Evo Morales pede ajuda do Papa para ‘pacificar a Bolívia’



Asilado no México, o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales pediu hoje (14) ao papa Francisco e à Organização das Nações Unidas (ONU) que intercederam para “pacificar” o país em convulsão.

“Peço que organizações internacionais como a ONU, países amigos da Europa e instituições como a Igreja Católica (…) para nos acompanhar no diálogo para pacificar nossa querida Bolívia”, escreveu no Twitter. “A violência ameaça a vida e a paz social”, disse ainda.

Pouco antes, Morales havia condenado a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, “de reconhecer o governo de fato e autoproclamado pela direita”.

“Depois de impor [Juan] Guaidó [presidente do Parlamento da Venezuela], ele agora proclama [Jeanine] Áñez [na Bolívia]. O golpe que causa a morte de meus irmãos bolivianos é uma conspiração política e econômica que vem dos Estados Unidos”, afirmou.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Claro, que o Papa Comunista Francisco irá ajudá-lo!!! Temos certeza disso! Só que tem uma coisa: nós, católicos de verdade que pagávamos dízimo pq já paramos de pagar, NÃO seguimos e NÃO obedecemos ao Papa Francisco. Jamais obedeceremos um Papa que NÃO respeita ao Nosso Mestre Jesus Cristo e desrespeita a Bíblia Sagrada! O Papa Francisco está com moral zero tendendo ao infinito depois do Sínodo da Amazônia. Eu não conheço um católico que respeita o Papa Francisco – quando ele abre a boca:”La vem, o Papa Comunista”.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...