Exposição do Santander mostrou cena grotesca de ejaculação gay para crianças

O caso da exposição Queermuseu do Santander foi um tanto mais grave do que se poderia imaginar. As crianças que visitaram a exposição foram expostas a um vídeo criminoso que mostrava um homem recebendo um jato de sêmen no rosto. A “obra de arte” é intitulada “Come/Cry” e é assinada pelo “artista” Maurício Ianes. O nome do artista consta na lista entregue ao Ministério da Cultura como um dos autores das obras expostas no Queermuseu. A “Come/Cry” foi registrada em uma reportagem do Zero Hora sobre a exposição.

Tratava-se de um monitor de LCD pendurado ao lado de outros quadros expostos e que exibia o repugnante vídeo continuamente.

Monitor de LCD à direita, uma das obras expostas no Queermuseu do Santander Cultural de Porto Alegre. Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

 

 

Matéria sobre exposição de Ianes na bienal de 2008 publicada no site UOL.

A informação foi revelada pela página do Facebook Socialista de iPhone. Segue o vídeo publicado.

 

 

Por fim, cabe citar aqui a legislação penal que enquadra como crime a ação de expor criança a atos libidinosos.

Código Penal

[…]

Satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente      

Art. 218-A.  Praticar, na presença de alguém menor de 14 (catorze) anos, ou induzi-lo a presenciar, conjunção carnal ou outro ato libidinoso, a fim de satisfazer lascívia própria ou de outrem: 

Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos.

[…]

  • Pedro Alcantara

    Que nojento, puta que pariu!

  • Altair Pereira

    O Planeta Terra mudou de nomenclatura, deixou de existir? Agora somos apenas um asteroide aberrante?

  • Altair Pereira

    Se isso não for imoralidade, porque ainda estamos vestidos?

  • Sérgio Marques Teixeira

    para curadores comunistas a putaria é uma forma de arte…

  • Manoel Francisco Gomes

    Para ver pornografia qualquer pessoa que desejar basta procurar na Internet via Google. Como alguém pode ter a petulância de chamar isso de arte? E aí vem gente como Boechat e jornalistas da Folha, Globo, Veja e outros veículos chamarem de fascistas, nazistas, islâmicos e adeptos do EI as pessoas que se escandalizaram com a mostra e a boicotaram. Querem parecer avançados e tolerantes, mas sua intolerância é tão grande que não reconhecem o direito ao boicote a algo por parte daqueles com quem não concordam. Só admitem os boicotes que eles próprios fazem.

    • Rosa Mattos

      Tem que postar e comentar isso na pagina deles do Face,no Twitter… Falam até sem saber de tudo que rolou nessa exposição da cabeça podre de gays esquerdistas.Essa gentalha está a serviço do globalismo,que vem a anos,mundo a fora,desconstruindo a família,a fé judaico cristã,o moral e bons costumes,e até a ciência,que prova desde sempre,que só há dois sexos. E ainda recebem para isso,de uma forma ou outra.Atraves de incentivo de ongs,ou da lei Rouanet .Maldidos demonios.Quererm arrastar crianças para suas imundícies, pois não estão psicologicamente preparadas para distinguir muita coisa ainda,quanto mais referente ao apelo sexual,e são presa facil.

      • Sonia Frei

        Rosa Matos, é impossível que alguma ciência tenha mostrado que só existem dois sexos, pois, os homossexuais estão no mundo desde que o mundo começou há mais de 7 mil anos. Basta voce ler sobre as antigas civilizações.

  • Gerson Sousa

    meus olhos veem, mas, não quero acreditar… que bicho nojento.

  • Lucia Maria Zonatto Stuver

    E aí???? Vai ter punição aos responsáveis ou vai acabar tudo em pizza como é de praxe acontecer com os poderosos…

    • Sonia Frei

      Lucia Maria, punição a quais poderosos? Isto foi uma exposição num espaço cultural. Não há nenhum poderoso aqui, voce não vê?

      • Lucia Maria Zonatto Stuver

        Ridículo meia dúzia de pessoas querer que um país inteiro aceite algo que para nossa cultura é imoral. Querem aparecer pelados vão para a praia do pinho ou para aqueles países que aceitem essa sem vergonhice e não queira vc me dizer que isso é arte, isso é pura libertinagem, cafajestes, vagabundos, imundos que querem jogar a imundície deles em criaturas inocentes que cuidamos e tentamos educar da melhor maneira possível. O mundo seria bem melhor sem este tipo de gente…OK??????

        • Sonia Frei

          Lucia Maria, também se pode dizer que é ridículo meia dúzia de pessoas querer impor uma moral tão conservadora para um país inteiro. E eu, pessoalmente, não quero dizer-lhe o que é arte, justamente porque a discussão aqui é o moralismo acerbado X liberdade de expressão. E, sabe de uma coisa? Pais, mães, avós que não conseguem conversar com as crianças sobre questões sexuais, sejam elas apresentadas em qualquer situação, deveriam procurar aprender, sabe porque? A sexualidade existe, acompanha voce do dia do seu nascimento até a morte, está aí, no nosso dia a dia! Se essas crianças não aprenderem com seus protetores, vão aprender na rua e, tenho certeza, da pior forma possível!

  • Ana Glaucia Sousa Pereira

    pqp..pqp..pqp..pqp..pqp.. que merda. que bosta..que porcaria.. Meu marido ficou revoltado mais do q ele ja é e com razao.. eu q sou mais tranquilo chorei quando as fotos dessa porra de exposição de porcarias.. um viado maldito desse levando uma gozada na cara, um viado canalha desse merecia ser fuzilado, esse merecia msm pra raça dele ver ao vivo! Meu Jeova Deus proteja nossas criançinhas o maior bem do mundo!

  • Rose Gavinho

    Que coisa mais nojenta. Nem dá para comentar nada. Fim do mundo. Desrespeito! Desgraçados!

  • Raphaela Mann

    Pode ser que me julgem pelo que vou dizer.. mas talvez a ideia do elaborador foi atiçar o olhar malicioso das pessoas.. pq pelo o que me recorde do meu tempo de criança, sem maldade e malicia, nunca saberia que isso no rosto do homem é esperma!

    • Rosa Mattos

      Mas no teu tempo.Hoje,ao menos 10% de uma turma de crianças de 10 anos,já viu escondido revistinhas,cenas de filmes…E esses,claro que diriam ao resto da turma,como ”espertos”.E mais,criança tem que ser criança,não ter que ser despertada por porcos pedófilos,ideologia de gênero e tais.
      Cadeia para essa gente.Lá encontrarão o que procuram,em adultos do tamanho deles.Se Deus quiser será assim.

      • Sonia Frei

        Rosa mattos, moça, isso é uma exposição, sabe o que é? O pedófilo está cometendo suas atrocidades dentro de casa, escondido nas praças, dentro de igrejas e, assim por diante!

    • Walter Guterres

      Ok… Me explique, agora a o uso social, ou pelo menos a relevância cultural disso pra CRIANÇAS. Lúdico, cognitivo… Uma se eu fosse um preconceituoso qualquer poderia ser que eu usasse palavras mais pesadas, no entanto preciso usar palavras mais adequadas pra esse tipo de lixo.

      • Sonia Frei

        Walter, de onde voce tirou que essa exposição é infantil??? É uma exposição, ponto!

    • Sonia Frei

      Raphaela Mann, olha só, se alguém julgar voce, que se dane! Não faça como o fraco do Santander, que suspendeu a exposição, por causa de um bando de ignorante, que acha-se dono da verdade! Sua opinião é sua e, tem que ser respeitada!

  • Alexandre Alberto

    Uma criança são saberá que isso é uma ejaculação. Impróprio? Sim, mas não tá explícito a ponto de chocar ninguém. No máximo renderia uma explicação que desvie o foco da criança.
    Mas me diz aqui:
    Se aquele rosto fosse de uma mulher, não seria “grotesco”?
    É só para pensarem no título preconceituoso desse artigo.

    • Paulo Sergio

      Fala sério! Tá viajando! Vai estudar!

      • Alexandre Alberto

        Ó sábio conhecedor de tudo. Mostra-me a verdade da do seu profundo saber.
        Se conseguir me mostrar como uma criança contextualizaria tal cena, eu me rendo à sua sapiência. Até lá, vai estudar você…

        • Paulo Sergio

          Ó vossa sapiência! A questão não está em a criança contextualizar tal cena e, sim, no fato de que ela, ao ver tal cena, há de querer saber o que significa. E, não adianta desviar o foco. Uma vez tendo visto, vai querer saber e vai saber. E, uma vez sabendo, saberá discernir? Não. É por isso que as crianças são o principal alvo da ideologia de gênero. Ou nunca lestes a BNCC? Querem transformar as escolas em fábricas de militantes políticos desprovidos de discernimento e senso crítico, aptos a defenderem algo sem conhecer, tendo como único “direito” atendido o da libertinagem sexual – como se isso fosse algum direito! E já fazem isso já! É, também, por isso que existe o movimento Escola sem Partido. Ideologia de gênero, LGBTPEJKNWIOEGJAHDFPFOWISKDFQPWFFHSDK é pauta defendida por socialista-comunista, ateu, ditador, perseguidor da entidade família, desprovido de moral, parasita, aproveitador. E eu até não posso ser um sábio conhecedor de tudo, mas sei “o mínimo que eu preciso saber para não ser um idiota!” Vai estudar!!!!!!!!!!!

          • Alexandre Alberto

            A sua hipótese não é prova cidadão. A criança vai buscar a informação imediatamente a quem a puder orientar. Se for alguém sensato saberá desviar o foco. Diga que é água e pronto. Mas se for uma mente como a sua, doentia e pouco inteligente, incapaz de convencer uma criança, certamente vai preferir chocar essa com a verdade.
            Acabei de crer que é um idiota mesmo. Nunca vi tanta bobagem dita em tão poucos parágrafos rebuscados para parecerem cultos. Estude mais um pouco. E pare de ler essas putarias prontas em sites idiotas de perguntas e respostas para parecer inteligente da direita ou da esquerda. Esse mimimi já tá ficando chato. Quer ser extremista, mude para um país islâmico. Seu lugar é lá.

          • Rosa Mattos

            O lugar de esquerdista sim,é em país islamico. Nota-se que és bem desinformado,e papagaio da esquerda. Sabes que o Islã,apoia a pedofilia,casando criança com velhos machos? E aproveita,olha em videos do youtube,que há alguns fazendo sexo com pobres ovelhas no campo. Portanto,não queira comparar a direita conservadora com essa seita sem coerencia.

          • Alexandre Alberto

            Rosa. Eu não tenho partido. não sou nem coxinha e nem PTralha. E tenho birra dessa divisão que se fez no nosso país e o está jogando no buraco enquanto nos dividimos. Veja bem. Já me julgou e me posicionou num lafo sem ao menos me conhecer.
            Citei o islamismo pelo radicalismo. A título de informação, os casamentos lá com crianças fazem parte daquela cultura. Certo ou não, é cultura deles, errada sob a nossa ótica. Lá também se mata mulheres que emitem opinião sem a autorização de homens. Mata-se homossexuais só por serem homo… Isso é parte da cultura radical islâmica e por isso convidei o outro interlocutor a uma viajem de ida para lá.
            Não concordo com essa parte da cultura deles. Então é fácil para mim. Tenho a OPÇÃO de não ir lá. Voltarei no ponto da OPÇÃO.
            Não sou influenciável como muitos que vejo por aí nessa nossa sociedade hipócrita que vê mulheres nuas no carnaval, seminuas em programas de TV e fica gritando por moral e bons costumes. Nem precisa citar mais, pois certo que já pegou o ponto.
            Concordo que lugar de criança não é naquela exposição. Eu não levaria meu filho. Faço essa OPÇÃO. No entanto, no quadro em questão dessa matéria, não há nada explícito. Há um homem recebendo um “líquido” na face. Explica quem quer e da forma que quiser. Eu explicaria fácil ao meu filho de 9 e o convenceria. Mas caso não, ele não morreria por causa daquela cena. Estou criando um homem e não um frouxo mimizento.
            Só vejo que tudo hoje vira polêmica. Tudo vira guerra de esquerda contra direita. Você mesma já me deu um lado lembra? E eu nem citei política.
            Meu ponto é que estamos virando uma sociedade radical e vazia ao mesmo tempo. Um criadouro de frouxos que debatem tudo no grito irracional.
            Estamos autorizando os governantes a nos censurar.
            Censurar a arte é igual queimar livros como fizeram os nazistas. É o que deseja?
            No Louvre tem mais nudez que toda essa exposição teve.
            Quero que tenhamos a OPÇÃO de ir ou não numa exposição dessas. Ou você quer a volta da censura?
            Ps. Não precisa ir no YouTube pra saber de zoofilia do islã. Basta perguntar algum parente seu que já morou no campo e certamente alguém te contará uma história de um tio, primo, do passado… Não sejamos hipócritas tá?

          • Paulo Sergio

            Falou aquele que não julga!!!!!!!!!!!!!

          • Alexandre Alberto

            Toma tipo e põe a sua foto aí, Paulo Sérgio, se é esse o seu nome mesmo. Preguiça de quem se esconde atrás de avatares. Tem medo do que?

          • Paulo Sergio

            Ou, xanxan! Havia duas respostas; agora, só há uma. Meu not deve ter bugado! E, não é a primeira vez que falam sobre a foto de meu perfil. kkk Para os que anseiam conhecer-me, permito-lhes ponderarem sobre as características inerente tanto a um admirável tigre, quanto a mim: coragem, astúcia, beleza, força, perspicácia, paciência… Daí o avatar! Contemple-o! E, Alexandre Alberto, convém lembrar que esse tipo de ação é pra influenciar as crianças, pervertendo os ensinamentos dados pelos pais. E devemos nos atentar muito a isso. Não é por acaso que o Estado vem tirando a autonomia dos pais no processo de educação de seus filhos. O intuito é torná-los em militantes políticos totalmente manipulados. Se não houvesse a possibilidade de perversão dos bons costumes passados pelos pais, não se via a promoção de ideologia de gênero, agenda lgbt e, por esses dias, pedofilia. Você tem acompanhado, de certo. Infelizmente, almejam extinguir a tradicional família, e vêem, como maneira mais fácil, atacar quem, senão os mais indefesos? O que nos leva, indubitavelmente, combater esse despautério! Não é pelo fato de que não hão de contextualizar a cena que não faz parte do cotidiano, que se não deve tolerar a exposição do vídeo, sabendo-se o real motivo de tal ação. E o título da notícia não é preconceito é conceito mesmo. E, é bom esclarecer que o Terça Livre é de fundamental importância no processo de contra-revolução cultural.

          • Alexandre Alberto

            Xanxan?? Oi?? Hein??
            Aqui. Tá fácil. Artistas vivem de duas coisas. De público e de patrocínio. Basta não prestigiar o que não concorda que não estará dando público. Basta cobrar do seu político para ele cobrar maior fiscalização quanto as concessões da lei Rouanet.
            Mas não pegue a censura ou a favoreça, pois ela é um monstro faminto e insaciável. Já já devorará aquilo que você admira e vai se arrepender de ter alimentado o monstro.
            Ontém no Palácio das artes em Belo Horizonte teve um ato contra outra mostra artística. Detalhe é que ela é apenas para maiores de 18 é mesmo assim houve protestos da bancada evangélica liderada por um deputado estadual evangélico. Se isso virar moda -como já está virando- perderemos a liberdade de escolha.
            A arte ruim cai sozinha. Basta matá-lá de fome.
            Sobre o estado restringir nossa liberdade, entenda o seguinte:
            A lei não nos dá direitos e sim os restringe. Um país com muitas leis é um país onde o povo não é bem educado.
            E aí entram os pais sim. Mas tem pouco pai educando. Estão preferindo jogar nas costas da escola que é falha e boa parte comunista.
            Temos um problema cultural em nossa nação. Gente de mente fraca e influenciável. Muita hipocrisia por aí.
            Retroceder não é um caminho.
            Algo novo tem que vir. Mas sem poderes absolutos.
            Sou absolutamente conta essa ideologia de gênero

          • Paulo Sergio

            Oh! Típico de esquerdistas ou de quem tem tendência! Argumentum ad hominem! A tua hipótese não é prova, cidadão presunçoso! Não cabe a ninguém expor pornografia a crianças, tendo isso como arte! Isso não é arte. É falta de moral de uma minoria que quer se sobrepor sobre a maioria, de forma apelante, atacando nossas indefesas crianças, já que fazer a cabeça de um adulto provido de discernimento leva mais tempo, a fim, sim, de fazer valer os pensamentos adâmicos de gramsci, marcuse e marx. Essas exposições não passam de ardis políticos daqueles que têm, como escopo supremo, uma existência suprema comunista, rebaixando-se ao mais profundo poço da iniquidade, ignorância, egoísmo e maldade. Não a essa arte vil e aviltante, inculta e feia a um só tempo. Homens de princípios não devemos compactuar com imoralidade e ,muito menos, com ideais comunistas, que a priori, fomentam uma libertinagem de expressão, para, a posteriori, extinguir qualquer resquício de liberdade. Se essas exposições não exercessem influência sobre nossas crianças, elas, jamais seriam alvo mor. Ou o fato de que crianças tiveram de realizar atividade escolar sobre a exposição é fake news?! Vai estudar!!!!!!!!!!!!

          • Alexandre Alberto

            Estou tentando entender você que invoca o “Argumentum ad hominem” e teve como primeirocontra argumento ao meu a seguinte frase:
            “Fala sério! Tá viajando! Vai estudar!”
            Estou tentando levar a sério um extremista da direita que usa em seu argumento os “pensamentos adâmicos” de Marx, o Pai do comunismo, Gramsci, outro comunista filhote do primeiro e Marcuse que vai na mesma esteira. Afinal, você é direita ou esquerda?
            Estou tentando levar a sério os argumentos de um cidadão que usa como perfil a imagem de um tigre porque não tem coragem de por a cara. É mais fácil ser anônimo e vomitar os pensamentos anonimamente né?
            Me diz aqui: Você é de verdade?
            Na boa. Cansei de argumentar com quem nem se define, não sustenta um ponto de vista único e divaga do tema.
            O tema que abordei foi aquela obra da exposição do Santander -objeto da discórdia da matéria- e não a exposição como um todo. Limite o assunto. Lembra quando fez monografia na faculdade?
            E aqui. Não sou esquerdista ou direitista e não tenho tendências. Sou livre para pensar fora da caixa limitadora de uma ou outra ideologia. E por ser assim, sou contra qualquer forma de censura. “A liberdade é aquela faculdade que aumenta a utilidade de todas as demais faculdades”. Já dizia Kant.

            A exposição não era destinada a crianças. Os pais das crianças é que poderiam levá-las ou não até a exposição se assim desejassem. Ninguém foi obrigado a ir. Não era em praça pública. Brigue contra os pais que foram a uma exposição Queer e não se informaram antes de levar as suas crianças. Nem devem ter pesquisado o significado do termo “QUEER” e já foram entrando.
            Brigue contra os professores que propuseram as atividades escolares sobre a exposição. Diga-se de passagem temos aí um problema. Professores são, na maioria, esquerdistas ou inclinados quando deveriam ser neutros e incentivadores da diversidade de idéias.
            Eu faço a minha parte. Luto contra a ideologia de gênero na escola de meu filho. Luto também para que ele entenda que existem diferenças entre as pessoas, mas que ele deve respeitar essas diferenças. Luto para que ele não seja um que “vai com os outros” e que tenha pensamento próprio.
            Sou a favor de que a maioria vença a minoria. Mas rechaço qualquer idéia de que a minoria deva ser calada e trancafiada em porões. A minoria tem que ter voz, mas sem ditar as regras. Ouvir as diferenças é o que evolui a humanidade.
            Já você, eu não conheço. O pouco que percebi é que é confuso nas idéias. Um ser que entende ser melhor para a maioria pegando o silêncio dos demais, que se julga “um homem de princípios”. Tentaram calar Jesus, lembra? E ele era minoria.
            Depois eu quem sou presunçoso. Aff!
            Na boa, Paulo Sérgio (se é esse realmente o seu nome), fiquei com preguiça de você que se acha tanto mas se perde em si mesmo.
            This conversation is over…

          • Alexandre Alberto

            Ah! E já que citou. BNCC é uma piada tão grande que nem os educadores chegaram a um consenso sobre. Mas, onde ela entraria no tem que estamos debatendo mesmo? Imbecil. Volta pra escola até para aprender educação em primeiro lugar. Babaca.

          • Paulo Sergio

            Eh, não tem nada a ver! Exposição homossexual?!?!? Lgbtwkdjcqowhfnqwgo?!?!? Ideologia de gênero?!?!? Eh, de certo, não há nenhuma relação entre “a nova arte moderna” e ideologia de gênero. E não foi na escola que aprendi boas maneiras, mas em casa. Vavaca!

          • Alexandre Alberto

            Minha resposta anterior engloba o que responderia aqui.

    • Rosa Mattos

      Se a exposição era também para escolas,porque essa levaria crianças,tendo que dar explicações que lhes desviassem o foco da cena nojenta? E ainda no caderno para professores,sugeria trabalhos com os alunos,referente ao que viram.Ao tentar amenizar isso,mostra quem és.E que tua ideia de guardar a criança de poluir seu olhar e cabeça pura ainda,não existe.

      • Alexandre Alberto

        Me explique: como uma criança iria contextualizar esta cena que não é do cotidiano dela? Se conseguir eu me calo.
        Quanto a me julgar quem sou ou não, não me conhece, portanto não o faça. Creio lhe faltar gabarito para tal.

        • Rosa Mattos

          No mundo de hoje,um ou outro da turma,saberia. Sou mãe e sei que a curiosidade levou menino de 6 anos a ver oque o irmão mais velho estava assistindo,quando esse desligou o video logo que ele entrou no quarto. E numa turma,basta um saber mais que os outros para querer bancar o professor. Mais: Ainda que nenhum soubesse,só quem não tem criança em casa,para acreditar que elas não perguntariam “oque é aquilo que molhou a cara do homem”?E os esquerdistas guias da turminha,apoiadores de toda arte vazia de valores ou do belo,teriam que mentir ou falar a verdade?Tu responderias oque,para os inocentes? Tendo que mentir,não teria razão para leva-las,se falasse a verdade,estaria colocando o carro a frente dos bois,e criminosamente,estaria destruindo a infância que a criança tem direito de desfrutar,até que chegue a hora de dar um passo mais,no tempo que cada uma tem individualmente.

          • Alexandre Alberto

            Respondi tudo na sua outra postagem em resposta à minha.

        • Rosa Mattos

          Só depois de te responder,fui ler outros comentarios. Notei que já te responderam quase o mesmo,e que mentirias,dizendo ser agua.Se é para mentir,qual o sentido de levar as crianças?Só repetindo q pergunta que havia te feito.Se um dia tiveres a graça de ser pai,ou vais mudar de opinião,ou serás mais um pai só de nome.

  • Marcos Roberto Barsano

    Esses caras da esquerda são doentes mentais. Que nojo!

  • Sonia Frei

    Enquanto isso, os 550 corruptos que destroem nossa Nação sossegadamente, estão tranquilinhos, ninguém fala nadica de nada contra eles, não exigem a saída deles do poder, não fazem boicote, nadica de nada! É, durma-se com um barulho desses! Desde quando uma lei dessas pode ser aplicada a um evento dentro de um museu ou de um centro cultural? Não sabem nem a diferença entre alhos e bugalhos, fala sério!

  • Sonia Frei

    Enquanto isso, os 550 corruptos que destroem nossa Nação sossegadamente, estão tranquilinhos, ninguém fala nadica de nada contra eles, não exigem a saída deles do poder, não fazem boicote, nadica de nada! É, durma-se com um barulho desses! Desde quando uma lei dessas pode ser aplicada a um evento dentro de um museu ou de um centro cultural? Não sabem nem a diferença entre alhos e bugalhos, fala sério!

  • Henrique Silva

    Vcs tão fazendo uma divulgação bacana da obra. O Mauricio Ianes agradece hehehe

  • disirir

    Monarquia Já…Por um país mais decente!!!!