fbpx

Evo Morales pede ajuda do Papa para ‘pacificar a Bolívia’

 


Asilado no México, o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales pediu hoje (14) ao papa Francisco e à Organização das Nações Unidas (ONU) que intercederam para “pacificar” o país em convulsão.

“Peço que organizações internacionais como a ONU, países amigos da Europa e instituições como a Igreja Católica (…) para nos acompanhar no diálogo para pacificar nossa querida Bolívia”, escreveu no Twitter. “A violência ameaça a vida e a paz social”, disse ainda.

Pouco antes, Morales havia condenado a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, “de reconhecer o governo de fato e autoproclamado pela direita”.

“Depois de impor [Juan] Guaidó [presidente do Parlamento da Venezuela], ele agora proclama [Jeanine] Áñez [na Bolívia]. O golpe que causa a morte de meus irmãos bolivianos é uma conspiração política e econômica que vem dos Estados Unidos”, afirmou.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

17 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Claro, que o Papa Comunista Francisco irá ajudá-lo!!! Temos certeza disso! Só que tem uma coisa: nós, católicos de verdade que pagávamos dízimo pq já paramos de pagar, NÃO seguimos e NÃO obedecemos ao Papa Francisco. Jamais obedeceremos um Papa que NÃO respeita ao Nosso Mestre Jesus Cristo e desrespeita a Bíblia Sagrada! O Papa Francisco está com moral zero tendendo ao infinito depois do Sínodo da Amazônia. Eu não conheço um católico que respeita o Papa Francisco – quando ele abre a boca:”La vem, o Papa Comunista”.

  • hhahaha boa jefferson, se fudeu a maria dos presediarios..bem feito..kkkkkk todo esquerdista merece isso e ser estuprados..kkk

  • O espírito do papa PIO XII acabou de sair da catacumba e está gritando :

    Decreto contra o comunismo!

    A excomunhão automática ipso facto (ou latae sententiae) de todos os católicos que, em obstinação consciente, aderem ao ateísmo e ao materialismo associado ao comunismo e às doutrinas marxistas.

    Vão todos automaticamente para o INFERNO!

    OBA !

  • Agora ?
    Quando era presidente da Bolívia, com a caneta na mão, pacificar a Bolívia era questão de assinar um papelucho, mas o populista e demagogo achava que aquele sonho rosa nunca iria acabar, mesmo depois de treze anos.
    Pedir para o papa? Sério ?
    O tempo dele passou. O tempo das esquerdas passou. Hoje está bem claro que o importante é criar riquezas de uma forma que o povo participe e seja muito bem pago por isto. Exemplo? A China, que se diz comunista sob aspecto politico, mas totalmente capitalista na área econômica, justamente para criar riquezas.
    Pois é seu Morales. Seu tempo passou. E depois do papa, você vai pedir ajuda para quem? Para o Chapolim ?

  • Anarquia Comunista no Chile
    PAPA: “o povo lutando por melhorias no país, é a vontade do povo”

    EVO derrubado pelo povo.
    PAPA: que absurdo este golpe, temos que apoiar EVO Morales.

  • O papa está sem moral, com os acontecimentos no Chile.
    Igrejas sendo incendiadas, ele, no silencio…Triste a situação.

  • Samanta
    14 de novembro de 2019 às 18:51

    Claro, que o Papa Comunista Francisco irá ajudá-lo!!! Temos certeza disso! Só que tem uma coisa: nós, católicos de verdade que pagávamos dízimo pq já paramos de pagar, NÃO seguimos e NÃO obedecemos ao Papa Francisco. Jamais obedeceremos um Papa que NÃO respeita ao Nosso Mestre Jesus Cristo e desrespeita a Bíblia Sagrada! O Papa Francisco está com moral zero tendendo ao infinito depois do Sínodo da Amazônia. Eu não conheço um católico que respeita o Papa Francisco – quando ele abre a boca:”La vem, o Papa Comunista”.

    Concordo plenamente com sua posição.
    Ao meu vê a escolha desse papa foi mais politica comunista do que religiosa.

  • Bruna de Pieri

    “Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo” (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

    Trabalhando com a verdade vc será sempre abençoada minha querida. S2

  • “Governo autoproclamado” uma ova, foi seguido a Constituição boliviana a risca, ele só reclama porque o governo é de Direita.

  • Como todo esquerdista genuíno não é capaz de reconhecer seus crimes. São sempre vítimas dos outros. Nunca dos seus próprios atos ilícitos.

  • Disse o cocalero: “Por favor, querido Papa, ayúdanos a regresar al comunismo.” Respondeu o papa comuna: “Sin amigo. Nuestro trabajo apenas comienza.” rsrsrsrs

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...