Ex-presidente Michel Temer é preso



O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi preso na manhã desta quinta-feira (21)  pela força-tarefa da Operação Lava Jato.

Atualmente, o ex-vice de Dilma Roussef responde a dez inquéritos na justiça. Temer foi preso em São Paulo e levado ao aeroporto de Congonhas, onde vai embarcar em um avião da polícia federal para o Rio de Janeiro.

A decisão foi do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. O ex-ministro Moreira Franco também foi preso no final desta manhã. A força-tarefa está nas ruas em busca do ex-ministro da Casa Civil Eliseu Padilha.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

26 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Minha pergunta é: Com a decisão recente do STF, essa prisão bem como a investigação podem ser levadas para a Justiça Eleitoral? Tudo vai ser comprometido? Ou as investigações em curso, assim como prisões decretadas(Lula e outros) irão permanecer…

  • Sou Lava Jato!
    BRASIL ACIMA DE TUDO! Stf abaixo de todos.

    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
    PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, 21 de Março, data natalícia, o Supremo Pai, Deus Todo-Poderoso o ajude com Bênçãos especiais.

  • Quem diria, hein? Talvez o STF não faça nada para o povo esquecer a Lava Toga. Difícil crer que isso ocorra, mas a conferir…

  • O Rodrigo Maia dá um esculacho no Moro num dia e no outro o juiz Bretas, amigo de Moro, manda prender o sogro do Maia (Moreira Franco), sei não viu, parece briga de gangs…e a reforma da previdência com Maia “Botafogo” sentindo o golpe? Ferrará mais ainda o presidente entrevistado pela Fox por ligações com a milícia que é o crime organizado, estilo máfia? cenas fortes nos próximos capítulos…

  • Sou LAVA JATO.

    __Se tributação sem consentimento não é roubo, então todo o bando de ladrões só tem que declarar-se um governo, e todos os seus assaltos são legalizados.
    Merecida prisão.

  • Ao invés de estocarmos ventos, estamos respirando novos ventos! E agora petralhas? Qual será a desculpa sobre o presidiário chefe? Viva a lava jato!!!!!! Viva ao nosso novo Brasil!!!!

  • E quando se fala que o Brasil esteve nas mão se uma organização criminosa a turma isentona diz que é teoria da conspiração!

  • Exmo Sr. Presidente Jair Bolsonaro, cumprimentos pela data natalícia.
    Nossos sinceros votos de saúde e felicidade.
    **

    Temer preso!!!
    Governar para os mais pobres, quando a lei e a moral estão em contradição, o cidadão se acha na cruel alternativa de perder a noção de moral ou de perder o respeito à lei, duas infelicidades tão grandes tanto uma quanto a outra e entre as quais é difícil, sim, escolher.
    Vergonha! Trocistas.
    *
    Apoio a Lava Jato.

  • Tá chegando a hora: Falta a Dilminha e depois afastar o Bolsonaro e prender a família miliciana toda, menos a Micheque pra ficar na pista com a Marcela. Uau.

  • Pedimos a s prisões da ex- govenanta dilma, ex-governador de MG__ fernando pilantrel….
    Organizações criminosas.
    Eles são desnecessários ao ESTADO DE MINAS GERAIS!

  • Eita a Reforma da Previdência subiu no telhado…Maia desmarcou pauta do dia…tá ruim para o Bolsonaro…que coisa

  • Os brasileiros estão tão desacostumados com uma Justiça atuante que estão com foco errado na situação política.

    O ‘ex-presidente’ Temer foi preso pois não restam dúvidas aos investigadores que ele está envolvido em inúmeras denúncias de corrupção mas este é o papel da Justiça, garantir o funcionamento da lei para todos. Ninguem deve estar acima da lei.

    As instituições governamentais estão retornando ao seu funcionamento normal no governo Bolsonaro e isso é motivo de se comemorar.

    Bolsonaro está conseguindo governar segundo a vontade do povo!

    Então alguns agora voltam sua atenção para o STF, com expectativas de novos desdobramentos.. estão equivocados exatamente nisso!

    Com toda certeza que irão acontecer manobras jurídicas e políticas neste STF aparelhado de corruptos mas o recado para a Sociedade foi dado: a Justiça não vai mais tolerar ninguém acima da lei. E essa é a vontade da maioria dos brasileiros, porra!

    Então é isso que o povo tem que perceber e não ficar de ‘fofoquinha’ pra saber o que vai acontecer daqui pra frente. A Justiça ‘está sendo feita’.

    O povo tem é que se engajar e apoiar o governo Bolsonaro que está se esforçando ao seu limite para garantir a vontade do povo, contra todos interesses dos poderosos e tudo dentro da legalidade.

    Parabens para nosso Presidente Mito! O aniversário é dele mas é o povo quem continua ganhando presentes desde que ele assumiu seu mandato.

    Deus o abençoe..

    Brasil acima de tudo e Deus acima de todos

  • Eu mentLOPES fica na tua CLAUDIA, repito: O Rodrigo Maia dá um esculacho no Moro num dia e no outro o juiz Bretas, amigo de Moro, manda prender o sogro do Maia (Moreira Franco), sei não viu, parece briga de gangs…e a reforma da previdência com Maia “Botafogo” sentindo o golpe? Ferrará mais ainda o presidente entrevistado pela Fox por ligações com a milícia que é o crime organizado, estilo máfia? cenas fortes nos próximos capítulos…

  • Temer está preso babaca se liga na Reforma da previdência povo, a proposta para os militares foi vergonhosa e se aprovar a reforma fará a pior possível para os mais pobres, este desgoverno é uma piada internacional, ORganização mal intencionada escrava do sistema financeiro. Se liga povão Bolsonaro é inepto, esta briga de Moro e Maia é briga que não está ligando para o Brasil, mas, somente querem distrair para enganar o povo.

  • o engraçado é ver petista que até ontem pedia a cabeça do Temer e dizia que o Moro só prendia gente do PT, agora ficar em silêncio por MEDO de ver a dilmANTA ser a próxima rsrs….

    petralha não tem compromisso nenhum com o Brasil, essa gentinha quer que continue o modus operandi da velha política, pois tem adoram ter corruptos de estimação, a esquerda representa o atraso, a corrupção, o fascismo, o autoritarismo, essa gentinha é muito escrota são o lixo do lixo da escória humana.

  • Já deve ter ministro de um certo STF planejando algo para retribuir um certo favor de meses atrás, referente, supostamente a um certo aumento que um certo STF recebeu em um certo momento… é bom falar assim porque supostamente podemos estar vivendo uma certa ditadura de um certo judiciário…

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...