fbpx

Evo Morales na posse de Bolsonaro: um ditador entre nós

 


O ditador da Bolívia, Evo Morales, compareceu ao Congresso Nacional para a posse de Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (1 º). A presença do amigo de Lula surpreendeu muita gente.

Jair Bolsonaro colocou como objetivo combater democraticamente as ditaduras da América Latina, apesar disso, o autocrata boliviano afirmou em seu twitter: “Somos sócios estratégicos que miram o mesmo horizonte da #PátriaGrande”.

Ditador boliviano acompanha cerimônia de posse de Jair Bolsonaro.

O ditador boliviano está mais perto do objetivo de permanecer no poder até 2025.

No início de dezembro, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deu sinal verde para ele se “candidatar” ao quarto mandato consecutivo.

“A habilitação de Evo Morales ‘divide’ a Bolívia de maneira poucas vezes vista nos últimos anos”, avaliou o jornalista Boris Miranda, correspondente na Bolívia da BBC News Mundo.

A oposição acusa o tribunal de passar por cima do referendo realizado em 21 de fevereiro de 2016, que rejeitou a possibilidade de Morales se candidatar a um novo mandato.

Um ano depois, no entanto, o ditador conseguiu a liberação do Tribunal Constitucional para “disputar a reeleição” indefinidamente.

Informações: O Sul

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

16 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Gostei de ver um socialista na posse, para ver e ouvir pessoalmente o presidente dizer que ‘este é o dia em que o povo começou a se libertar do socialismo’.

  • Por qual razão Jair Bolsonaro permitiu a presença desse verme? Alguém do Terça Livre poderia elaborar um edital ou um vídeo explanando essa questão?

  • Acredito que e uma palhasada a sua revista. O conhecimento gera libertade?mais de que conhecimento vocês falan ao chamar a evo morales de ditador?vocês saben como era a bolivia a15 anos atrás e como e hoje?saben como era a libia antes de gadafi? Saben porque eata en guerra siria?ggggg

  • Já fundaram outra imbecilidade, essa tal de “terça livre”?
    Deve ser livre de inteligência!

  • Foi ótimo ter um rato na posse, ele poderá contar aos outros ratos o quanto tem a temer a partir de agora.

  • Risível os comentários dos esquerdopatas.
    Josemartinz, conte-nos sobre a reforma no código penal Boliviano e suas empolgantes evoluções na liberdade individual. Gracias.

  • EVO MORALES ES UNA ESCORIA POR DEMAS DE CINICO.
    ES AMTI CONSTITUCIONAL SU REREREREELECCION DE ESTE NARCO TERRORISTA.

  • O esquerdopata nos comentários, “Josemartinz”, parece que está questionando o conhecimento como forma de liberdade. Só parece mesmo, pois assassinou o português da forma mais brutal. Quem sabe quando ele adquirir o mínimo de conhecimento para ao menos não errar tanto a pontuação ao redigir uma frase simples, talvez possamos compreender seus pequenos esforços de se expressar.
    É sério, o português é difícil e até professores erram, mas aquele comentário está totalmente fora do aceitável. Como esse cara quer ser levado a sério?

  • nadie debe ir a botar en esas primarias debemos quemar esas anforas apenas lleguen a las unidades… prefiero quemar la plata de los bolivianos que con nuestro mismo dinero se lejitimise a un tirano…

    Resistencia Civil…

  • No sé si el dictadorzuelo boliviano sabía la humillación a que sería sometido por su osadía, después de haber calificado a Bolsonaro como “nazista”.

    Lo cierto es que siento gran alegría por todo lo ocurrido.

    Un monstruo como Morales, igual o peor que Maduro u Ortega, se merece eso y muchísimo más.

    Digo: merece pudrirse en la cárcel, hasta que su cuerpo se convierta en papel.

  • Dan pena aquellos comentarios que no tienen un poco de criterio Bolivia paso de ser un país que pedía limosna a ser un país productivo el día de hoy lo digo porque conozco Bolivia mi familia y yo apoyamos a bolsonario mis hijos y mi esposa son brasileros y viven feliz en mi pais con la seguridad de que Bolivia progresa a paso agigantados.

  • A ESQUERDA CANCEROSA BRASILEIRA,ESTA TRISTE,MAIS UM RATO QUE PERDE O PODER,AS FORÇAS ARMADAS DE TODO O MUNDO TEM QUE SE UNIR,E VARRER DO MAPA TODOS ESSES ASSASSINOS ESQUERDOPATAS E SEU CORRUPTOS SEGUIDORES,BANDO DE ASNOS,TIPO MULLA LIVRE,PREFIRO lula lixo.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...