, tendo em vista que os bolivianos passaram a se comportar feito subraças, como o povo brasileiro, promovendo violência e ódio ao próximo.

    Parabéns Bolívia, por se rebaixar em ignorância ao povo brasileiro.

  • Só não entendi porque o Bozo autorizou, a referida aeronave, à sobrevoar o espaço aéreo brasileiro, tendo em vista tratar-se de um elemento totalmente desprezível….. nesse caso o Evo

  • Olhe lá a burrice do garoto chegando a estratosfera! Amigo Jeff Feghali, parabéns ao povo boliviano sim! Parabéns pela atitude e sangue nos olhos do povo boliviano na busca por justiça, para então poder sonhar com prosperidade! Sem tirar os ratos, as baratas e as traças da casa, como esperar qualquer higiene?

    Falando de ignorância, o senhor tão sabido deve ter uma memorável opinião sobre o terrorismo que grupos de esquerda estão espalhando pelas ruas do Chile: arremessando coquetel molotov em policiais, incendiando ônibus, estações de trêm, prédios inteiros, depredando e destruindo lojas, mercados e IGREJAS, assassinando bombeiros, policiais e qualquer figura que ouse se opor a essa atitude terrorista e execrável.

    Deixe de ser ignorante o senhor, Jeff Feghali. Vai fazer algo de bom pelo país e pare de defender bandidos! Esse é teu comentário sem a mascara de polidez: “Ain, coitadinho, ele de fato corria risco de vida! Bolivianos animais, como os brasileiros que votaram em Jair!”

  • Bom isso significa que o atual Presidente da Bolívia pode tirar “o cavalo da chuva” em tentar fazer bons negócios entre o México, ah, com a Argentina, Rússia etc também. 😉 KKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Caro Mateus Costa.

    Não faço mais nada por este lixo de país, pois não tenho mais paciência e saco para lidar com qualquer um dos 210 milhões de subraças analfabetos.

    E você, o que faz pelo Brasil? Já sei, nada também, porque é um macaco bandido, como os seus demais amiguinhos de merda.

    Tem que matar de vez o povo brasileiro.

  • Rota 666

    Favor voltar para o teu cortiço, bandidinho analfabeto.

    Lixo como você tem que morrer logo, junto com este lixo de país.

  • Aliás, Bolivianos, Argentinos, Chilenos e até mesmo os Estadunidenses são macacos subraças e lixos de menor grau do continente americano, comparados com os analfabetos favelados dos brasileiros.

    Brasileiro tem que ser extinto na base da bala.

    Matar meus compatriotas até lpar está terra desta subraça impura encapetada.

  • Com certeza será assassinado lá no México por algum patriota boliviano. Tô contando os dias pra ouvir a notícia…

  • evo morales, lula, maduro, os castro e tantos outros ditadores socialistas comunistas que mataram milhões de pessoas quer de forma direta ou indireta, quando governaram seus países, deveriam estarem presos perpetuamente por terem cometidos crimes contra a humanidade!

  • Jeff Begalli, Viva o povo Boliviano. Socialismo nunca deu certo em lugar algum e eles demoraram muito tempo para perceber isso. O gênio idealizador dessa porcaria de ideologia, Kal Max, era um parasita sustentado pela mulher que nunca trabalhou…

  • “Me salvaram de ir pra cadeia” seria a frase correta né kkkkkkkkkkkk

    (*) OBS; Pessoal evitem responder a certos tipos de perfis diotas contratados por agências de esquerda para ficar tentando desconstruir eleitores de direita.

    NÃO RESPONDAM, MUITO MENOS LEIAM mensagens destes otários como:
    JEFF BEGALLI (finado Baccus) e MARIA.

  • Engraçado esses esquerdistas entrando no site pra falar besteira kkkkkkkk Isso é um sinal q o canal TerçaLivre ss tornou inevitável.

  • Foge pq é covarde como todo Socialista e Comunista é! Quando não conseguem mais enganar seu povo, fogem, dizem que iriam morrer, que são perseguidos políticos… Aqui temos um exemplo atual de um político que fugiu covardemente pq não suporta a derrota, aí começa a mentir e inventar ameaças! O Socialismo e Comunismo deveriam seguir o mesmo caminho do Nazismo, serem extintos!!!!!

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...