Facebook e Twitter bloqueiam Olavo de Carvalho às vésperas das eleições



Não são tempos fáceis para conservadores que usam as maiores redes sociais da internet. Denúncias de episódios de censura ideológica e escândalos envolvendo vazamento de dados pessoais dos usuários fizeram o Facebook, de Mark Zuckerberg, perder milhões de dólares desde o ano passado.

Alvo de censura sistemática, o filósofo Olavo de Carvalho está novamente impedido de fazer postagens no Facebook e Twitter. A esposa do intelectual, Roxane Carvalho, transmitiu o recado do professor em sua conta no Facebook.

Em um vídeo publicado em seu canal no Youtube, Olavo denunciou o que chamou de ‘ditadura escancarada e obscena’.

Sob a justificativa de ‘combater a fake news’ o Facebook excluiu 196 páginas – consideradas de direita – no mês passado. A maioria das páginas estavam ligadas ao movimento tucano MBL.

Episódios de censura ao filósofo não são novidade, Olavo de Carvalho enfrenta dificuldades para exercer a livre expressão do pensamento, principalmente no Facebook, que com certa frequência bloqueia sua conta. Dessa vez porém, o prejuízo para os seus alunos e seguidores deve ser ainda maior, com a proximidade das eleições presidenciais as análises do intelectual ficarão abafadas por no mínimo 30 dias.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

31 Comentários

Clique aqui para comentar

  • MBL não é tucano, seus pilantras! Estão denegrindo a imagem do MBL associando aos tucanos bandidos.
    #TerçaLivre na lista negra.

    Jornal GGN
    Terça Livre
    Maranhão Hoje
    Esmael Morais (Blogue)
    Diário do centro do mundo
    Brasil 247
    Conversa afiada
    Esquerda diário
    Tijolaço

  • Nunca foi fácil combater essa praga chamada progressismo, que nada tem a ver com o progresso.
    Afinal, o progresso é algo natural e inerente a sociedade humana. Já o progressismo é algo artificial, forçado, encubado e replicado nas universidades do mundo todo por intelectualoides (teóricos elucubradores) que envenenam a cabeça dos jovens alunos com esse ideário imundo.

  • Mais que certo….
    Psicopatas tem mais que ser expulsos das redes sociais… Sujeito podre que nem sabe da realidade brasileira, pois há anos não mora no Brasil… E ainda se chama de intelectual…. Só se for intelectual de merda…
    Porque é jumento e fica deturpando fatos históricos que todos sabem como aconteceram….

  • Lazara
    Acho que você deve ser ou muito ignorante ou muito inocente…
    A mídia vai passar no seu candidato nas próximas semanas que nem um rolo compressor… Não vai sobrar nem um ossinho…
    A unica função do Sr Bozo nessa eleição e a divisão de votos para depois dar chance do candidato do PSDB ganhar… Que é o candidato da mídia do Judiciário das sociedades sec que jogam por debaixo do pano
    Simples assim…

  • Isso mto preocupante. Hoje foi o facebook e o twitter. Amanhã poderá ser no youtube (que já vem fazendo isso casualmente) e o que mais… Precisamos com urgencia de um plano B. Migrar em massa para um canal de comunicação de grande alcance, algum concorrente dessas redes onde possamos ter a informação e usufruir da liberdade do pensamento. Ainda existem mtas pessoas a serem despertadas. Boa sorte Terça Livre.

  • É por isso q eu e todos aqui em casa vamos de Bolsonaro. Qt mais batem, mais evidente é o desespero dessas pessoas de q seus crimes serão expostos e a torneira pública irá secar.

  • Se o que Olhava de Carvalho teve suas contas bloqueadas no Facebook e Twitter, sinal que ele incomoda muito…

  • Eu tenho uma conta no facebook que quase não uso desde o início, pense em um troço chato ficar olhando o que os outros fazem da própria vida, por mim podem bloquear a minha desde já, Youtube é muito melhor, apesar de não ser ideal.

  • Afinal, qual a conta OFICIAL do Olavo de Carvalho no Twitter? Vi um vídeo dele em que diz que não tem conta no TT. Por favor, esclareça-me isso

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...